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Problemas com colisão
4 participantes
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Problemas com colisão
Bom galera, a minha duvida é o seguinte:
Eu estou fazendo um jogo no estilo block break (aquele em que você controla uma barra e tem que rebater uma bola até destruir todos os blocos), e aconteceu assim:
Eu coloquei esse script no obj_bloco:
Assim, quando a bola colide com o bloco, o mesmo é destruido, porém a bola passa direto, então coloquei esse script no obj_bola:
Agora a bola "quica" quando colide em algum obj, mas quando ela colide no bloco o bloco não está mais sendo destruido. Ai está a minha duvida, como faço para o obj_bloco ser destruido?
Desde já agradeço.
Eu estou fazendo um jogo no estilo block break (aquele em que você controla uma barra e tem que rebater uma bola até destruir todos os blocos), e aconteceu assim:
Eu coloquei esse script no obj_bloco:
- Código:
if place_meeting(x,y,obj_bola)
{
instance_destroy()
}
Assim, quando a bola colide com o bloco, o mesmo é destruido, porém a bola passa direto, então coloquei esse script no obj_bola:
- Código:
move_bounce_solid(true)
Agora a bola "quica" quando colide em algum obj, mas quando ela colide no bloco o bloco não está mais sendo destruido. Ai está a minha duvida, como faço para o obj_bloco ser destruido?
Desde já agradeço.
Última edição por Acre em Qui 28 Fev 2013, 22:36, editado 1 vez(es)
Acre- Data de inscrição : 28/02/2013
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Re: Problemas com colisão
.Há varias formas de resolver isso.Por exemplo mudar o código do bloco.
- Código:
if place_meeting(x,y,obj_bola)
{
with(obj_bola){
move_bounce_solid(true)
}
instance_destroy()
}
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Re: Problemas com colisão
Poxa, tentei fazer isso mas continuou do mesmo jeito, a bola "quica" mas o bloco não é destruido.
Acre- Data de inscrição : 28/02/2013
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Re: Problemas com colisão
tente colocar no obj_bloco>colisão com o obj_bola
- Código:
with(obj_bola){
move_bounce_solid(true)
}
instance_destroy()
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Re: Problemas com colisão
Opa Thyago, muito obrigado, concegui fazer o que eu queria.
O que fiz foi o seguinte:
Antes, dentro do obj_bola estava o seguinte script:
E no obj_bloco_verde eu coloquei do jeito que você me falou:
E ai pronto, quando a bola colide com o bloco, o bloco é destruído e a bola "quica".
Muito obrigado novamente.
O que fiz foi o seguinte:
Antes, dentro do obj_bola estava o seguinte script:
- Código:
move_bounce_solid(true)
- Código:
if place_meeting(x,y,obj_bloco_verde)
{
move_bounce_solid(true)
}
E no obj_bloco_verde eu coloquei do jeito que você me falou:
- Código:
if place_meeting(x,y,obj_bola)
{
with(obj_bola){move_bounce_solid(true)}
instance_destroy()
}
E ai pronto, quando a bola colide com o bloco, o bloco é destruído e a bola "quica".
Muito obrigado novamente.
Acre- Data de inscrição : 28/02/2013
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Re: Problemas com colisão
Nao entendi muito a duvida... Mas acho que seria assim:
Coloca o Evento Colisao com o bloco no objeto bola, e coloca simplismente isso:
Coloca o Evento Colisao com o bloco no objeto bola, e coloca simplismente isso:
- Código:
instance_destroy()
MegaPizza- Data de inscrição : 15/02/2013
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Re: Problemas com colisão
essa parte nao é necessaria man,apenas use akele codigo no obj_bloco_verde,que ela ja tratara de tudo =)
Antes, dentro do obj_bola estava o seguinte script:Então o substituí e o deixei assim:
- Código:
move_bounce_solid(true)
- Código:
if place_meeting(x,y,obj_bloco_verde)
{
move_bounce_solid(true)
}
ou entao,na bola,e no evento dela colidindo com o blok vc pod faze assim:
- Código:
with other
instance_destroy()
move_bounce_solid(1)
Adilson Thiago Vieira- Games Ranking :
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