GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Mudar view_wport e view_hport.

4 participantes

Ir para baixo

Mudar view_wport e view_hport. Empty Mudar view_wport e view_hport.

Mensagem por diegoLuiz Sex 29 Mar 2013, 21:23

Boa noite pessoal, alguem saberia me me dizer qual é a ideia disto? Tenho que mudar a wport e hport pra alterar o tamanho da tela, mas quando faço isso no creation code da room só muda as informações da view.

Código:
view_enabled = true;
view_visible[0] = true;
view_wview[0] = 480;
view_hview[0] = 720;
view_wport[0] = 200;// não altera.
view_hport[0] = 200;// não altera.

se alguem souber e quiser compartilhar como se altera esse tamanho em tempo de execução fico grato.

Att.
Diego Luiz.
diegoLuiz
diegoLuiz

Data de inscrição : 28/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 67
Prêmios : Mudar view_wport e view_hport. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar view_wport e view_hport. Empty Re: Mudar view_wport e view_hport.

Mensagem por gabrielsch Sáb 30 Mar 2013, 00:19

Até onde sei isso só vai ter resultado se você mudar os valores fora da room, no caso você deve estar em outra room e usar a função:

Código:
room_set_view(ind,vind,vis,xview,yview,wview,hview,xport,yport,wport,hport,hborder,vborder,hspeed,vspeed,obj)

O código acima modifica praticamente todos as configurações da view de um room.

Flw! sorrindo2
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : Mudar view_wport e view_hport. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar view_wport e view_hport. Empty Re: Mudar view_wport e view_hport.

Mensagem por diegoLuiz Sáb 30 Mar 2013, 00:39

Ainda nada, eu criei uma room vazia para o jogo iniciar nela, em seu creation code eu botei:
Código:

room_set_view_enabled(myRoom,true);
room_set_view(myRoom,0,true,0,0,480,720,0,0,1024,768,32,32,-3,-3,-1);
room_goto(myRoom);

myRoom fica com as configurações da room inicial, não com as novas que eu passei antes de ir pra ela.
diegoLuiz
diegoLuiz

Data de inscrição : 28/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 67
Prêmios : Mudar view_wport e view_hport. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar view_wport e view_hport. Empty Re: Mudar view_wport e view_hport.

Mensagem por Kabeção Sáb 30 Mar 2013, 11:32

A view e a janela do jogo são coisas diferentes, o GameMaker defini sozinho o tamanho da janela no inicio do jogo por conveniência.
Para mudar o tamanho use window_set_size.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : Mudar view_wport e view_hport. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar view_wport e view_hport. Empty Re: Mudar view_wport e view_hport.

Mensagem por NPH Sáb 30 Mar 2013, 11:45

para se alterar views durante o jogo, crie um script com todas as roms (menos menus e tals) e um objeto de controle logo assim que o jogo inicia.
Tipo:
Esse é um código que eu uso para definir todas as rooms de uma só vez assim que o jogo é carregado:
Código:

//aqui devera estar as definicoes basicas de cada room:
room_set_view_enabled(rm_game01,true);room_set_view_enabled(rm_game02,true);
room_set_view_enabled(rm_game03,true);room_set_view_enabled(rm_game04,true);
room_set_view_enabled(rm_game05,true);room_set_view_enabled(rm_game06,true);
room_set_view_enabled(rm_game07,true);room_set_view_enabled(rm_game08,true);
room_set_view_enabled(rm_game09,true);room_set_view_enabled(rm_game10,true);
room_set_view_enabled(rm_game11,true);room_set_view_enabled(rm_game12,true);
room_set_view_enabled(rm_game13,true);room_set_view_enabled(rm_game14,true);
room_set_view_enabled(rm_game15,true);
room_set_view(rm_game01,0,1,0,0,640,480,0,0,640,480,320,240,-1,-1,global.stt_player_object);room_set_view(rm_game02,0,1,0,0,640,480,0,0,640,480,320,240,-1,-1,global.stt_player_object);
room_set_view(rm_game03,0,1,0,0,640,480,0,0,640,480,320,240,-1,-1,global.stt_player_object);room_set_view(rm_game04,0,1,0,0,640,480,0,0,640,480,320,240,-1,-1,global.stt_player_object);
room_set_view(rm_game05,0,1,0,0,640,480,0,0,640,480,320,240,-1,-1,global.stt_player_object);room_set_view(rm_game06,0,1,0,0,640,480,0,0,640,480,320,240,-1,-1,global.stt_player_object);
room_set_view(rm_game07,0,1,0,0,640,480,0,0,640,480,320,240,-1,-1,global.stt_player_object);room_set_view(rm_game08,0,1,0,0,640,480,0,0,640,480,320,240,-1,-1,global.stt_player_object);
room_set_view(rm_game09,0,1,0,0,640,480,0,0,640,480,320,240,-1,-1,global.stt_player_object);room_set_view(rm_game10,0,1,0,0,640,480,0,0,640,480,320,240,-1,-1,global.stt_player_object);
room_set_view(rm_game11,0,1,0,0,640,480,0,0,640,480,320,240,-1,-1,global.stt_player_object);room_set_view(rm_game12,0,1,0,0,640,480,0,0,640,480,320,240,-1,-1,global.stt_player_object);
room_set_view(rm_game13,0,1,0,0,640,480,0,0,640,480,320,240,-1,-1,global.stt_player_object);room_set_view(rm_game14,0,1,0,0,640,480,0,0,640,480,320,240,-1,-1,global.stt_player_object);
room_set_view(rm_game15,0,1,0,0,640,480,0,0,640,480,320,240,-1,-1,global.stt_player_object);
room_set_caption(rm_game01,global.stt_game_name);room_set_caption(rm_game02,global.stt_game_name);
room_set_caption(rm_game03,global.stt_game_name);room_set_caption(rm_game04,global.stt_game_name);
room_set_caption(rm_game05,global.stt_game_name);room_set_caption(rm_game06,global.stt_game_name);
room_set_caption(rm_game07,global.stt_game_name);room_set_caption(rm_game08,global.stt_game_name);
room_set_caption(rm_game09,global.stt_game_name);room_set_caption(rm_game10,global.stt_game_name);
room_set_caption(rm_game11,global.stt_game_name);room_set_caption(rm_game12,global.stt_game_name);
room_set_caption(rm_game13,global.stt_game_name);room_set_caption(rm_game14,global.stt_game_name);
room_set_caption(rm_game15,global.stt_game_name);
Esse código que eu mostrei acima está dentro de um evento [Game Start] onde esse objeto assim que o jogo inicia executa este script e todas as configs do jogo (sons, vidas, objetos, auto-salvar...).
Caso não tenha entendido ainda, me envie uma MP ou responda aqui mesmo...
NPH
NPH

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/11/2010
Reputação : 58
Número de Mensagens : 504
Prêmios : Mudar view_wport e view_hport. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

Mudar view_wport e view_hport. Empty Re: Mudar view_wport e view_hport.

Mensagem por diegoLuiz Sáb 30 Mar 2013, 14:14

Pessoal, muito obrigado pelos esclarecimentos, fiz alguns testes aqui e percebi que realmente o tamanho da janela é diferente de view_wport[] e view_hport[].
diegoLuiz
diegoLuiz

Data de inscrição : 28/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 67
Prêmios : Mudar view_wport e view_hport. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar view_wport e view_hport. Empty Re: Mudar view_wport e view_hport.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos