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duvida sinistra (3D)

em Sab 06 Abr 2013, 06:20
Bom gente, eu estava trabalhando em um projeto 3D (parado por tempo indeterminado), mais eu postei uma duvida aqui no forum e teve uma resposta que me deixou encucado:
Rodrigo Santiago escreveu:Milkshape NÃO SERVE PARA MODELAR!!! Suspect
Eu sei muito bem , Blender é a melhor ferramenta até que 3d max, olha minha dica é serteira:
Modelar-Blender
Converter-Milkshape

Nomeu ultimo tuto eu vou falar sobre isso.
eu até perguntei pra ele, mais ele num me respondeu até hoje... No

então estou aqui pra saber se alguem sabe responder:
Isaque Onix escreveu:não serve?? mais intão isso que eu fiz foi oque?? pf não leve a mal a pergunta!

é que não sou muito bom em 3d ;)
bom eu salvei esse meu modelo em .obj e consegui abri-lo no gm...

ah e eu tentei o blender e apanhei de cinta-de-couro pra fazer uma cadeira. e mesmo assim não consegui Evil or Very Mad

[link do outro topico]: http://gmbr.forumeiros.com/t26245-sobre-jogos-3d

imagem do modelo, ou sei la oque... tongue


apenas usei a imagem e as citações de referencia, o outro topico já é outro assunto lol!
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Re: duvida sinistra (3D)

em Sab 06 Abr 2013, 11:37
Olha,eu ja tentei usar o milkshape para modelar, mas perfiro usa-lo para texturizar e colocar bones(ossos) nos meus modelos depois que eu faço com 3d max, quanto ao seu problema, pode ser que você fez a mão invertida do resto do corpo, acredito que possa ser a iluminação tambem, o problema é que como eu não uso para modelagem, não lembro mais se dá para tirar a iluminção, mas isso pode acontecer só por que ta sem textura mesmo, na hora de texturizar isso some, comigo tambem rolava umas coisas bizarras quando eu importava modelos para ele, mas quando colocava nos meus jogos eles sumiam, então se esta fazendo para jogos não se preoculpa com essa parte, agora se for para fazer videos com ele, nesse caso eu não sei se ele é muito bom, valeu ?
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Re: duvida sinistra (3D)

em Sab 06 Abr 2013, 13:29
imagem do modelo, ou sei la oque...
kkkkkkkkk

Bem,eu nunca modelei com outros programas,só com o proprio gm mesmo...
Mas perai,o seu problema esta que você não consegue colocar uma textura de mão para o modelo no seu preograma de edição ou no game maker?
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Re: duvida sinistra (3D)

em Sab 06 Abr 2013, 14:47
Bones é no blender!!!!! O blender posse um algorítimo big,super,max mega, giga para reconhecimento automático dos pontos que pertencem ao bone.

O milkshape serve sim para modelar, o que eu quis dizer é que com ele é mais difícil, não que seu modelo estivesse ruim(está ótimo), comparando com o blender, ele quase não tem ferramentas.

O blender tem uma área de edição muitos mais fácil de reconhecer visualmente o que você está fazendo(este é o maior desafio os editores de 3d), e a do milkshape é péssima.

Veja só as principais e ferramentas do blender que conheço:
uvwrap -faz um uv automático calculando pelos pontos em 3d
Automatic weghits - calcular os pontos para os bones SEM ERRO
Select more - seleciona os triangulos pela conecção
Subdivide - Muito melhor que o subdivide do milk shape
Decline - o Contrário do subdivide, ótimo para diminuir a qualidade pro gm
MUITAS OUTRAS que eu não conheco ainda. Além de você poder colocar .py, ou seja, você pode exportar tanto quando o milkshape e até mais,.... DE GRAÇA

Eu prefiro o blender
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Re: duvida sinistra (3D)

em Ter 09 Abr 2013, 13:39
JoaoVanBlizzard escreveu:Olha,eu ja tentei usar o milkshape para modelar, mas perfiro usa-lo para texturizar e colocar bones(ossos) nos meus modelos depois que eu faço com 3d max, quanto ao seu problema, pode ser que você fez a mão invertida do resto do corpo, acredito que possa ser a iluminação tambem, o problema é que como eu não uso para modelagem, não lembro mais se dá para tirar a iluminção, mas isso pode acontecer só por que ta sem textura mesmo, na hora de texturizar isso some, comigo tambem rolava umas coisas bizarras quando eu importava modelos para ele, mas quando colocava nos meus jogos eles sumiam, então se esta fazendo para jogos não se preoculpa com essa parte, agora se for para fazer videos com ele, nesse caso eu não sei se ele é muito bom, valeu ?
deu pra intender, mais não é a textura tbem, ontem eu tentei de tudo (até abrir com o GM e texturizar com uma textura toda amarela), re-mapeei a textura, virei para a luz e não deu... mais valeu por responder...

Adilson Thiago Vieira escreveu:
imagem do modelo, ou sei la oque...
kkkkkkkkk

Bem,eu nunca modelei com outros programas,só com o proprio gm mesmo...
Mas perai,o seu problema esta que você não consegue colocar uma textura de mão para o modelo no seu preograma de edição ou no game maker?
a mão aparece preta independente da textura que eu coloque, eu consegui texturizar tudo no personagem, manos a mão

Rodrigo Santiago escreveu:Bones é no blender!!!!! O blender posse um algorítimo big,super,max mega, giga para reconhecimento automático dos pontos que pertencem ao bone.

O milkshape serve sim para modelar, o que eu quis dizer é que com ele é mais difícil, não que seu modelo estivesse ruim(está ótimo), comparando com o blender, ele quase não tem ferramentas.

O blender tem uma área de edição muitos mais fácil de reconhecer visualmente o que você está fazendo(este é o maior desafio os editores de 3d), e a do milkshape é péssima.

Veja só as principais e ferramentas do blender que conheço:
uvwrap -faz um uv automático calculando pelos pontos em 3d
Automatic weghits - calcular os pontos para os bones SEM ERRO
Select more - seleciona os triangulos pela conecção
Subdivide - Muito melhor que o subdivide do milk shape
Decline - o Contrário do subdivide, ótimo para diminuir a qualidade pro gm
MUITAS OUTRAS que eu não conheco ainda. Além de você poder colocar .py, ou seja, você pode exportar tanto quando o milkshape e até mais,.... DE GRAÇA

Eu prefiro o blender
como eu disse no outro topico, eu apanho pro blender e pro studio max tbem... por isso uso o milk, o blender tem muitas ferramentas, inclusive eu tenho ele aqui, ja tentei usar diversas vezes mais não sai nada... mas valeu pela atenção!


~Grato~
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