Area de click

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido Area de click

Mensagem por peebru em Dom 04 Ago 2013, 15:37

Aew galera sou eu aqui de novo com uma duvida! então tou fazendo uma parada aqui no meu jogo e é o seguinte eu queria saber se tem como criar uma area de click é + ou - assim tipo eu tenho uma box e quero abrir ela tem como criar uma area onde eu não precise clicar na box e sim na aba que eu criei para ficar mais facil vou colocar uma imagem

então eu quero que essa box dessa para baixo quando eu clicar na aba games será que tem como se tiver por favor me deem um auxilio ai valew galera Happy

Última edição por peebru em Seg 05 Ago 2013, 22:22, editado 1 vez(es)

peebru

Número de Mensagens : 4
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Resolvido Re: Area de click

Mensagem por GameMakerTutoriais em Seg 05 Ago 2013, 10:44

Cria um objeto separado com a imagem do quadrado "games". Então, você coloca a tarja azul por baixo dele e vai ficar parecendo um menu. Pra cada opção diferente de "games", você vai acrescentando novos objetos, cada um com a imagem de uma palavra.

Depois, você pode usar o evento "mouse click" dos objetos e, pra cada click, você pode programar o que quer que aconteça (no caso, abrir a box).

Dica: você pode usar a função "show_menu" pra abrir um menu abaixo da imagem (em vez de ter que criar a box). Dê uma olhada no help ou pesquise no fórum porque tem vários tópicos falando sobre isso. Abraços.

GameMakerTutoriais

Número de Mensagens : 800
Reputação : 26
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: