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por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
NPC's do mesmo tipo sumindo quando 1 morre
3 participantes
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NPC's do mesmo tipo sumindo quando 1 morre
Fala pessoal!!
Bom, ainda estou construindo meu jogo, mas tá acontecendo o seguinte problema:
Quando eu mato 1 NPC, os outros do mesmo tipo morrem.
Tipo, na hora de desenhar a healthbar, só aparece em um NPC e todo tão morrendo quando eu mato só um.
Código:
CREATE
ALARM 0
STEP
Bom, ainda estou construindo meu jogo, mas tá acontecendo o seguinte problema:
Quando eu mato 1 NPC, os outros do mesmo tipo morrem.
Tipo, na hora de desenhar a healthbar, só aparece em um NPC e todo tão morrendo quando eu mato só um.
Código:
CREATE
- Código:
estado = "parado";
vida = 20;
dano = true;
ALARM 0
- Código:
obj_Perso.dano = true;
STEP
- Código:
if distance_to_object(obj_Perso) < 200
{
estado = "raivoso";
}
if obj_Perso.x > x
{
image_xscale = -1;
}
else
{
image_xscale = 1;
}
if (place_meeting(x+5,y,obj_Perso) || place_meeting(x-5,y,obj_Perso)) && obj_Perso.dano = true
{
global.saude -= 10;
obj_Perso.dano = false;
alarm[0] = 3 * room_speed;
}
if estado = "parado"
{
sprite_index = spr_SoldaGreen;
image_speed = 0;
vspeed = 0;
}
if estado = "raivoso"
{
move_towards_point(obj_Perso.x,obj_Perso.y,3);
sprite_index = spr_SoldadoGreenAndando;
image_speed = 0.3;
vspeed = 0;
}
scr_gravidade();
if vida = 0
{
instance_destroy();
}
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Re: NPC's do mesmo tipo sumindo quando 1 morre
Você esta usando uma variável global para a saúde deles?
Se for, este é o problema, pois uma variável global vai ser compreendida por todas as instancias.
Tente usar variáveis apenas local no objeto.
- Código:
if (place_meeting(x+5,y,obj_Perso) || place_meeting(x-5,y,obj_Perso)) && obj_Perso.dano = true
{
global.saude -= 10;
obj_Perso.dano = false;
alarm[0] = 3 * room_speed;
}
Se for, este é o problema, pois uma variável global vai ser compreendida por todas as instancias.
Tente usar variáveis apenas local no objeto.
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Re: NPC's do mesmo tipo sumindo quando 1 morre
Na verdade não.CRP-Max escreveu:Você esta usando uma variável global para a saúde deles?
- Código:
if (place_meeting(x+5,y,obj_Perso) || place_meeting(x-5,y,obj_Perso)) && obj_Perso.dano = true
{
global.saude -= 10;
obj_Perso.dano = false;
alarm[0] = 3 * room_speed;
}
Se for, este é o problema, pois uma variável global vai ser compreendida por todas as instancias.
Tente usar variáveis apenas local no objeto.
Esse negócio do global.saude é somente a saude do personagem. E essa parte do código é quando o personagem toma hit do inimigo.
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Re: NPC's do mesmo tipo sumindo quando 1 morre
E qual o código que você usa para a energia do inimigo?
E onde você colocou este código?
E onde você colocou este código?
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Re: NPC's do mesmo tipo sumindo quando 1 morre
O código para criar a variável de vida no inimigo tá no próprio create do obj_SoldadoGreen(inimigo).CRP-Max escreveu:E qual o código que você usa para a energia do inimigo?
E onde você colocou este código?
Para a vida dele descer, só sendo hitado pelo personagem(tá no colisão do personagem).
COLISÃO PERSONAGEM>INIMIGO
- Código:
if atacando = true && obj_SoldadoGreen.dano = true && estadoAcao = "atacando"
{
obj_SoldadoGreen.vida -= 10;
obj_SoldadoGreen.dano = false;
alarm[1] = 1 * room_speed;
}
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Re: NPC's do mesmo tipo sumindo quando 1 morre
Subsititua obj_SoldadoGreen por other.
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