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[TRFN][Script]Debug Personalizado

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[TRFN][Script]Debug Personalizado Empty [TRFN][Script]Debug Personalizado

Mensagem por TRFN Qua 01 maio 2013, 21:57

Nome : Debug Personalizado
Autor : Eu.

E uma coisa bem simples, mas que me ajudou no desenvolvimento do jogo.
É um código que cria um debug. Basta pressionar D e logo após usar algum comando. Ao pressionar D aparecem as instruções.

Para o correto funcionamento, crie um objeto de debug, por exemplo um chamado obj_debug e no draw dele coloque :
Código:
if(!keyboard_check(ord("D")))then exit;
switch(string_lower(keyboard_lastchar))
  begin

    // Help //
    
    case "h" : show_message("SETAS : Viajam pela fase.
                            #R : (R)eniciar o jogo.
                            #Q : Sair do jogo, (Q)uit.
                            #S : Parar todos os (S)ons.
                            #F : Reinicia a (F)ase/sala.
                            #C : (C)riar nova instancia.
                            #E : (E)xecutar código.
                            #A : (A)nalizar instancia na room.
                            #X : E(X)cluir/destruír instancia da room.
                            ") break;
    
    // Basic Functions //
    
    case "r" : game_restart() break;
    case "q" : game_end() break;
    case "s" : sound_stop_all() break;
    case "f" : room_restart() break;
    
    // Object Functions //
    
    case "c" : instance_create(real(get_string("Criar novo objeto##   Posição X","0")) , real(get_string("Criar novo objeto##   Posição Y","0")) , get_string("Criar novo objeto##   Nome do Objeto","")) break;
    case "e" : execute_string(get_string("Executar" , "")) break;
    case "a" : ob = get_string("Objeto a ser analizado" , ""); execute_string('show_message( "X : " + string(' + ob + '.x) +
                                                                                            "#Y : " + string(' + ob + '.y) +
                                                                                            "#HSPEED : " + string(' + ob + '.hspeed) +
                                                                                            "#VSPEED : " + string(' + ob + '.vspeed) +
                                                                                            "#IMAGE_INDEX : " + string(' + ob + '.image_index) +
                                                                                            "#SPRITE_INDEX : " + string(sprite_get_name(' + ob + '.sprite_index)) + " ~ " + string(' + ob + '.sprite_index) +
                                                                                            
                                                                                            "#ID : " + string(' + ob + '.id)
                                                                                            )') break;
    case "x" : execute_string("with(" + get_string("Objeto a ser eliminado" , "") + "){instance_destroy();}") break;
  end

view_xview[0] = min(max(view_xview[0] + (keyboard_check(vk_right) - keyboard_check(vk_left)) * 10 , 0) , room_width - view_wview[0]);
view_yview[0] = min(max(view_yview[0] + (keyboard_check(vk_down) - keyboard_check(vk_up)) * 10 , 0) , room_height - view_hview[0]);

draw_set_color(c_black);
draw_set_alpha(.4);
draw_rectangle(0 , 0 , room_width , room_height , 0);
draw_set_color(c_white);
draw_set_alpha(1);
draw_text(view_xview[0] + 8 , view_yview[0] + 8 ,

"ROOM SPEED : " + string(room_speed) +
"#MOUSE : (" + string(mouse_x) + " , " + string(mouse_y) + ")" +
"##Pressione H para exibir a ajuda."

);
Apesar de bem simples, espero que seja útil.


Última edição por TRFN em Qua 18 Set 2013, 11:22, editado 2 vez(es)
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[TRFN][Script]Debug Personalizado Empty Re: [TRFN][Script]Debug Personalizado

Mensagem por willcraft2 Qua 01 maio 2013, 22:15

Muito bom, mais acho inútil o criar objeto, não tem como por imagem nele. enquanto ao resto o Analisar o objeto da erro:

ERRO:
Spoiler:
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[TRFN][Script]Debug Personalizado Empty Re: [TRFN][Script]Debug Personalizado

Mensagem por TRFN Qua 18 Set 2013, 11:23

Na verdade não são os objetos, sim as instancias. Ao criar você cria uma instancia de um objeto que já existe no seu jogo. E ao analisar, você analisa uma instancia na room. Se der erro, quer dizer eu não existe.
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