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Timer

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Mensagem por Thiago Neves Seg 11 Mar 2013, 16:32

Olá pessoal,
no create do objeto coloquei o seguinte código:
global.time = 30; //tempo do timer em 30 segundos
alarm[0] = 30; // repetir o passo a cada 1 segundo

e no evento do alarm[0] o seguinte:
global.time -= 1; //toda vez que o alarme "despertar" retira 1 segundo do timer
alarm[0] = 30; //repete o alarme para 1 segundo ?

if global.time = 0{
instance_create(random(600),0,obj_teste);
obj_maca.vspeed = 5;
global.time = 30;
}

mas toda vez, o ciclo diminui o espaço de tempo, e vai potencializando (x2) a função de criar a instância.
Alguém poderia me explicar o timer corretamente, e o que estou fazendo de errado.
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Timer Empty Re: Timer

Mensagem por luiz_eldorado Seg 11 Mar 2013, 16:50

Cara, eu testei seu código e tá normal '-'
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Mensagem por Thiago Neves Seg 11 Mar 2013, 17:20

Então Luiz aqui ta fazendo do jeito que eu disse, cada etapa do timer ele potencializa (2,4,8...), não entendo como funciona direito o código.
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Mensagem por PedroX Seg 11 Mar 2013, 18:31

A única coisa que imaginei foi:

Você está criando uma instância do mesmo objeto que a cria.

Veja:

obj [1] cria obj [2]
x2
obj [1] cria obj [3]
obj [2] cria obj [4]
x2
obj [1] cria obj [5]
obj [2] cria obj [6]
obj [3] cria obj [7]
obj [4] cria obj [8]

Você não deveria estar criando o obj_maca?

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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