GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Player enviar "bullet" para ambos os lados

2 participantes

Ir para baixo

Player enviar "bullet" para ambos os lados Empty Player enviar "bullet" para ambos os lados

Mensagem por Ripley Seg 04 Fev 2013, 00:06

Player enviar balar pro lado direito, e quando olhar pro esquerdo mandar bala pro esquerdo.

Preciso criar dois objetos? Um como move_towards_point pra direita e outro pra esquerda? Ou tem outro jeito?

Começei com o GML esse mes, duvida de iniciante mesmo, valeu.


Última edição por Ripley em Seg 04 Fev 2013, 10:38, editado 1 vez(es)
Ripley
Ripley

Data de inscrição : 09/01/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 23
Prêmios : Player enviar "bullet" para ambos os lados Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Player enviar "bullet" para ambos os lados Empty Re: Player enviar "bullet" para ambos os lados

Mensagem por PedroX Seg 04 Fev 2013, 00:11

Provavelmente, você cria o objeto assim:

instance_create(x, y, tiro)

Então você só precisa trocar para:

with(instance_create(x, y, tiro) hspeed=other.image_xscale*velocidade

E, claro, remova o código de mover do objeto tiro.

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : Player enviar "bullet" para ambos os lados Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Player enviar "bullet" para ambos os lados Empty Re: Player enviar "bullet" para ambos os lados

Mensagem por Ripley Seg 04 Fev 2013, 00:42

Nossa cara, obrigado.
Nunca que eu ia chegar sozinho nisso atualmente, me ajudou bastante, podem fechar o topico ja.
Ripley
Ripley

Data de inscrição : 09/01/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 23
Prêmios : Player enviar "bullet" para ambos os lados Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Player enviar "bullet" para ambos os lados Empty Re: Player enviar "bullet" para ambos os lados

Mensagem por PedroX Seg 04 Fev 2013, 11:45

Você entendeu o código? Não basta apenas ter funcionado. Pode ser que você precise usar algo semelhante e pode ser que não saiba como.

Veja o Manual do Iniciante (e a Lista de Tutoriais, se necessário) na minha assinatura.

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : Player enviar "bullet" para ambos os lados Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Player enviar "bullet" para ambos os lados Empty Re: Player enviar "bullet" para ambos os lados

Mensagem por Ripley Seg 04 Fev 2013, 11:53

Entendi sim, é que nunca tinha feito um codigo dessa maneira, vou dar uma olhada nos seus tutorais Smile
Ripley
Ripley

Data de inscrição : 09/01/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 23
Prêmios : Player enviar "bullet" para ambos os lados Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Player enviar "bullet" para ambos os lados Empty Re: Player enviar "bullet" para ambos os lados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos