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[resolvido]uma wiindows ajuda
4 participantes
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[resolvido]uma wiindows ajuda
tem como por exemplo tem la 1 objeto ai se clika no objeto e a uma telinha de abrir do windows pedindo pra abrir um tipo de arquivo qualquer
Última edição por makgamer em Seg 04 maio 2009, 21:31, editado 1 vez(es)
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Re: [resolvido]uma wiindows ajuda
coloca no evento do clique:
nome_do_arquivo=get_open_filename("","")
a variável nome_do_arquivo irá conter o caminho completo e o nome do arquivo que o usuário escolheu.
nome_do_arquivo=get_open_filename("","")
a variável nome_do_arquivo irá conter o caminho completo e o nome do arquivo que o usuário escolheu.
Re: [resolvido]uma wiindows ajuda
se naum entendeu quero que aparesa essa imagem olha mas inves de ser arquivos de imagens eu querp arquivos de música entendeu?
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Re: [resolvido]uma wiindows ajuda
Cara, você testou o código do cara? Ele faz exatamente isso que você está pedindo.
Re: [resolvido]uma wiindows ajuda
é a janela abre mais depois de abrir o arquivo o arquivo não se executapor exemplo eu falo que aparese essa janela ai depois de abrir uma musica a musica se execute.
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Re: [resolvido]uma wiindows ajuda
a música nunca SE executa
quem decide o que fazer com o arquivo é você...
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Re: [resolvido]uma wiindows ajuda
tipo assim abril a musica e eu criei um objeto pra ser o botão da música mas não posso faser a música executar quando eu aperto no botão se antes a música naum estava no jogo´só entrou agora
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Re: [resolvido]uma wiindows ajuda
desculpe o post duplo foi porque meu pc travo e eu postei 2 veses de 1 ves
editado:pra não perder ponto
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Re: [resolvido]uma wiindows ajuda
dead topic reborn detected. Borgo is back!! rsrsrs
Desculpem postar em um tópico antigo, mas eu estava meio off e não gosto de coisas mal resolvidas.
makgamer, se ainda te interessar
arquivo=get_open_filename("","") //vai perguntar ao usuário qual o arquivo que deve ser aberto e vai guardar na variável "arquivo" qual é o caminho completo do arquivo selecionado, mas isso não é o bastante, temos que importá-lo para o GM com a linha abaixo:
som=sound_add(arquivo,0,1) //no sound add, é adicionado ao GM o arquivo que o usuario escolheu e armazenará seu número na variável "som"
//agora, para tocar, basta referenciá-la onde quizer com a linha abaixo:
sound_play(som) //ele vai tocar o som número (o numero que estiver na variavel som)!!!
Desculpem postar em um tópico antigo, mas eu estava meio off e não gosto de coisas mal resolvidas.
makgamer, se ainda te interessar
arquivo=get_open_filename("","") //vai perguntar ao usuário qual o arquivo que deve ser aberto e vai guardar na variável "arquivo" qual é o caminho completo do arquivo selecionado, mas isso não é o bastante, temos que importá-lo para o GM com a linha abaixo:
som=sound_add(arquivo,0,1) //no sound add, é adicionado ao GM o arquivo que o usuario escolheu e armazenará seu número na variável "som"
//agora, para tocar, basta referenciá-la onde quizer com a linha abaixo:
sound_play(som) //ele vai tocar o som número (o numero que estiver na variavel som)!!!
Re: [resolvido]uma wiindows ajuda
o add sound só é usado no gm pro
mas no caso seria assim
eu colocava um mouse left pressed e o código:
mas no caso seria assim
eu colocava um mouse left pressed e o código:
- Código:
[b]a=get_open_filename("","") [/b]
[b]a=sound_add(arquivo,0,1)[/b]
[b]sound_play(a)[/b]
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Re: [resolvido]uma wiindows ajuda
A única forma de importar resources é com a versão pró, o que você iria fazer é o seguinte, se for um player por exemplo, provavelmente você teria dois botões... um "open" e outro "play".
você usaria as duas primeiras linhas para o open e a terceira para o play.
Espero que te ajude... Se quiser, me add no msn pra trocarmos uma ideia
link_wall@hotmail.com
você usaria as duas primeiras linhas para o open e a terceira para o play.
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