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Como criar pentes para as armas?

em Qua 22 Abr 2009, 21:57
Olá!
Gostaria de saber como posso criar, por exemplo, pentes para as minhas armas.
Por exemplo:

- A arma tem 12 balas e 36 pentes, dai quando chega a 0 no número de balas, você aperta a tecla R e recarrega mais 12 balas na arma, dai, em vez de 36, passa a ser 24 pentes, igual um jogo de tiro dos dias de hoje.


Ah, também queria saber como que eu faço para recarregar a diferença, por exemplo, se eu atirei 7 vezes (ainda sobram mais 5 tiros) e eu recarregar, somente recarregar 7 tiros em vez de 12 direto. =P
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Re: Como criar pentes para as armas?

em Qua 22 Abr 2009, 22:32
o code total para fazer tudo isso é:


create:

Código:
municao = 12; // aki vc bota o numero inicial de balas
pentes = 36; // aki vc bota o numero de pentes

max_municao = municao;

step:

Código:
if (keyboard_check_pressed(ord("R"))) {
    if (municao > 0) {
        var a;
        a = (max_municao - municao);
        pentes -= a;
        municao += a;
    }
}

isso ai tira exatamente oq esta faltando, testai
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Re: Como criar pentes para as armas?

em Qua 22 Abr 2009, 22:37
Eu estou usando variaveis globais. =P
Queria saber se com elas é o mesmo processo, pois já tenho as balas feitas, só preciso dos pentes. E tipo, pra fazer os pentes aparecerem na tela (estou usando uma HUD para as balas) seria usando o draw_text mesmo ou outro comando? =D
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Re: Como criar pentes para as armas?

em Qua 22 Abr 2009, 22:46
sim, com global é o mesma coisa, apenas mude as vars para os nomes q tem ai, a var "a" nao mude, para desenhar, pode usar isso:


draw_text(posição x,posição y,string(variavel das munições) + "\" + string(variavel dos pentes));


valeu!
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Re: Como criar pentes para as armas?

em Qui 23 Abr 2009, 14:16
Oi, voltei aqui só pra perguntar um negócio:

Então, fiz tudo certinho, funfou de boa, mas o problema é que quando o personagem atira, em vez de parar no 0, ele contina descendo pra -1, -2 e assim vai, sem fim.
Como que eu posso resolver isso?
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Re: Como criar pentes para as armas?

em Qui 23 Abr 2009, 14:21
fas assim no step do objeto coloca:
Código:

if municao == 0

{
visible = false;
aqui o que vai aconteser quando sua munição acabar
}
Código:

if pentes == 0

{
visible = false
aqui o que vai aconteser quando seus pentes acabarem
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Re: Como criar pentes para as armas?

em Qui 23 Abr 2009, 14:42
Eu acho que já tinha feito isso, mas no meu tá assim:

if (global.muniçao > 0)
{
global.atirando = false
}

EDIT:

Agora que eu vi, os pentes também, mesmo estando com -1, -2 e etc ainda estão carregando a arma. D:
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Re: Como criar pentes para as armas?

em Qui 23 Abr 2009, 15:00
primeiro axo q munição nao deve ter cedilha, e e vc deve ver isso antes de atirar, saca? tipo, no botao de atirar antes checa se tem munição
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Re: Como criar pentes para as armas?

em Qui 23 Abr 2009, 15:04
Tipo, troquei o Ç por C e continuou a mesma coisa! Tentei o que o cara ali em cima falou do evento Step e também não rodou. =/
Eu criei um evento Press <CTRL> e nele eu coloquei os seguintes comandos:

if global.armado = true
{
global.atirando = true
global.municao -= 1
if (global.municao > 0)
{
global.atirando = false
}

O que eu fiz de errado? =]
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Re: Como criar pentes para as armas?

em Qui 23 Abr 2009, 15:14
nao rapaz. checa antes de tudo!
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Re: Como criar pentes para as armas?

em Qui 23 Abr 2009, 15:18
Como que eu faço isso?
Eu ainda não sou pro em GML, mals. =P
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Re: Como criar pentes para as armas?

em Qui 23 Abr 2009, 15:26
if (global.municao) {
if global.armado = true
{
global.atirando = true
global.municao -= 1
if (global.municao > 0)
{
global.atirando = false
}
}
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Re: Como criar pentes para as armas?

em Qui 23 Abr 2009, 16:30
Agora funcionou com as balas, porém tentei fazer o mesmo para os pentes e não consegui. Somente eles começam a ficar -1, -2 e etc, mesmo quando não há pentes. '-'
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Re: Como criar pentes para as armas?

em Qui 23 Abr 2009, 16:37
tenta resolve, nao tem como eu sabe se eu nao sei os seus codes
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Re: Como criar pentes para as armas?

em Qui 23 Abr 2009, 16:42
Ae, consegui cara! Eu tinha esquecido de checar também! xDDDD
Por isso que não dava! Valeu ae!! =DDDDD
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Re: Como criar pentes para as armas?

em Qui 23 Abr 2009, 17:14
ok ok, quando precisa to aki
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Re: Como criar pentes para as armas?

em Qui 23 Abr 2009, 17:38
É, acho que consegui só 50% mesmo. :X
Agora, se eu estou com, por exemplo, 3 balas restantes em um pente e com 7 balas na arma, em vez de carregar as 3 e ficar 10 na arma, fica com 12 na arma e - 2 no pente. D:
Tô usando esses códigos no Evento Press R-Key:

if global.armado = true
{
if (global.municao >= 0)
{
if (global.pentes >= 1)
{
var a;
a = (global.municao_max - global.municao);
global.pentes -= a;
global.municao += a;
}
}
}
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Re: Como criar pentes para as armas?

em Qui 23 Abr 2009, 19:08
Adicione esse código:

Código:

if (global.pentes<0)
global.pentes=0;

Flw...
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Re: Como criar pentes para as armas?

em Qui 23 Abr 2009, 20:52
Faça assim bem mais facil:
Código:
global.Municao_Max_Arma = 12;
if global.armado = true
{
if (global.municao >= 0)
{
if (global.pentes >= 1)
{
 for (a = global.municao; a < global.Municao_Max_Arma; a +=1) //Faz um loop
 {
 global.municao += 1; //recarrega um na bala
 global.pentes -=1; //tira um do pente
  if global.pentes = 0 //caso nao tenha mais para recarregar sair do loop
  {break;}
 }
}
}
}

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