Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Tempo
2 participantes
Página 1 de 1
Tempo
Eu fiz o checkpoint mais tenho uma animação do obj morrendo, quando ele morre ele ja volta automaticamente pro checpoint, gostaria de esperar uns 5 seg para ele mostrar a animação do obj morrendo e nascesse no checkpoint.
Re: Tempo
Vá no obj_morrendo, adicione o evento Animation End e coloque o código de ir pro Check Point.
Dessa maneira o código será executado apenas após acabar a animação.
FLWS!
Dessa maneira o código será executado apenas após acabar a animação.
FLWS!
Re: Tempo
Então alex, me expressei errado, quando o obj_play morre ele cria o obj_morre que faz apenas ele saltar igual o "mario" e sair da romm, coloquei o Animation End mas não deu certo.Alex FC escreveu:Vá no obj_morrendo, adicione o evento Animation End e coloque o código de ir pro Check Point.
Dessa maneira o código será executado apenas após acabar a animação.
FLWS!
Re: Tempo
Então o código é para ocorrer para o obj_play? Se sim, vá até o obj_morrendo, adicione o evento Animantion End e coloque o código:
Espero que ajude .
FLWS!
- Código:
//Se existe algum obj_play
if instance_exists(obj_play)
{
//Código entre chaves é executado para o obj_play
with(obj_play)
{
//código de pular para o check point
}
}
Espero que ajude .
FLWS!
Re: Tempo
Então alex, na verdade o código que eu uso é para guardar as coordenadas do checkpoint quando ele entra em colisão com o obj_player e muda uma variável verf para 1, que significa que ele passou la . ai quando ele morre eu crio um obj que se chama " cria_obj" se verf for 1 ele cria o obj_player na coordenada do checkpoint se nao ele volta a romm.
correção, obj_play na verdade era obj_player
correção, obj_play na verdade era obj_player
- Código:
if (global.verf=1){
instance_create (global.xx,global.yy,obj_player)
}else{
room_restart();
}
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|