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[Resolvido][pergunta] machado

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[Resolvido][pergunta] machado Empty [Resolvido][pergunta] machado

Mensagem por w&sl&y Dom 07 Jul 2013, 17:18

então galera estou criando um jogo aonde você pode pegar madeira das árvores mas eu queria que só fosse possível pegar a madeira das árvores se o player tivesse um machado eu pensei em colocar no evento de colisão do player com o machado:
machado=true if machado=false... para eu não poder pegar madeira enquanto nao tivesse pego o machado mais não deu certo então o que eu faço ?
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[Resolvido][pergunta] machado Empty Re: [Resolvido][pergunta] machado

Mensagem por MissingNo Dom 07 Jul 2013, 18:15

não sei .-.


põe o código pra glr ver o que tá errado
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[Resolvido][pergunta] machado Empty Re: [Resolvido][pergunta] machado

Mensagem por w&sl&y Dom 07 Jul 2013, 19:24

tipo eu nao fiz nenhum codigo pois ainda estou pensando em tentar usar algo como isto :
Código:
if machado=true then madeira=true
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[Resolvido][pergunta] machado Empty Re: [Resolvido][pergunta] machado

Mensagem por willcraft2 Dom 07 Jul 2013, 19:29

Tente isso aqui:
Step do player.
Código:

if distance_to_object(obj_arvore)<50 and machado = true
{
//ação de quebrar arvore
}
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[Resolvido][pergunta] machado Empty Re: [Resolvido][pergunta] machado

Mensagem por w&sl&y Dom 07 Jul 2013, 19:37

usei este código mais tipo ele buga
Código:
if global.machado=true then instance_destroy()
instance_create(x,y,obj_madeira)
instance_create(x-22,y,obj_madeira)
instance_create(x,y-14,obj_madeira)
mesmo sem eu ter pego o machado eu consigo pegar a madeira mas a arvore nao desaparece mas quando eu pego o machado da certo eu queria usar outra variavel como :
Código:
if global.machado=true if global.machado=false draw_text(x,y,"voce nao pode pegar madeira")  instance_destroy()
instance_create(x,y,obj_madeira)
instance_create(x-22,y,obj_madeira)
instance_create(x,y-14,obj_madeira)
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[Resolvido][pergunta] machado Empty Re: [Resolvido][pergunta] machado

Mensagem por Witen Dom 07 Jul 2013, 19:46

MissingNo escreveu:não sei .-.
põe o código pra glr ver o que tá errado
Cuidado para você não comentar um post de forma inútil é contra as regras, é sempre bom comentar de forma clara com um bom português =)

*Voltando a pergunta
Você esta tentando fazer um jogo igual ao Minecraft? Se sim te passo uma engine...
Com toda certeza você deve ser iniciante, aconselho a primeiro você tentar fazer jogos mais simples, um jogo de plataforma por exemplo, é procura aqui no fórum mesmo um tutorial sobre como se usar variáveis. Aqui alguns tutoriais:
*Variáveis - saim
*Variáveis - Luan Maia
*Variáveis - CyberTrox
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Mensagem por w&sl&y Dom 07 Jul 2013, 20:37

eu já fiz um 3d poxa vida só esta maldita variável e sim estou fazendo baseado em minecraft se tiver uma engine passa ai ajudaria bastante
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[Resolvido][pergunta] machado Empty Re: [Resolvido][pergunta] machado

Mensagem por willcraft2 Dom 07 Jul 2013, 20:40

w&sl&y escreveu:eu já fiz um 3d poxa vida só esta maldita variável e sim estou fazendo baseado em minecraft se tiver uma engine passa ai ajudaria bastante

Cara manda o code que você ta usando para pegar a madeira. o jogo é 2D ou 3D ?
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[Resolvido][pergunta] machado Empty Re: [Resolvido][pergunta] machado

Mensagem por w&sl&y Dom 07 Jul 2013, 20:45

2d e o code é este :
Código:
if global.machado=true then instance_destroy()
instance_create(x,y,obj_madeira)
instance_create(x-22,y,obj_madeira)
instance_create(x,y-14,obj_madeira)
eu adicionei este código como left mouse pressed dentro do obj_arvore mas quando eu estou sem o machado da madeira a mesma coisa mas eu não queria que desse madeira só quando eu pegasse o machado dai sim já declarei no colisão do player com o machado global.Machado=true mas não muda nada preciso de ajuda e urgente
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[Resolvido][pergunta] machado Empty Re: [Resolvido][pergunta] machado

Mensagem por saim Seg 08 Jul 2013, 08:09

w&sl&y escreveu:usei este código mais tipo ele buga
Código:
if global.machado=true then instance_destroy()
instance_create(x,y,obj_madeira)
instance_create(x-22,y,obj_madeira)
instance_create(x,y-14,obj_madeira)
Só faltou o colchete. Sem o colchete, o programa vai entender que só o próximo comando depende da condição "if", o resto do código realmente acontece independente de qualquer coisa. Ponha um "{" depois de "then" e um "}" depois de criar a última instância.

Witen escreveu:
MissingNo escreveu:não sei .-.
põe o código pra glr ver o que tá errado
Cuidado para você não comentar um post de forma inútil é contra as regras, é sempre bom comentar de forma clara com um bom português =)
Na verdade, eu compreendi perfeitamente a ironia envolvida no "não sei" e, pra quem não entendeu, ele explicou na linha seguinte.
É legal você se preocupar com as regras, então por favor não leia isso como um puxão de orelha, mas nesse caso o MissingNo não quebrou nenhuma. Se você chama a atenção dele e ninguém fala nada, ele pode entender que não deve pedir pro cara postar o código.
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Mensagem por w&sl&y Seg 08 Jul 2013, 11:07

valeu demais saim te agradeco muito deu certo valeu velho



Como o tópico ja foi resolvido, ele sera trancado.
Caso o autor deseje inserir mais alguma informação, contacte um moderador.
Att: CRP-Max.

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