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como fazer um bloco 3D sem usar d3d_start

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Mensagem por RafaelCazarotto Qua 29 maio 2013, 17:39

bom a duvida é bem isso, como posso fazer um bloco 3D sem usar o d3d_start pq da bug ja que só quero usar o 3D no menu do jogo, eu estou escrevendo bem rapido pq o tempo ta bem feio aqui =/ e se possivel queria tbm como faze-lo girar tipo se pressionar uma tecla pq ta dando erro aqui kkkk
flw gente desculpe a má formatação =/
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como fazer um bloco 3D sem usar d3d_start Empty Re: como fazer um bloco 3D sem usar d3d_start

Mensagem por NPH Qua 29 maio 2013, 20:28

bom, neste cubo eu posso lhe ajudar:
Código:

d3d_transform_set_identity();
d3d_transform_add_rotation_z(direction);
d3d_transform_add_translation(x,y,z);
d3d_draw_block(-15,-15,30,15,15,0,bck_textura,1,1);
d3d_transform_set_identity();
depois crie um Background e chame-o de bck_textura, lembrando que no 3d as imagens devem ter seu tamanho elevado ao quadrado, por exemplo:
2x2,4x4,16x16,64x64,256x256,512x512...
Para fazer o cubo rotacionar, apenas use a variável direction em um evento de teclado ou por código mesmo.
[edit]
para alterar o tamanho do cubo, troque os valores x,y,z do d3d_draw_block, por exemplo:
-15,-15,30,15,15,0 fará um cubo de 30x30x30.


Última edição por PHProductions em Qua 29 maio 2013, 20:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : faltou algo...)
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como fazer um bloco 3D sem usar d3d_start Empty Re: como fazer um bloco 3D sem usar d3d_start

Mensagem por RafaelCazarotto Qua 29 maio 2013, 21:05

Vlw ;) eu tinha feito algo bemmmm parecido mas tava estranho, nao parecia que era realmente um cubo, mas vou adaptar com oq vc posto Smile vlw
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