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Tutorial de pulo Isométrico
2 participantes
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Tutorial de pulo Isométrico
Olá. Nesse tutorial vou ensinar a fazer um pulo em jogo isométrico.
1º, precisaremos dessas variáveis (coloque esse script ( ) no create ( ) do player):
2º, coloque isso no step ( )
3º, coloque isso no botão de pulo ( )
por agora é só
se der algum problema me avisem!
no próximo tuto: plataformas isométricas.
de novo,
1º, precisaremos dessas variáveis (coloque esse script ( ) no create ( ) do player):
- Código:
z=0 //variável de altura do player
zmin=0 //altura minima atual do player
zspeed=0 //velocidade atual do pulo do player
zgrav=0 //gravidade
2º, coloque isso no step ( )
- Código:
if z>zmin //se a altura for maior que zero
{z-=zgrav //diminui z pela gravidade
zspeed=0} //para
if z=zbottom //se estiver no solo
{z+=zspeed}//"sobe"
if z<zbottom //se abaixo do solo
{z=zbottom //pousa
zgrav=0} //tira a gravidade
3º, coloque isso no botão de pulo ( )
- Código:
if z=zmin //se estiver no solo
{zspeed=7 //aumenta a zspeed
zgrav=1} //aumenta a gravidade
por agora é só
se der algum problema me avisem!
no próximo tuto: plataformas isométricas.
de novo,
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Re: Tutorial de pulo Isométrico
Ótimo tutorial, bem útil para as pessoas que estão tendo dúvidas quanto isto(Eu sempre tive xD).
Uma pergunta, foi você que montou os scripts?
Uma pergunta, foi você que montou os scripts?
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
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- Java
- C ou C++
Re: Tutorial de pulo Isométrico
eu vi numa engine, e daí modifiquei pra ficar mais simples, e fácil de entender.
@off
te mandei uma MP
@off
te mandei uma MP
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