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[Resolvido] Lógica de um FPS?

em Qui 09 Ago 2012, 19:32
Assim como outros Jogos, FPS possui uma lógica inteira de programação, por exemplo em HTML5, pra fazer algo "Isometrico", nós desenhamos por exemplo um ratângulo com as seguintes dimensões: 64x64, Basta a gente colocar uma escala de 0.5 no mesmo, ou seja as dimensões 64x64 passarão a ser 64x32, e rotacionar ele em 40º ou Math.PI/4, Isso desenhará uma telha isométrica no elemento Canvas, então eu queria saber a lógica de um FPS, não quero códigos que a logica, até porque não pretendo usar o GM.

Até Mais...


Última edição por Kimimaro em Sex 10 Ago 2012, 11:28, editado 2 vez(es)
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Re: [Resolvido] Lógica de um FPS?

em Qui 09 Ago 2012, 20:53
Use WebGL para usar 3D em jogos de navegador.
Não parece dificil.
Se você tiver uma base em javascript, dá pra aprender rápido.
Do contrário, baixe exemplos de fake 3D e veja como fizeram os cálculos.

Até mais!
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Re: [Resolvido] Lógica de um FPS?

em Qui 09 Ago 2012, 21:09
A lógica é a seguinte: você usa elementos top-down (vistos por cima da tela), como um 2D, e pelos códigos de d3d, você transforma em 3D. Tipo, na room, você é uma bolinha, que representa o jogador. No caso, você e a câmera, chamada, porque e você que irá visualizar o mundo.
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Re: [Resolvido] Lógica de um FPS?

em Qui 09 Ago 2012, 21:12
Achei artigos sobre o assunto:

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ie/hh535759(v=vs.85).aspx
http://en.wikipedia.org/wiki/3D_projection#Perspective_projection
http://stackoverflow.com/questions/724219/how-to-convert-a-3d-point-into-2d-perspective-projection

Os dois últimos estão em inglês e mostram como fazer os cálculos. Além disso, no terceiro há um exemplo de como fazer em C++.

Até mais!
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Re: [Resolvido] Lógica de um FPS?

em Qui 09 Ago 2012, 21:22
Tópico Resolvido!
Até mais!
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