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[ajuda] Falso 3D estilo FPS

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Mensagem por theguitarmester Sáb 02 Fev 2013, 22:23

Olá, estou criando um projeto de um jogo que ele é quase um 3D mesmo, podém eu estou fazendo usando apenas as funções normais, isto é, sem o d3d.

Tive grande sucesso fazer algo que pareça mesmo 3d, como no TopGear(ficou um sistema bem parecido, tanto é que depois farei uma engine desse tipo, nunca vi alguma).

Mas tive problema ao aplicar a textura de um modo que fique certo com o angulo que se vê, esse sitema de textura é baseado no chão dessa engine: https://www.dropbox.com/sh/7cgyev65hxbl30b/rJ5Ipgundg/Luta_%28Andrius%29.jpg%20%5B%20gmk%20Extrair%20com%20Winrar!%5D.jpg


acho que pode ser difícil de resolver, mas dependendo, é fácil, só que eu não percebi.

Imagens da engine: aí é sem usar a textura, não consigo aplicá-la.
[ajuda] Falso 3D estilo FPS Screenshot100k

[ajuda] Falso 3D estilo FPS Screenshot101bt

perceba algo que parece o Mapa, ali, na verdade é os objetos, que são projetos em 1°pessoa pelo Draw.


Última edição por theguitarmester em Sáb 02 Fev 2013, 22:27, editado 1 vez(es)
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Mensagem por RafaelCazarotto Sáb 02 Fev 2013, 22:26

legal mas qual seria a vantagem de fazer um falso fps se fazer o fps em si é mais facil? claro que fica legal o estilo retro hehehe
legal realmente não tem nem algo parecido
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Mensagem por vinians Sáb 02 Fev 2013, 22:30

Bem interessante, esse sistema é muito usado naqueles jogos antigos como Doom 2, é uma técnica chamada Raycaster. Procure sobre ela que pode lhe ajudar. Otima maneira de criar efeitos 3D com comandos 2d.
Flws!
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Mensagem por theguitarmester Sáb 02 Fev 2013, 22:31

é mais para estudos, mas com disse, com ele, poderei fazer uma Engine de Top Gear e outras, sem contar que fica mais fácil de fazer algo parecido com o 3D, só que usando recursos 2D.


Você não respondeu a Dúvida, caso não percebeu, isto é um pedido de ajuda.

mas obrigado pelo comentário.


-------------
vinians, no doom acho que o jogo é em 3D mesmo, pelo menos o chão, mas pode ser esse modo, porque se pode fazer um chão muito parecido ao 3D, veja a engine que mostro, foi uma das expiração que tive para tentar fazer isso.


se alguem souber algo sobre como aplicar o draw_primitive_begin_texture em diversas situações, ou souber um pouco, eu posso disponibilizar a engine para tentar arrumar, ou pensamos na solução juntos, fiquei um tempinho hoje tentando fazer.

comecei a criar esta engine hoje, mas seu sistema e organização já vinha pensado.

quando comecei a fazer ela, consegui inventar um ótimo sistema de colisão em jogos de visão de cima.
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