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Como criar pentes para as armas?
5 participantes
Página 1 de 1
Como criar pentes para as armas?
Olá!
Gostaria de saber como posso criar, por exemplo, pentes para as minhas armas.
Por exemplo:
- A arma tem 12 balas e 36 pentes, dai quando chega a 0 no número de balas, você aperta a tecla R e recarrega mais 12 balas na arma, dai, em vez de 36, passa a ser 24 pentes, igual um jogo de tiro dos dias de hoje.
Ah, também queria saber como que eu faço para recarregar a diferença, por exemplo, se eu atirei 7 vezes (ainda sobram mais 5 tiros) e eu recarregar, somente recarregar 7 tiros em vez de 12 direto. =P
Gostaria de saber como posso criar, por exemplo, pentes para as minhas armas.
Por exemplo:
- A arma tem 12 balas e 36 pentes, dai quando chega a 0 no número de balas, você aperta a tecla R e recarrega mais 12 balas na arma, dai, em vez de 36, passa a ser 24 pentes, igual um jogo de tiro dos dias de hoje.
Ah, também queria saber como que eu faço para recarregar a diferença, por exemplo, se eu atirei 7 vezes (ainda sobram mais 5 tiros) e eu recarregar, somente recarregar 7 tiros em vez de 12 direto. =P
lol xD- Data de inscrição : 07/08/2008
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Re: Como criar pentes para as armas?
o code total para fazer tudo isso é:
create:
step:
isso ai tira exatamente oq esta faltando, testai
create:
- Código:
municao = 12; // aki vc bota o numero inicial de balas
pentes = 36; // aki vc bota o numero de pentes
max_municao = municao;
step:
- Código:
if (keyboard_check_pressed(ord("R"))) {
if (municao > 0) {
var a;
a = (max_municao - municao);
pentes -= a;
municao += a;
}
}
isso ai tira exatamente oq esta faltando, testai
Re: Como criar pentes para as armas?
Eu estou usando variaveis globais. =P
Queria saber se com elas é o mesmo processo, pois já tenho as balas feitas, só preciso dos pentes. E tipo, pra fazer os pentes aparecerem na tela (estou usando uma HUD para as balas) seria usando o draw_text mesmo ou outro comando? =D
Queria saber se com elas é o mesmo processo, pois já tenho as balas feitas, só preciso dos pentes. E tipo, pra fazer os pentes aparecerem na tela (estou usando uma HUD para as balas) seria usando o draw_text mesmo ou outro comando? =D
lol xD- Data de inscrição : 07/08/2008
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Re: Como criar pentes para as armas?
sim, com global é o mesma coisa, apenas mude as vars para os nomes q tem ai, a var "a" nao mude, para desenhar, pode usar isso:
draw_text(posição x,posição y,string(variavel das munições) + "\" + string(variavel dos pentes));
valeu!
draw_text(posição x,posição y,string(variavel das munições) + "\" + string(variavel dos pentes));
valeu!
Re: Como criar pentes para as armas?
Oi, voltei aqui só pra perguntar um negócio:
Então, fiz tudo certinho, funfou de boa, mas o problema é que quando o personagem atira, em vez de parar no 0, ele contina descendo pra -1, -2 e assim vai, sem fim.
Como que eu posso resolver isso?
Então, fiz tudo certinho, funfou de boa, mas o problema é que quando o personagem atira, em vez de parar no 0, ele contina descendo pra -1, -2 e assim vai, sem fim.
Como que eu posso resolver isso?
lol xD- Data de inscrição : 07/08/2008
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Re: Como criar pentes para as armas?
fas assim no step do objeto coloca:
- Código:
if municao == 0
{
visible = false;
aqui o que vai aconteser quando sua munição acabar
}
- Código:
if pentes == 0
{
visible = false
aqui o que vai aconteser quando seus pentes acabarem
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Re: Como criar pentes para as armas?
Eu acho que já tinha feito isso, mas no meu tá assim:
if (global.muniçao > 0)
{
global.atirando = false
}
EDIT:
Agora que eu vi, os pentes também, mesmo estando com -1, -2 e etc ainda estão carregando a arma. D:
if (global.muniçao > 0)
{
global.atirando = false
}
EDIT:
Agora que eu vi, os pentes também, mesmo estando com -1, -2 e etc ainda estão carregando a arma. D:
lol xD- Data de inscrição : 07/08/2008
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Re: Como criar pentes para as armas?
primeiro axo q munição nao deve ter cedilha, e e vc deve ver isso antes de atirar, saca? tipo, no botao de atirar antes checa se tem munição
Re: Como criar pentes para as armas?
Tipo, troquei o Ç por C e continuou a mesma coisa! Tentei o que o cara ali em cima falou do evento Step e também não rodou. =/
Eu criei um evento Press <CTRL> e nele eu coloquei os seguintes comandos:
if global.armado = true
{
global.atirando = true
global.municao -= 1
if (global.municao > 0)
{
global.atirando = false
}
O que eu fiz de errado? =]
Eu criei um evento Press <CTRL> e nele eu coloquei os seguintes comandos:
if global.armado = true
{
global.atirando = true
global.municao -= 1
if (global.municao > 0)
{
global.atirando = false
}
O que eu fiz de errado? =]
lol xD- Data de inscrição : 07/08/2008
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Re: Como criar pentes para as armas?
Como que eu faço isso?
Eu ainda não sou pro em GML, mals. =P
Eu ainda não sou pro em GML, mals. =P
lol xD- Data de inscrição : 07/08/2008
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Re: Como criar pentes para as armas?
if (global.municao) {
if global.armado = true
{
global.atirando = true
global.municao -= 1
if (global.municao > 0)
{
global.atirando = false
}
}
if global.armado = true
{
global.atirando = true
global.municao -= 1
if (global.municao > 0)
{
global.atirando = false
}
}
Re: Como criar pentes para as armas?
Agora funcionou com as balas, porém tentei fazer o mesmo para os pentes e não consegui. Somente eles começam a ficar -1, -2 e etc, mesmo quando não há pentes. '-'
lol xD- Data de inscrição : 07/08/2008
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Re: Como criar pentes para as armas?
Ae, consegui cara! Eu tinha esquecido de checar também! xDDDD
Por isso que não dava! Valeu ae!! =DDDDD
Por isso que não dava! Valeu ae!! =DDDDD
lol xD- Data de inscrição : 07/08/2008
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Re: Como criar pentes para as armas?
É, acho que consegui só 50% mesmo. :X
Agora, se eu estou com, por exemplo, 3 balas restantes em um pente e com 7 balas na arma, em vez de carregar as 3 e ficar 10 na arma, fica com 12 na arma e - 2 no pente. D:
Tô usando esses códigos no Evento Press R-Key:
if global.armado = true
{
if (global.municao >= 0)
{
if (global.pentes >= 1)
{
var a;
a = (global.municao_max - global.municao);
global.pentes -= a;
global.municao += a;
}
}
}
Agora, se eu estou com, por exemplo, 3 balas restantes em um pente e com 7 balas na arma, em vez de carregar as 3 e ficar 10 na arma, fica com 12 na arma e - 2 no pente. D:
Tô usando esses códigos no Evento Press R-Key:
if global.armado = true
{
if (global.municao >= 0)
{
if (global.pentes >= 1)
{
var a;
a = (global.municao_max - global.municao);
global.pentes -= a;
global.municao += a;
}
}
}
lol xD- Data de inscrição : 07/08/2008
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Re: Como criar pentes para as armas?
Adicione esse código:
Flw...
- Código:
if (global.pentes<0)
global.pentes=0;
Flw...
Re: Como criar pentes para as armas?
Faça assim bem mais facil:
Acredito q funcione Flww
- Código:
global.Municao_Max_Arma = 12;
if global.armado = true
{
if (global.municao >= 0)
{
if (global.pentes >= 1)
{
for (a = global.municao; a < global.Municao_Max_Arma; a +=1) //Faz um loop
{
global.municao += 1; //recarrega um na bala
global.pentes -=1; //tira um do pente
if global.pentes = 0 //caso nao tenha mais para recarregar sair do loop
{break;}
}
}
}
}
Acredito q funcione Flww
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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