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objeto sequir outro
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Re: objeto sequir outro
Cara, procure pela busca aqui do fórum mesmo, mas vou quebrar seu galho:yiahooo escreveu:bem eu queria um code de que um objeto sequise outro objeto para um projeto meu!
Se for para jogos de plataforma:
- Código:
if (distance_to_object(obj_player)<120)//ira seguir vc se estiver a menos de 120 pixels de distancia
{
//se voce estiver a direita, ele ira seguir-te para a direita se tiver espaco a direita
if (obj_player.x>x)and(place_free(x+4,y)){x+=4;}
//se voce estiver a esquerda, ele ira seguir-te para a esquerda se tiver espaco a esquerda
if (obj_player.x<x)and(place_free(x-4,y)){x-=4;}
}
- Código:
friction=0.2;
if (distance_to_object(objeto_que_vai_te_seguir)<120)//ira seguir vc se estiver a menos de 120 pixels de distancia
{
//ira acelerar e limitar a velocidade a 4
if (speed<4){speed+=0.4;}
//ira mudar a direcao para te seguir
direction=point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y);
}
Lembre-se que isso deve ser adicionado no objeto que vai te seguir.
Obj_player, é o objeto que você irá controlar no seu jogo.
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Re: objeto sequir outro
o que você quis dizer com "seguir e cima do player"?yiahooo escreveu:bem e pra um jogo de tiro e pro objeto sequir e cima do player
Explica com mais detalhe, tipo:
eu quero um código que faça o seguinte:
a tal distância, o inimigo irá me seguir e se chegar perto do player, ira atirar.
Daí eu lhe enviaria um code que faria tal ação.
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Re: objeto sequir outro
a minha engine de mira automatica explica +ou- como fazer um objeto sequir o player a uma certa distancia. o link ta na assinatura.
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Re: objeto sequir outro
se for RPG vai no meu tutorial, ta na assinatura ( RPG )
[edit]
se quer que atravesse tudo é só colocar
direction=point_direction(obj_player.x,obj_player.y)
speed=5
assim ele não para '-'
[edit]
se quer que atravesse tudo é só colocar
direction=point_direction(obj_player.x,obj_player.y)
speed=5
assim ele não para '-'
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