Usar evento Draw sem prejudicar sprites

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Usar evento Draw sem prejudicar sprites

Mensagem por Gabriel_Silva em Sex 12 Jul 2013, 15:10

Bem, explicando melhor, preciso usar o evento draw em um objeto inimigo, porém quando uso, as sprites do inimigo não desenham, eu queria saber como usar o draw e não perder as sprites do inimigo.

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Re: Usar evento Draw sem prejudicar sprites

Mensagem por Isaque Onix em Sex 12 Jul 2013, 15:24

você tem que usar o draw_sprite ou o draw_sprite_ext, ou então usar outro objeto para desenhar oque ja está lá

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Re: Usar evento Draw sem prejudicar sprites

Mensagem por Brother27 em Sex 12 Jul 2013, 15:26

Bem... Isso é impossível. O que você pode fazer é criar outro objeto e usar as variáveis do obj_inimigo nele seja por
Código:
if obj_inimigo.variavel_qualquer = valor_qualquer
{
//Coloca o draw
}
Ou
Código:
with (obj_inimigo)
{
//Coloca os bagulho aqui
}

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Re: Usar evento Draw sem prejudicar sprites

Mensagem por Gabriel_Silva em Sex 12 Jul 2013, 15:31

no meu caso é pra desenhar a barra de hp do inimigo, esse novo objeto desenharia pra todos os inimigos?

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Re: Usar evento Draw sem prejudicar sprites

Mensagem por saim em Sex 12 Jul 2013, 15:49

O que acontece é que o game maker tem um draw event "default" que é ignorado quando você usa o seu. Ora, faça no seu event o que o default faz e pronto.
Se sua sprite não usa nenhuma variável pro, simplesmente usar draw_sprite deve resolver. Se usa, substitua por draw_sprite_ext.

Os argumentos estão no manual, mas você pode usar image_xscale, image_yscale, image_angle, image_index, image_alpha, image_blend e... acho que é só isso. Não necessariamente nessa ordem.

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Re: Usar evento Draw sem prejudicar sprites

Mensagem por Gabriel_Silva em Sex 12 Jul 2013, 18:59

ok, pode encerrar o topico Very Happy
Obrigado pela ajuda

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Re: Usar evento Draw sem prejudicar sprites

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