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[Trancado] Logica de programação

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[Trancado] Logica de programação Empty [Trancado] Logica de programação

Mensagem por eacmaker Dom 23 Jun 2013, 10:57

{
obj [0] = bola;
obj [1] = flag;
obj [0]. alarm [4] = 12;
obj [1]. id.x = 12;
}



alguém pode me explicar " didaticamente"   pra que seve-ria esse pedaço de código acima?
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[Trancado] Logica de programação Empty Re: [Trancado] Logica de programação

Mensagem por luiz_eldorado Dom 23 Jun 2013, 16:01

Vamos lá: Aqui, obj é uma variável array. Ou seja, é uma váriavel que é na verdade uma lista. Dentro dos "[]"s, fica o índice do item que vai ser colocado na lista, nesse caso, o 0 ou o 1. Então, é colocado um índice do objeto nessas variáveis (os objetos bola e flag).

Abaixo, a array é usada para dizer qual objeto irá ter a variável. Ou seja, setamos o alarm[4] (que também é uma array, mas do sistema do GM) do objeto bola para 12. Mesma coisa que colocar bola.alarm[4]=12;. O ponto funciona como "objeto.variaveldoobjeto". Serve pra pegar ou mudar variáveis de outros objetos.

Logo depois, ele pega o id do objeto flag (obj[1].id). A partir dessa id (que vai ser o próprio objeto - inútil), ele muda a variável x para 12.

Simples não? xD

PS: Os colchetes {} são desnecessários.
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[Trancado] Logica de programação Empty Re: [Trancado] Logica de programação

Mensagem por eacmaker Dom 23 Jun 2013, 17:43

Com essa explicação ficou simples mesmo ,O manual do gm  não explica muito bem. Estou lendo o manual. 

Obrigado por sua ajuda. Agora eu compreendi  como funciona e entendi a 
" lógica" da coisa. 

Valeu.
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