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objeto sequir outro

em Sab 13 Abr 2013, 11:09
bem eu queria um code de que um objeto sequise outro objeto para um projeto meu!
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Re: objeto sequir outro

em Sab 13 Abr 2013, 11:31
@yiahooo escreveu:bem eu queria um code de que um objeto sequise outro objeto para um projeto meu!
Cara, procure pela busca aqui do fórum mesmo, mas vou quebrar seu galho:
Se for para jogos de plataforma:
Código:
if (distance_to_object(obj_player)<120)//ira seguir vc se estiver a menos de 120 pixels de distancia
{
 //se voce estiver a direita, ele ira seguir-te para a direita se tiver espaco a direita
 if (obj_player.x>x)and(place_free(x+4,y)){x+=4;}
 //se voce estiver a esquerda, ele ira seguir-te para a esquerda se tiver espaco a esquerda
 if (obj_player.x<x)and(place_free(x-4,y)){x-=4;}
}
Agora se for jogos com visão de cima:
Código:
friction=0.2;
if (distance_to_object(objeto_que_vai_te_seguir)<120)//ira seguir vc se estiver a menos de 120 pixels de distancia
{
 //ira acelerar e limitar a velocidade a 4
 if (speed<4){speed+=0.4;}
 //ira mudar a direcao para te seguir
 direction=point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y);
}
Se precisar de mais ajuda, deixe resposta.
Lembre-se que isso deve ser adicionado no objeto que vai te seguir.
Obj_player, é o objeto que você irá controlar no seu jogo.
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Re: objeto sequir outro

em Sab 13 Abr 2013, 11:34
bem e pra um jogo de tiro e pro objeto sequir e cima do player
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Re: objeto sequir outro

em Dom 14 Abr 2013, 17:48
@yiahooo escreveu:bem e pra um jogo de tiro e pro objeto sequir e cima do player
o que você quis dizer com "seguir e cima do player"?
Explica com mais detalhe, tipo:
eu quero um código que faça o seguinte:
a tal distância, o inimigo irá me seguir e se chegar perto do player, ira atirar.
Daí eu lhe enviaria um code que faria tal ação.
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Re: objeto sequir outro

em Dom 14 Abr 2013, 22:32
a minha engine de mira automatica explica +ou- como fazer um objeto sequir o player a uma certa distancia. o link ta na assinatura.
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Re: objeto sequir outro

em Seg 15 Abr 2013, 15:17
Mad eu quero um objeto sequir o player na velocidade maxima atravessando tudo
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Re: objeto sequir outro

em Seg 15 Abr 2013, 15:25
se for RPG vai no meu tutorial, ta na assinatura ( RPG )
[edit]
se quer que atravesse tudo é só colocar

direction=point_direction(obj_player.x,obj_player.y)
speed=5

assim ele não para '-'
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