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Bullet VS animações
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Bullet VS animações
Olá pessoal, queria saber como fazer o seguinte esquema, após colisão com inimigo a bala se transforma em animação de sangue (impacto com o inimigo) e após animação a bala é destruída?
Agradeço ajuda de todos nos outros posts.
Aguardo Resposta.
Agradeço ajuda de todos nos outros posts.
Aguardo Resposta.
RODRIGO LEANDRIN- Data de inscrição : 05/02/2013
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Re: Bullet VS animações
quando a bala colide faz assim
vspeed=0
hspeed=0
sprite_index=spr_sangue
sprite_speed=1
o spr_sangue vc poem o sprite do sangue
no animation end
vc poem assim
instance_destroy();
prontinho só isso
vspeed=0
hspeed=0
sprite_index=spr_sangue
sprite_speed=1
o spr_sangue vc poem o sprite do sangue
no animation end
vc poem assim
instance_destroy();
prontinho só isso
RafaelCazarotto- Games Ranking :
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Re: Bullet VS animações
basta criar um objeto chamado obj_sangue com a sprite do sangue quando tocar no inimigo coloque esse codigo na bala
no evento colision com o inimigo
espero ter ajudado,duvidas só perguntar ok ,até mais
no evento colision com o inimigo
- Código:
if instance_number(obj_sangue)<1
then
{
speed=0 //para a bala parar de mover
instance_create(x,y,obj_sangue)//cria o sangue no inimigo
instance_destroy()//destroi a bala
}
espero ter ajudado,duvidas só perguntar ok ,até mais
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
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Re: Bullet VS animações
Estou com dúvidas no animation end.... ou está rapido demais ou não fiz direito.
O que eu quero fazer, não sei se deste modo é possível, é colocar uma animação de impacto com inimigo (zombie), lembrando que esse zombie não pode ser destruído até o número exato de damage.
A animação deve funcionar apenas visualmente sem afetar o inimigo, após animação ele volta em seu estado normal. eis que está minha dúvida, qual jeito é melhor, mudar sprite da bala ou do zombie e como fazer isso?(tendo a possibilidade de sincronizar a posição)
Agradeço a ajuda de todos
Aguardo respostas
O que eu quero fazer, não sei se deste modo é possível, é colocar uma animação de impacto com inimigo (zombie), lembrando que esse zombie não pode ser destruído até o número exato de damage.
A animação deve funcionar apenas visualmente sem afetar o inimigo, após animação ele volta em seu estado normal. eis que está minha dúvida, qual jeito é melhor, mudar sprite da bala ou do zombie e como fazer isso?(tendo a possibilidade de sincronizar a posição)
Agradeço a ajuda de todos
Aguardo respostas
RODRIGO LEANDRIN- Data de inscrição : 05/02/2013
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Re: Bullet VS animações
tem varios jeitos para fazer isso eu conheço 2 bons o primeiro que eu falei em cima e o do joao
-1-poem no create do inimigio
vida=100//essa vai ser a vida dele
ai no colision com a bala poem assim
vida-=10//o valor pode ser alterado de acordo com oq vc quer no caso ai ele precisa 10 tiro para o inimgo morrer
no step do inimigo ainda poem assim
if vida<0
{
instance_destroy();//checa se a vida é menor que zero
}
assim ele vai levar dano
ai na bala vc pode fazer como eu te disse quando a bala colidir poem esse codigo
hspeed=0//para a bala
sprite_index=spr_sangue//troca o sprite da bala para o sangue
image_speed=1//vc pode por uma velocidade entre 0 e 1 0.5 tbm ficaria bom,isso vc ajeita
ai no animation end poem
instance_destroy();
se vc nao intendeu ainda eu posso fazer uma engine pra vc
-1-poem no create do inimigio
vida=100//essa vai ser a vida dele
ai no colision com a bala poem assim
vida-=10//o valor pode ser alterado de acordo com oq vc quer no caso ai ele precisa 10 tiro para o inimgo morrer
no step do inimigo ainda poem assim
if vida<0
{
instance_destroy();//checa se a vida é menor que zero
}
assim ele vai levar dano
ai na bala vc pode fazer como eu te disse quando a bala colidir poem esse codigo
hspeed=0//para a bala
sprite_index=spr_sangue//troca o sprite da bala para o sangue
image_speed=1//vc pode por uma velocidade entre 0 e 1 0.5 tbm ficaria bom,isso vc ajeita
ai no animation end poem
instance_destroy();
se vc nao intendeu ainda eu posso fazer uma engine pra vc
RafaelCazarotto- Games Ranking :
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