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[Resolvido] Lógica de um FPS?
3 participantes
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[Resolvido] Lógica de um FPS?
Assim como outros Jogos, FPS possui uma lógica inteira de programação, por exemplo em HTML5, pra fazer algo "Isometrico", nós desenhamos por exemplo um ratângulo com as seguintes dimensões: 64x64, Basta a gente colocar uma escala de 0.5 no mesmo, ou seja as dimensões 64x64 passarão a ser 64x32, e rotacionar ele em 40º ou Math.PI/4, Isso desenhará uma telha isométrica no elemento Canvas, então eu queria saber a lógica de um FPS, não quero códigos que a logica, até porque não pretendo usar o GM.
Até Mais...
Até Mais...
Última edição por Kimimaro em Sex 10 Ago 2012, 11:28, editado 2 vez(es)
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Re: [Resolvido] Lógica de um FPS?
Use WebGL para usar 3D em jogos de navegador.
Não parece dificil.
Se você tiver uma base em javascript, dá pra aprender rápido.
Do contrário, baixe exemplos de fake 3D e veja como fizeram os cálculos.
Até mais!
Não parece dificil.
Se você tiver uma base em javascript, dá pra aprender rápido.
Do contrário, baixe exemplos de fake 3D e veja como fizeram os cálculos.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: [Resolvido] Lógica de um FPS?
A lógica é a seguinte: você usa elementos top-down (vistos por cima da tela), como um 2D, e pelos códigos de d3d, você transforma em 3D. Tipo, na room, você é uma bolinha, que representa o jogador. No caso, você e a câmera, chamada, porque e você que irá visualizar o mundo.
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Re: [Resolvido] Lógica de um FPS?
Achei artigos sobre o assunto:
http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ie/hh535759(v=vs.85).aspx
http://en.wikipedia.org/wiki/3D_projection#Perspective_projection
http://stackoverflow.com/questions/724219/how-to-convert-a-3d-point-into-2d-perspective-projection
Os dois últimos estão em inglês e mostram como fazer os cálculos. Além disso, no terceiro há um exemplo de como fazer em C++.
Até mais!
http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ie/hh535759(v=vs.85).aspx
http://en.wikipedia.org/wiki/3D_projection#Perspective_projection
http://stackoverflow.com/questions/724219/how-to-convert-a-3d-point-into-2d-perspective-projection
Os dois últimos estão em inglês e mostram como fazer os cálculos. Além disso, no terceiro há um exemplo de como fazer em C++.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: [Resolvido] Lógica de um FPS?
Tópico Resolvido!
Até mais!
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