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Como Fazer o meu personagem atirar para os lados ?

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Como Fazer o meu personagem atirar para os lados ? Empty Como Fazer o meu personagem atirar para os lados ?

Mensagem por Milenium Ter 25 Jun 2013, 23:20

Ate então fiz isso no Create do ObjTiro
Código:
if (ObjHeroi.direcaodotiro = 0){
y -= 15
sprite_index = SprTiro
image_index = 0
image_speed = 0
}
else if (ObjHeroi.direcaodotiro = 1){
y -= 15
sprite_index = SprTiro
image_index = 1
image_speed = 0
}

E no step 
Código:
if (ObjHeroi.direcaodotiro = 0){
x += 15
}
if (ObjHeroi.direcaodotiro = 1) {
x -= 15
}

As balas ate saem para o lado certo mas se eu me movimentar com meu personagem a bala tipo da uma ré 
Por exemplo :
Eu atirei a direita >>    se eu andar para a esquerda << a bala volta e vice-versa 
Queria uma ajudinha nisso . Desde ja agradeço
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Mensagem por Deyvison Ter 25 Jun 2013, 23:25

Isso pq vc está controlando a bala com o step. Eu acho...
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Mensagem por CRP-Max Ter 25 Jun 2013, 23:33

Seu problema esta no step, você não precisa mais verificar a posição do player no step, somente a velocidade do tiro, certo?
Apenas no create do tiro você tem que ver pra onde ele vai, la você cria uma variável lado=0(dir) ou lado=1(esq), depois disto você usa esta variável no step.
Complicou né?, veja um exemplo:



Código:
if (ObjHeroi.direcaodotiro = 0){
y-=15;
lado=0;
sprite_index = SprTiro;
image_index = 0;
image_speed = 0;
}
else if (ObjHeroi.direcaodotiro = 1){
y-=15;
lado=1;
sprite_index = SprTiro;
image_index = 1;
image_speed = 0; 
}

E no step você usa essa nova variavel:


Código:
if (lado = 0){
x += 15
}
if (lado = 1) {
x -= 15
}

Assim depois que o tiro é criado ele não depende mais da posição do herói . What a Face
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Mensagem por LightSpeedy Qua 26 Jun 2013, 11:47

poem isto no botão de atirar mais se seu boneco pular ele atirar pro ceu!

bullet = instance_create(nome do objeto que vaiatirar.x,nome do objeto que vai atirar.y,nome doobjeto tiro);
bullet.speed = 10;
bullet.direction = nome do objeto que vaiatirar.direction;
bullet.image_angle = direction;
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