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[Trancado] Problemas com end e loop
4 participantes
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[Trancado] Problemas com end e loop
olá pessoal, estou criando um jogo shooting, coloquei algumas animações para quando o char atirar sofrer impacto para trás, a animação está em loop. (animação funciona em código após a bala é lançada)
gostaria de saber se posso tirar o loop da animação. obrigado!
Editado por TRFN : Não faça postagens em caixa alta , é contra as regras de postagem. Em comunidades geralmente , como esta por exemplo , escrever palavras ou textos em caixa alta significa que você está berrando/gritando algo , e por isso , evite de escrever excessivamente deste modo. Avisado e mensagem editada!
gostaria de saber se posso tirar o loop da animação. obrigado!
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RODRIGO LEANDRIN- Data de inscrição : 05/02/2013
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Re: [Trancado] Problemas com end e loop
animation end
- Código:
image_speed=0
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Re: [Trancado] Problemas com end e loop
desculpe, sou iniciante a função animation end está em game maker 8 pro, pois não acho, image speed apenas diminui a velocidade da animação mas ainda está em loop, por favor me ajude
RODRIGO LEANDRIN- Data de inscrição : 05/02/2013
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Re: [Trancado] Problemas com end e loop
Animation end fica em other. E o image_speed pode sim dimunir, mas se a velocidade do image_speed é o tempo para trocar de frame, como ele trocaria com um 0 ? Portanto ele para a imagem
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Re: [Trancado] Problemas com end e loop
sim, até ae sucesso, vo explica o conjunto, (após algum tempo achei end animation, fiz na bullet n funcionou). tenho bullet e o char, char possue várias animações de movimmentação e tudo o problema está em relação a bala.
estava perguntando em meu último post, sobre colocar animação após criação da bala e consegui. então agora quero para esta animação fim do loop. o personagem atira, a bala sai e ele sofre animação com a força da saída do tiro, mas animação continua em loop. quando adciono end animation devo escolher alguma ação? e esa tal ação deve estar na bullet ou no char, lembrando que meu sprite só apararecerá após criação da bala e que ao criar a bala novamente animação deverá reniciar-se.já agradeço a atenção, aguardo resposta.
Editado por TRFN : Não faça postagens em caixa alta , é contra as regras de postagem. Em comunidades geralmente , como esta por exemplo , escrever palavras ou textos em caixa alta significa que você está berrando/gritando algo , e por isso , evite de escrever excessivamente deste modo. Alertado com +5 na barra por ter se repetido 3 vezes!
estava perguntando em meu último post, sobre colocar animação após criação da bala e consegui. então agora quero para esta animação fim do loop. o personagem atira, a bala sai e ele sofre animação com a força da saída do tiro, mas animação continua em loop. quando adciono end animation devo escolher alguma ação? e esa tal ação deve estar na bullet ou no char, lembrando que meu sprite só apararecerá após criação da bala e que ao criar a bala novamente animação deverá reniciar-se.já agradeço a atenção, aguardo resposta.
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RODRIGO LEANDRIN- Data de inscrição : 05/02/2013
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Re: [Trancado] Problemas com end e loop
Se você quer que o personagem pare de animar, o código image_speed = 0; deve ser atribuido a ele através do evento End Animation.
Se isso não resolver, clica na lupa e procura todos os "image_speed" no evento step e draw. Por que se isso estiver fora de um bloco, de nada vai adiantar você usar a dica acima no End Animation.
Se tiver fora, crie uma condição pra ele.
Se isso não resolver, clica na lupa e procura todos os "image_speed" no evento step e draw. Por que se isso estiver fora de um bloco, de nada vai adiantar você usar a dica acima no End Animation.
Se tiver fora, crie uma condição pra ele.
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
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Re: [Trancado] Problemas com end e loop
Cara! e melhor vc postar a engine do seu projeto, pra facilitar a resposta q vc quer!
rubens23- Data de inscrição : 04/02/2013
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Re: [Trancado] Problemas com end e loop
entendi, estive testando consegui perfeitamente, ao atirar o loop é quebrado, mas ao se movimentar esquerda e direita o loop tambem está quebrado, teria como colocar somente para animação de shoot em código?.
RODRIGO LEANDRIN- Data de inscrição : 05/02/2013
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Re: [Trancado] Problemas com end e loop
Vamos retomar a logica entao. Voce precisa apenas impedir o loop, nao parar o frame !
Entao vamos ao codigo
Animation end
O image_speed foi simplesmente ignorado aqui, pois voce nao precisa parar o frame, apenas impedir o loop e fazer o resto funcionar. Entao quando ele terminar a sprite de atirar ele vai ficar parado !
Entao vamos ao codigo
Animation end
- Código:
if sprite=spr_atirando
sprite_index=(spr_andando)
O image_speed foi simplesmente ignorado aqui, pois voce nao precisa parar o frame, apenas impedir o loop e fazer o resto funcionar. Entao quando ele terminar a sprite de atirar ele vai ficar parado !
Lukbebalduke- Games Ranking :
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Re: [Trancado] Problemas com end e loop
CERTO, MAS O CÓDIGO ESTÁ ASSIM:
if sprite=spr_atirando
sprite_index=(spr_andando)
E EU COLOQUEI ASSIM
if sprite=sprite19
sprite_index=sprite13 (resultado: variavel desconhecida)
e então fiz assim
if object4 (player)=sprite19
sprite_index=sprite13(loop continua)
estou perdido, é simples, por favor me explica
if sprite=spr_atirando
sprite_index=(spr_andando)
E EU COLOQUEI ASSIM
if sprite=sprite19
sprite_index=sprite13 (resultado: variavel desconhecida)
e então fiz assim
if object4 (player)=sprite19
sprite_index=sprite13(loop continua)
estou perdido, é simples, por favor me explica
RODRIGO LEANDRIN- Data de inscrição : 05/02/2013
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Re: [Trancado] Problemas com end e loop
Acho que você ta trocando as bolas, digo. Confundindo sprite index com image_index.
Manda o erro completo pra gente ver.
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Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
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Re: [Trancado] Problemas com end e loop
obrigado pela inspiração, olhei sua ideia e pesquisei e fiz o seguinte:
if sprite_index=sprite19{
image_index=2
sprite_index=13
image_speed=.4} (velocidade animação força da bala)
image_speed=.08--> velocidade da animação do personagem parado (respirando)
deu tudo certo nem acredito que consegui fazer isso e não deu abort, XD
PERGUNTA:estou denovo confuso, animação força da bala as vezes é mais rápida ou mais lenta, posso mudar isso trocando estilo de botões ou é apenas um bug. agradeço a ajuda de todos
if sprite_index=sprite19{
image_index=2
sprite_index=13
image_speed=.4} (velocidade animação força da bala)
image_speed=.08--> velocidade da animação do personagem parado (respirando)
deu tudo certo nem acredito que consegui fazer isso e não deu abort, XD
PERGUNTA:estou denovo confuso, animação força da bala as vezes é mais rápida ou mais lenta, posso mudar isso trocando estilo de botões ou é apenas um bug. agradeço a ajuda de todos
RODRIGO LEANDRIN- Data de inscrição : 05/02/2013
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Re: [Trancado] Problemas com end e loop
Obrigado tópico fechado
RODRIGO LEANDRIN- Data de inscrição : 05/02/2013
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