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Mensagem por Thiago_o_programador Sáb 04 maio 2013, 11:00

Estava tranquilo fazendo um projeto, quando me deparei com a questão: O Savegame básico do Game Maker não salva Sprites, Backgrounds, Objetos, Sons e nada do tipo adicionado pela função:

Código:
sprite_add(...) //Por exemplo
object_add(...) //e por aí vai;

Então, eis a dúvida: Há um meio de contornar essa deficiência?
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Mensagem por luiz_eldorado Sex 17 maio 2013, 14:05

Você poderia criar, paralelamente ao arquivo de save, um arquivo que contenha quais os recursos adicionados. Poderia ser um ini codificado. Isso é só uma ideia, não tenho muita ideia de como fazer.
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Mensagem por saim Sex 17 maio 2013, 14:39

Thiago_o_programador, eu considero o save_game uma função muito ruim. Por uma série de outros motivos - eu não sabia desse detalhe. Agora essa novidade se acrescenta à lista.

O que eu recomendo pra contornar o problema é fazer, na unha, um sistema de save. Você pode usar .ini's ou .txt's. Aí, dentro do seu esquema, você salva as sprites e backgrounds criados em arquivos externos de imagem, de texto do que for melhor.
Na hora de carregar o jogo salvo, verifica se existe um arquivo com o nome escolhido (use nomes fáceis de organizar) e carregue.
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Mensagem por Thiago_o_programador Seg 20 maio 2013, 17:42

Consegui resolver o problema: Na hora de salvar os recursos, encontrei todos os "bin" (No caso das sprites e backgrounds) e todos os códigos e eventos gerados (Objetos) e aí ajustei ao arquivo de texto... Depois só fiz uma codificação e coloquei em outra extensão.

Valeu aí pela ajuda!

@off: Eu particularmente também detesto o savegame do GM... XD
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