Lógica para analógico virtual.

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Lógica para analógico virtual.

Mensagem por diegoLuiz em Sex 22 Mar 2013, 19:05

Alguém aqui no farum saberia como normalmente é feito um analógico virtual? se sim, fico grato se compartilhar o conhecimento.

diegoLuiz

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Re: Lógica para analógico virtual.

Mensagem por TRFN em Sex 22 Mar 2013, 20:24

você se refere a um "circle inside" que cria/desenvolve movimentos como o analógico do Joystick/Gamepad ?

Se sim, basta trabalhar com direções e definições.. Um pouco de draw e pronto, feito.

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Re: Lógica para analógico virtual.

Mensagem por moisesBR em Sex 22 Mar 2013, 20:54

Hein? Quide? Cumé? Expriquem se! Não entendi bolufas e acho que outros noob=eu tb não! (kkkk) Manifestem-se noobs assumidos!

Sei que pode parecer meio inutil este tópico, mas não eh pois conhecimento é sempre bem vindo. Apesar de parecer, não sou o senhor sabe tudo. E pretendo entender as coisas antes de faze-las. Mesmo que não va fazer, alguem poderá tirar proveito disso.

More detais about it please!

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Re: Lógica para analógico virtual.

Mensagem por diegoLuiz em Sex 22 Mar 2013, 21:01

@TRFN é isso mesmo.

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Re: Lógica para analógico virtual.

Mensagem por TRFN em Sex 22 Mar 2013, 21:05

Então, como dizia, faça um draw circle, ou use uma sprite, depois faça um movimento sincronizado com limites de movimento com o circulo, e crie uma variável que grava o angulo virtual, e depois por esse angulo, tire o que você precisa para movimentação.

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Re: Lógica para analógico virtual.

Mensagem por diegoLuiz em Sex 22 Mar 2013, 21:20

Aqui o que eu fiz, mas o circulo trava.

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Re: Lógica para analógico virtual.

Mensagem por NPH em Sex 22 Mar 2013, 21:47

diegoLuiz escreveu:Aqui o que eu fiz, mas o circulo trava.
Vou ver se eu posso te ajudar...
[Edit]
Que formato é esse??? GMZ??? Meu game maker é o 8.0 e não o Studio, mas mesmo assim acho que posso te ajudar... Dou um edit assim que eu conseguir!


Última edição por PHProductions em Sex 22 Mar 2013, 21:49, editado 1 vez(es)

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Re: Lógica para analógico virtual.

Mensagem por TRFN em Sex 22 Mar 2013, 22:32

Fiz um exemplo, veja: http://trfnsite.com/POV.gmk

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Re: Lógica para analógico virtual.

Mensagem por NPH em Sex 22 Mar 2013, 22:45

Olha um exemplo que eu fiz também!!!!!!!
Download Here!!
Apesar de ter uma limitação ao mouse (pois eu joguei um jogo no meu android que o analógico meio que flutuava para fora dos limites --\' ), funciona e bem!

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Re: Lógica para analógico virtual.

Mensagem por diegoLuiz em Sab 23 Mar 2013, 18:53

Pessoal, muito obrigado, pelos exemplos, serviu para desenvolver um virtual analog stick, aqui vocês conferem o que eu fiz para exemplificar.


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Re: Lógica para analógico virtual.

Mensagem por NPH em Dom 24 Mar 2013, 01:56

Pena eu não poder abrir, pois meu GM é o 8.0 enão o 8.1...

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Re: Lógica para analógico virtual.

Mensagem por diegoLuiz em Dom 24 Mar 2013, 12:45

gmk

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Re: Lógica para analógico virtual.

Mensagem por NPH em Dom 24 Mar 2013, 22:48

Deu esse erro:
"Error Loading: File was created with a newer version of Game Maker. Please get the new version from the web site."
Dai ao clicar em OK:
"Error Loading: File seems to be corrupted."
Pena que eu não vou poder ver a sua engine amigo, mas fazer o que né?
O importante é que você conseguiu criar sua engine com nossa ajuda!
Falow!


Última edição por PHProductions em Dom 24 Mar 2013, 22:50, editado 1 vez(es) (Razão : Corrigido um erro fatal de português na frase "Pena que...")

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Re: Lógica para analógico virtual.

Mensagem por diegoLuiz em Seg 25 Mar 2013, 00:10

É que minha versão é GMS, e até consegui abrir esse .gmk nele, mas com outras versões do GM, provavelmente vai dar este erro.

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Re: Lógica para analógico virtual.

Mensagem por moisesBR em Seg 25 Mar 2013, 09:08

Os softwares estão sempre atualizando, e como forma de nos obrigar a passar para a mais nova deixam o formato incompativeis com a anterior...
mas esta "nova" versão do gm deixa muito a desejar, não vi vantagem a não ser a possibilidade de criar para algumas plataformas sem falar que isso só seria possível mediante a compra de uma licença! tendo em vista que ainda não criamos games comercializáveis isso se torna meio inutil... por isso ainda prefiro o 8.0 e o modo alternativo.

Mas para casos desse tipo *.gmz mantenho as 2 a contra gosto no meu note mas uso mesmo só o 8.

edit (esqueci de dizer):
ficou bom os exemplos! Demorei entender do que se tratava o assunto do tópico kkkk por isso pedi exemplos e detalhes. Isso além de eliminar essa dúvida, aumenta nosso conhecimento Valeu a todos!

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Re: Lógica para analógico virtual.

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