Conectar-se
Quem está conectado
32 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 32 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 10/06/2013
Número de Mensagens : 10
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

NPC's do mesmo tipo sumindo quando 1 morre

em Sex 14 Jun 2013, 00:19
Fala pessoal!!
Bom, ainda estou construindo meu jogo, mas tá acontecendo o seguinte problema:
Quando eu mato 1 NPC, os outros do mesmo tipo morrem.
Tipo, na hora de desenhar a healthbar, só aparece em um NPC e todo tão morrendo quando eu mato só um.
Código:

CREATE
Código:
estado = "parado";
vida = 20;
dano = true;


ALARM 0
Código:
obj_Perso.dano = true;


STEP
Código:
if distance_to_object(obj_Perso) < 200
{
    estado = "raivoso";
}

if obj_Perso.x > x
{
    image_xscale = -1;
}
else
{
    image_xscale = 1;
}

if (place_meeting(x+5,y,obj_Perso) || place_meeting(x-5,y,obj_Perso)) && obj_Perso.dano = true
{
    global.saude -= 10;
    obj_Perso.dano = false;
    alarm[0] = 3 * room_speed;
}


if estado = "parado"
{
    sprite_index = spr_SoldaGreen;
    image_speed = 0;
    vspeed = 0;
}

if estado = "raivoso"
{
    move_towards_point(obj_Perso.x,obj_Perso.y,3);
    sprite_index = spr_SoldadoGreenAndando;
    image_speed = 0.3;
    vspeed = 0;
}

scr_gravidade();

if vida = 0
{
    instance_destroy();
}
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Número de Mensagens : 820
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 29

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: NPC's do mesmo tipo sumindo quando 1 morre

em Sex 14 Jun 2013, 00:37
Você esta usando uma variável global para a saúde deles?
Código:
if (place_meeting(x+5,y,obj_Perso) || place_meeting(x-5,y,obj_Perso)) && obj_Perso.dano = true
{
    global.saude -= 10;
    obj_Perso.dano = false;
    alarm[0] = 3 * room_speed;
}


Se for, este é o problema, pois uma variável global vai ser compreendida por todas as instancias.
Tente usar variáveis apenas local no objeto.
avatar
Data de inscrição : 10/06/2013
Número de Mensagens : 10
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: NPC's do mesmo tipo sumindo quando 1 morre

em Sex 14 Jun 2013, 00:44
@CRP-Max escreveu:Você esta usando uma variável global para a saúde deles?
Código:
if (place_meeting(x+5,y,obj_Perso) || place_meeting(x-5,y,obj_Perso)) && obj_Perso.dano = true
{
    global.saude -= 10;
    obj_Perso.dano = false;
    alarm[0] = 3 * room_speed;
}




Se for, este é o problema, pois uma variável global vai ser compreendida por todas as instancias.
Tente usar variáveis apenas local no objeto.
Na verdade não.
Esse negócio do global.saude é somente a saude do personagem. E essa parte do código é quando o personagem toma hit do inimigo.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Número de Mensagens : 820
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 29

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: NPC's do mesmo tipo sumindo quando 1 morre

em Sex 14 Jun 2013, 00:49
E qual o código que você usa para a energia do inimigo?
E onde você colocou este código?
avatar
Data de inscrição : 10/06/2013
Número de Mensagens : 10
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: NPC's do mesmo tipo sumindo quando 1 morre

em Sex 14 Jun 2013, 00:51
@CRP-Max escreveu:E qual o código que você usa para a energia do inimigo?
E onde você colocou este código?
O código para criar a variável de vida no inimigo tá no próprio create do obj_SoldadoGreen(inimigo).
Para a vida dele descer, só sendo hitado pelo personagem(tá no colisão do personagem).

COLISÃO PERSONAGEM>INIMIGO
Código:
if atacando = true && obj_SoldadoGreen.dano = true && estadoAcao = "atacando"
{
    obj_SoldadoGreen.vida -= 10;
    obj_SoldadoGreen.dano = false;
    alarm[1] = 1 * room_speed;
}
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Número de Mensagens : 1013
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 79

Prêmios
   : 2
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: NPC's do mesmo tipo sumindo quando 1 morre

em Sex 14 Jun 2013, 12:36
Subsititua obj_SoldadoGreen por other.
Conteúdo patrocinado

Re: NPC's do mesmo tipo sumindo quando 1 morre

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum