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[Resolvido] Problemas com loop de execução de som

em Sex 03 Jan 2014, 17:11
Olá! Estou com um problema na execução de um som  pale  O que acontece é o seguinte, existem dois objetos: Player e um Helicóptero. Toda vez que o helicóptero se aproximar do player ele deve tocar o som_helicoptero. E eu tentei o seguinte:

Na Step do Helicoptero:

If distance_to_object(objPlayer) < 200 and not sound_isplayng(snd_helicoptero) {sound_play(snd_helicoptero)}

Porém quando o som executa dá a impressão que o som está sendo acionado várias vezes por segundo, e o som fica igual a uma metralhadora.

Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.  Laughing
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Re: [Resolvido] Problemas com loop de execução de som

em Sex 03 Jan 2014, 17:44
Código:
if point_distance(x,y,player.x,player.y) < 200
and not sound_isplaying(sound0)
{sound_play(sound0)}

Usa a point_distance, tentei aqui com a que vc usou e deu errado também. Razz
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Re: [Resolvido] Problemas com loop de execução de som

em Sex 03 Jan 2014, 20:07
@Luiz A. Oliveira escreveu:
Código:
if point_distance(x,y,player.x,player.y) < 200
and not sound_isplaying(sound0)
{sound_play(sound0)}

Usa a point_distance, tentei aqui com a que vc usou e deu errado também. Razz

Eu tentei desta forma, mas também não resolveu; o som fica igual a uma metralhadora, como se fosse tocado a cada step do jogo Razz
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Re: [Resolvido] Problemas com loop de execução de som

em Sex 03 Jan 2014, 21:05
Ah, essa engine de som tem fama de ser meio picareta, mesmo...
Tente colocar uma variável, tipo "tocandoSom". Declare ela como false no create. Depois, use sound_loop ao invés de sound_play.

Código:
if point_distance(x,y,player.x,player.y) < 200{ // se está perto
if tocandoSom == false
{sound_loop(sound0); tocandoSom := true}
}
else { // se está longe
if tocandoSom == true {
sound_stop(sound0); tocandoSom := false;
}
}
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Re: [Resolvido] Problemas com loop de execução de som

em Sab 04 Jan 2014, 12:17
@saim escreveu:Ah, essa engine de som tem fama de ser meio picareta, mesmo...
Tente colocar uma variável, tipo "tocandoSom". Declare ela como false no create. Depois, use sound_loop ao invés de sound_play.

Código:
if point_distance(x,y,player.x,player.y) < 200{ // se está perto
if tocandoSom == false
{sound_loop(sound0); tocandoSom := true}
}
else { // se está longe
if tocandoSom == true {
sound_stop(sound0); tocandoSom := false;
}
}

Obrigado Saim, este código deu certo! Vlw cheers
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Re: [Resolvido] Problemas com loop de execução de som

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