GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Bullet VS animações

3 participantes

Ir para baixo

Bullet VS animações Empty Bullet VS animações

Mensagem por RODRIGO LEANDRIN Ter 12 Fev 2013, 22:24

Olá pessoal, queria saber como fazer o seguinte esquema, após colisão com inimigo a bala se transforma em animação de sangue (impacto com o inimigo) e após animação a bala é destruída?
Agradeço ajuda de todos nos outros posts.
Aguardo Resposta.
RODRIGO LEANDRIN
RODRIGO LEANDRIN

Data de inscrição : 05/02/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 18
Prêmios : Bullet VS animações Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Bullet VS animações Empty Re: Bullet VS animações

Mensagem por RafaelCazarotto Ter 12 Fev 2013, 22:46

quando a bala colide faz assim
vspeed=0
hspeed=0
sprite_index=spr_sangue
sprite_speed=1
o spr_sangue vc poem o sprite do sangue Smile
no animation end
vc poem assim
instance_destroy();


prontinho só isso Smile
RafaelCazarotto
RafaelCazarotto

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios : Bullet VS animações Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Bullet VS animações Empty Re: Bullet VS animações

Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 12 Fev 2013, 22:59

basta criar um objeto chamado obj_sangue com a sprite do sangue quando tocar no inimigo coloque esse codigo na bala

no evento colision com o inimigo

Código:

if instance_number(obj_sangue)<1
then
{
speed=0 //para a bala parar de mover
instance_create(x,y,obj_sangue)//cria o sangue no inimigo
instance_destroy()//destroi a bala
}


espero ter ajudado,duvidas só perguntar ok ,até mais
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : Bullet VS animações Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Bullet VS animações Empty Re: Bullet VS animações

Mensagem por RODRIGO LEANDRIN Qua 13 Fev 2013, 00:17

Estou com dúvidas no animation end.... ou está rapido demais ou não fiz direito.
O que eu quero fazer, não sei se deste modo é possível, é colocar uma animação de impacto com inimigo (zombie), lembrando que esse zombie não pode ser destruído até o número exato de damage.
A animação deve funcionar apenas visualmente sem afetar o inimigo, após animação ele volta em seu estado normal. eis que está minha dúvida, qual jeito é melhor, mudar sprite da bala ou do zombie e como fazer isso?(tendo a possibilidade de sincronizar a posição)
Agradeço a ajuda de todos
Aguardo respostas
RODRIGO LEANDRIN
RODRIGO LEANDRIN

Data de inscrição : 05/02/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 18
Prêmios : Bullet VS animações Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Bullet VS animações Empty Re: Bullet VS animações

Mensagem por RafaelCazarotto Qua 13 Fev 2013, 08:54

tem varios jeitos para fazer isso eu conheço 2 bons o primeiro que eu falei em cima e o do joao
-1-poem no create do inimigio
vida=100//essa vai ser a vida dele
ai no colision com a bala poem assim
vida-=10//o valor pode ser alterado de acordo com oq vc quer no caso ai ele precisa 10 tiro para o inimgo morrer
no step do inimigo ainda poem assim
if vida<0
{
instance_destroy();//checa se a vida é menor que zero
}
assim ele vai levar dano
ai na bala vc pode fazer como eu te disse quando a bala colidir poem esse codigo

hspeed=0//para a bala
sprite_index=spr_sangue//troca o sprite da bala para o sangue
image_speed=1//vc pode por uma velocidade entre 0 e 1 0.5 tbm ficaria bom,isso vc ajeita

ai no animation end poem
instance_destroy();

se vc nao intendeu ainda eu posso fazer uma engine pra vc Smile

RafaelCazarotto
RafaelCazarotto

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios : Bullet VS animações Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Bullet VS animações Empty Re: Bullet VS animações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos