Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Sex 26 Abr 2024, 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
[TRFN][Script]Debug Personalizado
2 participantes
Página 1 de 1
[TRFN][Script]Debug Personalizado
Nome : Debug Personalizado
Autor : Eu.
E uma coisa bem simples, mas que me ajudou no desenvolvimento do jogo.
É um código que cria um debug. Basta pressionar D e logo após usar algum comando. Ao pressionar D aparecem as instruções.
Para o correto funcionamento, crie um objeto de debug, por exemplo um chamado obj_debug e no draw dele coloque :
Autor : Eu.
E uma coisa bem simples, mas que me ajudou no desenvolvimento do jogo.
É um código que cria um debug. Basta pressionar D e logo após usar algum comando. Ao pressionar D aparecem as instruções.
Para o correto funcionamento, crie um objeto de debug, por exemplo um chamado obj_debug e no draw dele coloque :
- Código:
if(!keyboard_check(ord("D")))then exit;
switch(string_lower(keyboard_lastchar))
begin
// Help //
case "h" : show_message("SETAS : Viajam pela fase.
#R : (R)eniciar o jogo.
#Q : Sair do jogo, (Q)uit.
#S : Parar todos os (S)ons.
#F : Reinicia a (F)ase/sala.
#C : (C)riar nova instancia.
#E : (E)xecutar código.
#A : (A)nalizar instancia na room.
#X : E(X)cluir/destruír instancia da room.
") break;
// Basic Functions //
case "r" : game_restart() break;
case "q" : game_end() break;
case "s" : sound_stop_all() break;
case "f" : room_restart() break;
// Object Functions //
case "c" : instance_create(real(get_string("Criar novo objeto## Posição X","0")) , real(get_string("Criar novo objeto## Posição Y","0")) , get_string("Criar novo objeto## Nome do Objeto","")) break;
case "e" : execute_string(get_string("Executar" , "")) break;
case "a" : ob = get_string("Objeto a ser analizado" , ""); execute_string('show_message( "X : " + string(' + ob + '.x) +
"#Y : " + string(' + ob + '.y) +
"#HSPEED : " + string(' + ob + '.hspeed) +
"#VSPEED : " + string(' + ob + '.vspeed) +
"#IMAGE_INDEX : " + string(' + ob + '.image_index) +
"#SPRITE_INDEX : " + string(sprite_get_name(' + ob + '.sprite_index)) + " ~ " + string(' + ob + '.sprite_index) +
"#ID : " + string(' + ob + '.id)
)') break;
case "x" : execute_string("with(" + get_string("Objeto a ser eliminado" , "") + "){instance_destroy();}") break;
end
view_xview[0] = min(max(view_xview[0] + (keyboard_check(vk_right) - keyboard_check(vk_left)) * 10 , 0) , room_width - view_wview[0]);
view_yview[0] = min(max(view_yview[0] + (keyboard_check(vk_down) - keyboard_check(vk_up)) * 10 , 0) , room_height - view_hview[0]);
draw_set_color(c_black);
draw_set_alpha(.4);
draw_rectangle(0 , 0 , room_width , room_height , 0);
draw_set_color(c_white);
draw_set_alpha(1);
draw_text(view_xview[0] + 8 , view_yview[0] + 8 ,
"ROOM SPEED : " + string(room_speed) +
"#MOUSE : (" + string(mouse_x) + " , " + string(mouse_y) + ")" +
"##Pressione H para exibir a ajuda."
);
Última edição por TRFN em Qua 18 Set 2013, 11:22, editado 2 vez(es)
Re: [TRFN][Script]Debug Personalizado
Muito bom, mais acho inútil o criar objeto, não tem como por imagem nele. enquanto ao resto o Analisar o objeto da erro:
ERRO:
ERRO:
- Spoiler:
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object object0:
Error in code at line 1:
show_message( "X : " + string(obj_teste.x) +
^
at position 31: Unknown variable obj_teste
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [TRFN][Script]Debug Personalizado
Na verdade não são os objetos, sim as instancias. Ao criar você cria uma instancia de um objeto que já existe no seu jogo. E ao analisar, você analisa uma instancia na room. Se der erro, quer dizer eu não existe.
Tópicos semelhantes
» [TRFN][Script] Split Function
» [Script]Script de conversão de formato de texto ANSI <--> UTF-8
» Dúvida com Debug
» Arrays no Debug
» GMSDK 2.0 Debug 7
» [Script]Script de conversão de formato de texto ANSI <--> UTF-8
» Dúvida com Debug
» Arrays no Debug
» GMSDK 2.0 Debug 7
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|