Dúvida sobre tiles e backgrounds

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Dúvida sobre tiles e backgrounds

Mensagem por Supersonic822 em Sab 13 Abr 2013, 12:59

Eu estou usando um tile no meu level. Coloquei o tile e depois coloquei um objdrawback com um draw event assim e com depth 9999:

Código:
draw_background_tiled(bg_forest,x+view_xview*0.8,y+view_yview*0.8);

O problema é que o tile desaparece!

Com objdrawback:

http://imageshack.us/f/197/screenshot100w.png/

Sem objdrawback:

http://imageshack.us/a/img5/7940/screenshot102q.png

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Re: Dúvida sobre tiles e backgrounds

Mensagem por Thyago em Seg 15 Abr 2013, 00:18

.Vejamos,o depth é um numero positivo e bem alto,sendo que depth menor deixa
o desenho por cima do depth maior,então pode estar encoberto.
.Tente com um depth negativo,-9999 talvez.


.Na matemática a soma vem antes da multiplicação
tente trocar isso:
Código:
draw_background_tiled(bg_forest,x+view_xview*0.8,y+view_yview*0.8);
por isso:
Código:
draw_background_tiled(bg_forest,x+(view_xview*0.8),y+(view_yview*0.8));

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Re: Dúvida sobre tiles e backgrounds

Mensagem por Zero. em Seg 15 Abr 2013, 14:14

Thyago, na vdd a multiplicação vem antes da soma, e ta errado msm, o código seria :
Código:

draw_background_tiled(bg_forest,(x+view_xview)*0.8,(y+view_yview)*0.8);

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Re: Dúvida sobre tiles e backgrounds

Mensagem por Supersonic822 em Seg 15 Abr 2013, 17:41

Coloco depth 1: apenas o player aparece
coloco depth menor que 0: apenas o background e a hud aparece.

O player e os blocos são de depth 0.
O objeto que controla a HUD é depth -9999

Ambos os códigos que vc me deram, ficaram visualmente a mesma coisa que o code antigo.

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Re: Dúvida sobre tiles e backgrounds

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