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NPC's do mesmo tipo sumindo quando 1 morre

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Mensagem por Tecnology Sex 14 Jun 2013, 00:19

Fala pessoal!!
Bom, ainda estou construindo meu jogo, mas tá acontecendo o seguinte problema:
Quando eu mato 1 NPC, os outros do mesmo tipo morrem.
Tipo, na hora de desenhar a healthbar, só aparece em um NPC e todo tão morrendo quando eu mato só um.
Código:

CREATE
Código:
estado = "parado";
vida = 20;
dano = true;


ALARM 0
Código:
obj_Perso.dano = true;


STEP
Código:
if distance_to_object(obj_Perso) < 200
{
    estado = "raivoso";
}

if obj_Perso.x > x
{
    image_xscale = -1;
}
else
{
    image_xscale = 1;
}

if (place_meeting(x+5,y,obj_Perso) || place_meeting(x-5,y,obj_Perso)) && obj_Perso.dano = true
{
    global.saude -= 10;
    obj_Perso.dano = false;
    alarm[0] = 3 * room_speed;
}


if estado = "parado"
{
    sprite_index = spr_SoldaGreen;
    image_speed = 0;
    vspeed = 0;
}

if estado = "raivoso"
{
    move_towards_point(obj_Perso.x,obj_Perso.y,3);
    sprite_index = spr_SoldadoGreenAndando;
    image_speed = 0.3;
    vspeed = 0;
}

scr_gravidade();

if vida = 0
{
    instance_destroy();
}
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Mensagem por CRP-Max Sex 14 Jun 2013, 00:37

Você esta usando uma variável global para a saúde deles?
Código:
if (place_meeting(x+5,y,obj_Perso) || place_meeting(x-5,y,obj_Perso)) && obj_Perso.dano = true
{
    global.saude -= 10;
    obj_Perso.dano = false;
    alarm[0] = 3 * room_speed;
}


Se for, este é o problema, pois uma variável global vai ser compreendida por todas as instancias.
Tente usar variáveis apenas local no objeto.
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Mensagem por Tecnology Sex 14 Jun 2013, 00:44

CRP-Max escreveu:Você esta usando uma variável global para a saúde deles?
Código:
if (place_meeting(x+5,y,obj_Perso) || place_meeting(x-5,y,obj_Perso)) && obj_Perso.dano = true
{
    global.saude -= 10;
    obj_Perso.dano = false;
    alarm[0] = 3 * room_speed;
}




Se for, este é o problema, pois uma variável global vai ser compreendida por todas as instancias.
Tente usar variáveis apenas local no objeto.
Na verdade não.
Esse negócio do global.saude é somente a saude do personagem. E essa parte do código é quando o personagem toma hit do inimigo.
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Mensagem por CRP-Max Sex 14 Jun 2013, 00:49

E qual o código que você usa para a energia do inimigo?
E onde você colocou este código?
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Mensagem por Tecnology Sex 14 Jun 2013, 00:51

CRP-Max escreveu:E qual o código que você usa para a energia do inimigo?
E onde você colocou este código?
O código para criar a variável de vida no inimigo tá no próprio create do obj_SoldadoGreen(inimigo).
Para a vida dele descer, só sendo hitado pelo personagem(tá no colisão do personagem).

COLISÃO PERSONAGEM>INIMIGO
Código:
if atacando = true && obj_SoldadoGreen.dano = true && estadoAcao = "atacando"
{
    obj_SoldadoGreen.vida -= 10;
    obj_SoldadoGreen.dano = false;
    alarm[1] = 1 * room_speed;
}
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Mensagem por Gonçalves Sex 14 Jun 2013, 12:36

Subsititua obj_SoldadoGreen por other.
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