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spimball do sonic
5 participantes
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spimball do sonic
ola eu estou fazendo um jogo do sonic mas não sei com fazer o spinball se alguem puder me ajudar eu ficaria muito agradecido
megawcriador- Data de inscrição : 20/12/2011
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Re: spimball do sonic
cara pra alguem te ajudar você tem que dizer o estilo do jogo, o tipo de sprite etc...
você espera que alguem te ajude com tão pouca informação???
você espera que alguem te ajude com tão pouca informação???
megawcriador- Data de inscrição : 20/12/2011
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Re: spimball do sonic
megawcriador escreveu:e um jogo tipo plataforma
é um jogo tipo plataforma, LOL cara fala que é um jogo plataforma, e explique o que é aquele negocio que você quer fazer.
willcraft2- Games Ranking :
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Data de inscrição : 06/04/2012
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Re: spimball do sonic
LoL cara vai explica direito , se não ninguem vai poder ajudar vc
TheGamerLixo00- Data de inscrição : 29/03/2013
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Re: spimball do sonic
eu to fazendo um jogo tipo plataforma com sprites mas não sei como programar pra usar o spinball
megawcriador- Data de inscrição : 20/12/2011
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Re: spimball do sonic
ai cara voce tem que ter nocao de programacao, e nocao do ridiculo tmb (eu chamo assim)
voce sabe programar pra fazer um personagem ficar parado com uma variavel, se sim, fassa outra variavel, claro no create do personagem
CREATE
//1=true;0=false
parado=1;
spindash=0;
depois vai pro step
STEP
/*entenda que a minha logica de programacao nao eh a mesma de todos
eu uso a sprite "spr_parado" como se fosse a principal, entao a variavel dela sempre vai estar ligada entao eh como se sempre a sprite estivesse sendo usada, entao va ate essa sprite e aumente bem com o strech tipos umas 50 image_index soh ela hein*/
if keyboard_check_pressed(ord('K')){
spindash=1;image_index=0}
if parado=1{sprite_index=spr_parado;image_speed=1}
if spindash=1{sprite_index=spr_spindash;image_speed=1;if image_xscale=1{if place_free(x+4,y){x+=4}}else{if place_free(x-4,y){x-=4}}}
ANIMATION END
if sprite_index=spr_spindash{spindash=0;image_index=0;}
/*aqui como a variavel parado vai estar sempre ligada, acaba o spindash e jah vai pro parado*/
"Atencao, nao copie e cole estes scripts, lee eles ai e tenta entender a "minha logica de programacao"
voce sabe programar pra fazer um personagem ficar parado com uma variavel, se sim, fassa outra variavel, claro no create do personagem
CREATE
//1=true;0=false
parado=1;
spindash=0;
depois vai pro step
STEP
/*entenda que a minha logica de programacao nao eh a mesma de todos
eu uso a sprite "spr_parado" como se fosse a principal, entao a variavel dela sempre vai estar ligada entao eh como se sempre a sprite estivesse sendo usada, entao va ate essa sprite e aumente bem com o strech tipos umas 50 image_index soh ela hein*/
if keyboard_check_pressed(ord('K')){
spindash=1;image_index=0}
if parado=1{sprite_index=spr_parado;image_speed=1}
if spindash=1{sprite_index=spr_spindash;image_speed=1;if image_xscale=1{if place_free(x+4,y){x+=4}}else{if place_free(x-4,y){x-=4}}}
ANIMATION END
if sprite_index=spr_spindash{spindash=0;image_index=0;}
/*aqui como a variavel parado vai estar sempre ligada, acaba o spindash e jah vai pro parado*/
"Atencao, nao copie e cole estes scripts, lee eles ai e tenta entender a "minha logica de programacao"
SoMateus- Data de inscrição : 13/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
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