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Tutorial de pulo Isométrico

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Tutorial de pulo Isométrico

Mensagem por MagnetBomber em Seg 13 Maio 2013, 14:35

Olá. Nesse tutorial vou ensinar a fazer um pulo em jogo isométrico. bounce
1º, precisaremos dessas variáveis (coloque esse script ( Action Code ) no create ( Event Create ) do player):
Código:
z=0 //variável de altura do player
zmin=0 //altura minima atual do player
zspeed=0 //velocidade atual do pulo do player
zgrav=0 //gravidade

2º, coloque isso no step ( Event Step )
Código:
if z>zmin //se a altura for maior que zero
{z-=zgrav //diminui z pela gravidade
zspeed=0} //para
if z=zbottom //se estiver no solo
{z+=zspeed}//"sobe"
if z<zbottom //se abaixo do solo
{z=zbottom //pousa
zgrav=0} //tira a gravidade

3º, coloque isso no botão de pulo ( Event Keypress )
Código:
if z=zmin //se estiver no solo
{zspeed=7 //aumenta a zspeed
zgrav=1} //aumenta a gravidade

por agora é só flw
se der algum problema me avisem!
no próximo tuto: plataformas isométricas.
de novo, flw
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Re: Tutorial de pulo Isométrico

Mensagem por Super Games em Seg 13 Maio 2013, 15:41

Ótimo tutorial, bem útil para as pessoas que estão tendo dúvidas quanto isto(Eu sempre tive xD).
Uma pergunta, foi você que montou os scripts?
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Re: Tutorial de pulo Isométrico

Mensagem por MagnetBomber em Seg 13 Maio 2013, 15:44

eu vi numa engine, e daí modifiquei pra ficar mais simples, e fácil de entender.

@off
te mandei uma MP
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Re: Tutorial de pulo Isométrico

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