Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Problemas com colisão!
2 participantes
Página 1 de 1
Problemas com colisão!
Desculpa estar aqui de novo , mas eu estou com um problema que nao consigo resolver , nao dá de jeito nenhum , eu ia deixar ele mesmo no jogo , mas cabei de me irritar por que deixa o jogo até que "chato" que é o problema da colisão , não sei porque mas quando eu toco nos blocos , aa nao sei esplicar muito bem , mas ele fica meio que 'flutuando' as veses em alguns blocos , na hora de pular um a um , que estao um do lado do outro ele pula meio que prendendo , as veses nao passa em um espaço pequeno , mas que ele cabe e é basicamente isso , a mask dele é exatamente igual ele , só que preta , e a colisão com o bloco é esta
- Código:
move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0
The_Game- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 12/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 149
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problemas com colisão!
Mostre o código de movimentação.
E você esqueceu de zerar a gravidade. Não acho que esse seja o problema, mas é bom já mencionar isso.
E você esqueceu de zerar a gravidade. Não acho que esse seja o problema, mas é bom já mencionar isso.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Problemas com colisão!
aqui está :
Eu troquei o código por isso e funcionou :
if keyboard_check(ord("D")) and congelado=false and agaixado=false and place_free(x+7,y){x+=7 sprite_index=spr_player_a parado=false}
if keyboard_check(ord("A")) and congelado=false and agaixado=false and place_free(x+7,y){x-=7 sprite_index=spr_player_a parado=false}
de qualquer forma obrigado , mas se tiver outra maneira pf fala ai
- Código:
if place_free(x,y+2){gravity=1}else{gravity=0}
if mouse_x > x {direita=true}else{direita=false}
if direita=true{image_xscale=1}else{image_xscale=-1}
if reload=false {if mouse_check_button(mb_left) and pd=true and global.bala>0 and congelado=false and agaixado=false{instance_create(x,y-32,obj_bullet) pd=false alarm[0]=25 global.bala-=1 if direita=true{instance_create(x+32,y-32,obj_ft)}else{instance_create(x-32,y-32,obj_ft)}}}
if reload=false {if mouse_check_button(mb_right) and pdd=true and granada>0 and congelado=false and agaixado=false{instance_create(x,y-32,obj_granada) pdd=false alarm[4]=25 granada-=1 }}
if keyboard_check(ord("D")) and congelado=false and agaixado=false{x+=7 sprite_index=spr_player_a parado=false}
if keyboard_check(ord("A")) and congelado=false and agaixado=false{x-=7 sprite_index=spr_player_a parado=false}
if keyboard_check_released(ord("D")){sprite_index=spr_player }
if keyboard_check_released(ord("A")){sprite_index=spr_player}
if keyboard_check(ord("S")){agaixado=true sprite_index=spr_player_abaixado}
if keyboard_check_released(ord("S")){agaixado=false sprite_index=spr_player}
if keyboard_check_pressed(vk_space) and vspeed=0 and congelado=false{vspeed=-13}
if reload = false and keyboard_check(ord("R")) and congelado=false{global.bala=30 reload=true sprite_index=spr_reload alarm[3]=90}
if congelado=true{sprite_index=spr_player_cong}
if health<1{lives-=1 room_restart()}
if lives<0{game_end()}
if agaixado=true{mask_index=mask_agaixado}else{mask_index=sprite58}
Eu troquei o código por isso e funcionou :
if keyboard_check(ord("D")) and congelado=false and agaixado=false and place_free(x+7,y){x+=7 sprite_index=spr_player_a parado=false}
if keyboard_check(ord("A")) and congelado=false and agaixado=false and place_free(x+7,y){x-=7 sprite_index=spr_player_a parado=false}
de qualquer forma obrigado , mas se tiver outra maneira pf fala ai
The_Game- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 12/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 149
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|