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Mensagem por kelvindeth Ter 02 Jul 2013, 09:59

Bom dia galera,
Estou aqui para informar que vou reabrir um projeto meu antigo, um fan game do "Castlevania SOTN".


História:
Iniciei o projeto do jogo em 2007 com um amigo, em 2009 acabamos trancando o projeto por falta de tempo e por falta de membros na equipe.


Sobre o Projeto:
O projeto como dito acima, é um fan game baseado no jogo Castlevania SOTN criado pela Konami, onde o personagem principal é o incrível Alucard que quer se vingar por seu pai Drácula ter matado sua mãe Lisa. O projeto será criado com os "traços gráficos" originais, uma pequena diferença, é que estou aplicando no projeto Simulação HD com filtro HQ2x = Qualidade gráfica impressionante baseado na qualidade gráfica original.


Vídeos:
Abaixo tenho apenas 2 vídeos registrados desde o início do projeto.

* Vídeo 01: O primeiro vídeo foi feito logo no início do projeto, onde os gráficos ainda não tinham uma boa qualidade.
https://www.youtube.com/watch?v=TbmWYGKnIZU

* Vídeo 02: O segundo vídeo já está com o filtro HQ2x aplicado, alguns sistemas novos, como HUD e um mapa com os traços originais do SOTN.
https://www.youtube.com/watch?v=5-jhhmYlS7Q


Equipe:
Obviamente para que eu dê continuação no projeto, precisarei de uma equipe.
De início preciso de pessoas para:

* Pixel Artist;
* Sound Designer;
* Room Creator;
* Programmer;
* Beta Tester;
* ScreenWriter.

Os interessados é só informar abaixo Nome completo, especialidade e se possível um trabalho de sua autoria.
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Mensagem por GameMakerTutoriais Ter 02 Jul 2013, 12:30



Já vi alguns remakes, mas nunca do SOTN. Vi dos títulos antigos; o 1 e 3 do NES e do Castlevania Legends (do primeiro Game Boy). Recriar o Symphony com certeza será um trabalho enorme e, se fiel, memorável. Os efeitos mais complicados que eu me lembro são aquelas transições onde o Alucard faz as 'transformações' e aquelas animações por joints dos inimigos maiores (que usam vários sprites e animação ‘mecanizada’).

Alguns efeitos de brilho (como aqueles traços em volta do Alucard, quando ele sobe o level) dariam um pouco de trabalho, mas acho que tenho uma vaga ideia de como reproduzir isso no GM.

Eu ficaria animado em participar de um remake do Simon’s Quest (com gráficos melhorados e ajudaria na parte gráfica, também), mas acho que não teria tempo suficiente pra algo do nível do SOTN. Se quiser, eu gostaria de ajudar apenas nessa parte (na programação dos efeitos) porque tenho vontade de tentar reproduzir algumas coisas que me lembrei agora. Eu faria um exemplo separado (de forma que ficasse fácil encaixar no seu projeto) e mandaria pra você.

Se topar, podemos trocar ideia por MP.

kelvindeth escreveu:uma pequena diferença, é que estou aplicando no projeto Simulação HD com filtro HQ2x = Qualidade gráfica impressionante baseado na qualidade gráfica original.

Fiquei interessado nisso. Essa reprodução do filtro é feita por programação? Tentei pegar o fonte de uns filtros do Mame pra estudar, mas não achei nada (apesar de ser código aberto) e o material explicativo é extremamente escasso. Vi uma dll interessante na GMC que usa uns efeitos de shader, mas nada parecido com os filtros HQ.

Grande abraço.
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Mensagem por kelvindeth Ter 02 Jul 2013, 12:39

Boa tarde Brendan640,
Com certeza seu trabalho me ajudaria bastante. Realmente é um trabalho muito grande reproduzir o SOTN.

O segundo vídeo que informei é basicamente onde meu projeto está parado, trabalhei 2 anos para chegar até ali, claro que tem muitas melhorias pela frente, principalmente no movimento do personagem, estou tentando deixar o mais real do SOTN possível.

O sistema de HQ me trouxe um gráfico excelente conforme você pode ver no Vídeo 2, porém não é direto na aplicação, esse filtro eu apliquei em todas as sprites antes de importa-la para o GM, infelizmente isso me consome muito espaço no game.

Entre no meu site: http://www.pluganet.net/game
Dê uma preenchida no formulário de equipe, vou começar a montar os dados no site!

Até
kelvindeth
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Mensagem por GameMakerTutoriais Ter 02 Jul 2013, 14:07

kelvindeth escreveu:O sistema de HQ me trouxe um gráfico excelente conforme você pode ver no Vídeo 2, porém não é direto na aplicação, esse filtro eu apliquei em todas as sprites antes de importa-la para o GM, infelizmente isso me consome muito espaço no game.

No vídeo não dá pra ter uma ideia exata da dimensão, mas qual seria a resolução do jogo? Você tem planos de criar o remake pra outras plataformas?

Vou entrar lá agora. Grande abraço!
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Mensagem por kelvindeth Ter 02 Jul 2013, 14:31

Tenho sim cara, um tempo atrás iniciei um projeto em 3D do SOTN, estava começando a modelar o castelo, mas meus conhecimentos em 3D são mínimos e no caso, eu precisaria de uma equipe bem maior.

Não lembro de cabeça agora a dimensão, estou no trabalho, chegando dou uma verificada.
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Mensagem por ruben.23 Qui 29 Ago 2013, 16:16

Parece que a historia tem um pequeno erro, aí diz que Alucard quer se vingar de seu pai por ele ter matado sua mãe Lisa. Isso está incorreto amigo, Alucard pretendia parar o seu pai e não se vingar dele. Até por que segundo a historia de Castlevania, Drácula amava sua 2º esposa Lisa acho que é esse o nome dela, ela tería sido acusada de bruxaría e morta na fogueira, isso tería acontecido mais ou menos no ano de 1431, antes disso o homem conhecido posteriormente por Drácula se chamava "Mathyas Chronqvist", então no mesmo ano ele se entregou completamente as forças das trevas, fazendo um pacto com uma divindade das trevas e assumindo assim uma nova identidade, que era a de "Vlad's Tep's Dracull", acho que é assim que se escreve o nome. existem mais ou menos quatro castlevanias sincronizados nessa historia eles são "Lament of Innocence", "Legend's", "Drácula's Curse" e "Symphony of The Night"!
Eu podería te dar uma dica! acho que vc devería fazer um ramake contando a historia completa que envolve os quatro títulos sitados acima, outra dica é fazer o jogo com gráficos tipo o Castlevania Dracula X Chronicles, um jogo de plataforma como aquele não tem igual só perde pro SOTN porque foi feito por estágios e não estilo RPG como o SOTN, imagine um jogo com esses gráficos e com vários personagens como Leon, Trevor, Sypha, Grant, Sonia e o protagonista do jogo Alucard e cabería outros como Richter e Maria e no final vc podería por Alucard se unindo com Maria e o nascimento de Erik Lecard! Nossa acho que eu isagerei!blz Se precisar de mim como roteirista ou coiza do tipo eu estou a disposição Falow!
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