Entrar
Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?por Super Games Ontem à(s) 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
como identificar o botão de rolagem do mouse
3 participantes
Página 1 de 1
como identificar o botão de rolagem do mouse
bom basicamente é isso quero saber quando o botão de rolagem foi acionado para cima ou para baixo mas em GML por favor.
reddragon- Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 267
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como identificar o botão de rolagem do mouse
isso pode ser útil:
http://gmc.yoyogames.com/lofiversion/index.php/t314916.html
eu nunca tentei, mas pela discussão dos caras nesse tópico aí deve haver algo tipow ev_mouse_wheel_up. sei lá...
http://gmc.yoyogames.com/lofiversion/index.php/t314916.html
eu nunca tentei, mas pela discussão dos caras nesse tópico aí deve haver algo tipow ev_mouse_wheel_up. sei lá...
M.A.S.- Data de inscrição : 03/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 377
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como identificar o botão de rolagem do mouse
Desculpem o duplo post. Achei uma dll boa:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=320033
O site original é o GM ToolBox
http://www.gmtoolbox.com/
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=320033
O site original é o GM ToolBox
http://www.gmtoolbox.com/
M.A.S.- Data de inscrição : 03/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 377
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como identificar o botão de rolagem do mouse
M.A.S. valeu cara mas como não entendo de inglês não ta ajudando muito se alguem puder me dar mais uma força eu agradeço
reddragon- Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 267
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como identificar o botão de rolagem do mouse
Peguei isso do tópico que o M.A.S. postou.
Script mRoda_init, que você deve rodar só uma vez no começo do jogo, antes de ter usado o segundo script:
Script mRoda_check, que retorna 1 para rolagem para cima e 0 para baixo:
Exemplo de uso:
Script mRoda_init, que você deve rodar só uma vez no começo do jogo, antes de ter usado o segundo script:
- Código:
// Inicialize no começo do jogo
var obj;
if (!variable_global_exists("MWHEEL_init"))
{
global.MWHEEL_init = true;
global.MWHEEL_UP = false;
global.MWHEEL_DOWN = false;
obj = object_add();
obj.persistent = true;
object_event_add(obj,ev_mouse,ev_mouse_wheel_up,"global.MWHEEL_UP = true; alarm[0] = 1;");
object_event_add(obj,ev_mouse,ev_mouse_wheel_down,"global.MWHEEL_DOWN = true; alarm[1] = 1;");object_event_add(obj,ev_alarm,0,"global.MWHEEL_UP = false;");object_event_add(obj,ev_alarm,1,"global.MWHEEL_DOWN = false;");instance_create(0,0,obj);
}
Script mRoda_check, que retorna 1 para rolagem para cima e 0 para baixo:
- Código:
//Checagem da rodinha do mouse:
//Argument0: Direção (0 = para baixo, 1 = para cima)
if (real(argument0)) {return global.MWHEEL_UP;}
else {return global.MWHEEL_DOWN;}
Exemplo de uso:
- Código:
// Se rolar para cima, mudar a arma do personagem
if (mRoda_check = 1) {arma_inventario += 1;}
Re: como identificar o botão de rolagem do mouse
KinKing valeu.
mas seu exp de uso ta errado ele teria que ser mais ou menos assim:
1 para checar rodar para cima
0 para checar rodar para baixo
mas seu exp de uso ta errado ele teria que ser mais ou menos assim:
- Código:
if mRoda_check(1){inventorio_arma += 1}
1 para checar rodar para cima
0 para checar rodar para baixo
reddragon- Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 267
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como identificar o botão de rolagem do mouse
Sim, parece que é isso mesmo, agora que eu estou dando uma olhada melhor. Não cheguei a testar os scripts, foi mal.
Tópicos semelhantes
» Como fazer barra de rolagem?
» Tem como a mira mexer sem ter que clicar no mouse? ( só mexendo o mouse )
» Como identificar tipo de obejto de certa instance
» [RESOLVIDO]como identificar se o jogo esta minimizado?
» [Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto?
» Tem como a mira mexer sem ter que clicar no mouse? ( só mexendo o mouse )
» Como identificar tipo de obejto de certa instance
» [RESOLVIDO]como identificar se o jogo esta minimizado?
» [Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|