Conectar-se
Quem está conectado
27 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes

Rodrigo Santiago

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 09/01/2013
Número de Mensagens : 23
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Player enviar "bullet" para ambos os lados

em Seg 04 Fev 2013, 00:06
Player enviar balar pro lado direito, e quando olhar pro esquerdo mandar bala pro esquerdo.

Preciso criar dois objetos? Um como move_towards_point pra direita e outro pra esquerda? Ou tem outro jeito?

Começei com o GML esse mes, duvida de iniciante mesmo, valeu.


Última edição por Ripley em Seg 04 Fev 2013, 10:38, editado 1 vez(es)
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Player enviar "bullet" para ambos os lados

em Seg 04 Fev 2013, 00:11
Provavelmente, você cria o objeto assim:

instance_create(x, y, tiro)

Então você só precisa trocar para:

with(instance_create(x, y, tiro) hspeed=other.image_xscale*velocidade

E, claro, remova o código de mover do objeto tiro.

Até mais!
avatar
Data de inscrição : 09/01/2013
Número de Mensagens : 23
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Player enviar "bullet" para ambos os lados

em Seg 04 Fev 2013, 00:42
Nossa cara, obrigado.
Nunca que eu ia chegar sozinho nisso atualmente, me ajudou bastante, podem fechar o topico ja.
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Player enviar "bullet" para ambos os lados

em Seg 04 Fev 2013, 11:45
Você entendeu o código? Não basta apenas ter funcionado. Pode ser que você precise usar algo semelhante e pode ser que não saiba como.

Veja o Manual do Iniciante (e a Lista de Tutoriais, se necessário) na minha assinatura.

Até mais!
avatar
Data de inscrição : 09/01/2013
Número de Mensagens : 23
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Player enviar "bullet" para ambos os lados

em Seg 04 Fev 2013, 11:53
Entendi sim, é que nunca tinha feito um codigo dessa maneira, vou dar uma olhada nos seus tutorais Smile
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum