Bullet VS animações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bullet VS animações

Mensagem por RODRIGO LEANDRIN em Ter 12 Fev 2013, 22:24

Olá pessoal, queria saber como fazer o seguinte esquema, após colisão com inimigo a bala se transforma em animação de sangue (impacto com o inimigo) e após animação a bala é destruída?
Agradeço ajuda de todos nos outros posts.
Aguardo Resposta.

RODRIGO LEANDRIN

Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/02/2013
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bullet VS animações

Mensagem por RafaelCazarotto em Ter 12 Fev 2013, 22:46

quando a bala colide faz assim
vspeed=0
hspeed=0
sprite_index=spr_sangue
sprite_speed=1
o spr_sangue vc poem o sprite do sangue Smile
no animation end
vc poem assim
instance_destroy();


prontinho só isso Smile

RafaelCazarotto

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 564
Idade : 19
Data de inscrição : 15/03/2012
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Reputação : 13
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bullet VS animações

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Ter 12 Fev 2013, 22:59

basta criar um objeto chamado obj_sangue com a sprite do sangue quando tocar no inimigo coloque esse codigo na bala

no evento colision com o inimigo

Código:

if instance_number(obj_sangue)<1
then
{
speed=0 //para a bala parar de mover
instance_create(x,y,obj_sangue)//cria o sangue no inimigo
instance_destroy()//destroi a bala
}


espero ter ajudado,duvidas só perguntar ok ,até mais

JoaoVanBlizzard

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1925
Idade : 38
Data de inscrição : 04/03/2012
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bullet VS animações

Mensagem por RODRIGO LEANDRIN em Qua 13 Fev 2013, 00:17

Estou com dúvidas no animation end.... ou está rapido demais ou não fiz direito.
O que eu quero fazer, não sei se deste modo é possível, é colocar uma animação de impacto com inimigo (zombie), lembrando que esse zombie não pode ser destruído até o número exato de damage.
A animação deve funcionar apenas visualmente sem afetar o inimigo, após animação ele volta em seu estado normal. eis que está minha dúvida, qual jeito é melhor, mudar sprite da bala ou do zombie e como fazer isso?(tendo a possibilidade de sincronizar a posição)
Agradeço a ajuda de todos
Aguardo respostas

RODRIGO LEANDRIN

Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/02/2013
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bullet VS animações

Mensagem por RafaelCazarotto em Qua 13 Fev 2013, 08:54

tem varios jeitos para fazer isso eu conheço 2 bons o primeiro que eu falei em cima e o do joao
-1-poem no create do inimigio
vida=100//essa vai ser a vida dele
ai no colision com a bala poem assim
vida-=10//o valor pode ser alterado de acordo com oq vc quer no caso ai ele precisa 10 tiro para o inimgo morrer
no step do inimigo ainda poem assim
if vida<0
{
instance_destroy();//checa se a vida é menor que zero
}
assim ele vai levar dano
ai na bala vc pode fazer como eu te disse quando a bala colidir poem esse codigo

hspeed=0//para a bala
sprite_index=spr_sangue//troca o sprite da bala para o sangue
image_speed=1//vc pode por uma velocidade entre 0 e 1 0.5 tbm ficaria bom,isso vc ajeita

ai no animation end poem
instance_destroy();

se vc nao intendeu ainda eu posso fazer uma engine pra vc Smile


RafaelCazarotto

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 564
Idade : 19
Data de inscrição : 15/03/2012
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Reputação : 13
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bullet VS animações

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:29


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum