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CRP-Max, Fuzenrad, Willy

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projeto - ludo [ayuda-me]

em Dom 17 Fev 2013, 15:19
pessoal estou tentando concluir uma engine de ludo, e preciso saber como posso unir o resultado numérico à um nome de objeto!

No meu caso: tenho até o momento:
10 objetos e eles estão nomeados assim; casa1, casa2 e assim por diante, então preciso que ao rodar o dado caso ele caia em 1 no inicio do jogo o objeto irá para cima do objeto "casa1", caso 6 irá para cima do objeto "casa6". As partes de avançar (quando estiver acima de 10 será outra história... Me viro.)

Então o que eu quero: quero que o resultado do dado forme o nome do objeto com sua numeração!
Não sei como, mas sei que tem um code que usar "real" ... mas não entendi como usa-lo ainda.
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Re: projeto - ludo [ayuda-me]

em Dom 17 Fev 2013, 15:39
Eu vi uma duvida parecida com essa a um tempo...
Essa sua forma de selecionar o objeto é um pouco ruim. O ideal é você armazenar os objetos em arrays, da seguinte forma:
Código:
Casa[0]=obj_casa0
Casa[1]=obj_casa1
Casa[2]=obj_casa2
[...]
Ai, você usaria o valor do dado da seguinte forma:
Exemplo:
Código:
with(Casa[ValorDado]){
//Ação
}
Basta colocar dentro dos "[ ]" o número do dado.

Extra:
Para criar várias arrays sem pecizar criar um por um...
Código:
for (i=0;i<10;i+=1){
Casa[i]="obj_casa"+string(i)
}
OBS: Mude o "10" para o número de casas.
>Não testei nenhum dos códigos acima!<

Dúvidas é só falar! blz
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