Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
[Trancado] Sobre formas geométricas
5 participantes
Página 1 de 1
[Trancado] Sobre formas geométricas
Olá pessoas normais =D
Há algum tempo (ontem), comecei a criar meu jogo, Geometris. Até que estava bem no projeto, consegui criar formas geométricas somente à partir do número de lados dela. Porém, eu havia criado em um objeto, e queria passar pra um script.
Mas acho que me atrapalhei ao fazer isso, e deu merda... vejam:
Imagem:
Link: http://db.tt/EPJ2ct03
Engine:
http://db.tt/ioDWDY7f
Até menos!
Há algum tempo (ontem), comecei a criar meu jogo, Geometris. Até que estava bem no projeto, consegui criar formas geométricas somente à partir do número de lados dela. Porém, eu havia criado em um objeto, e queria passar pra um script.
Mas acho que me atrapalhei ao fazer isso, e deu merda... vejam:
- Código:
//draw_shape(x,y,raio,lados,offset);
//offset: tanto que irá girar a forma, para ficar mais adequado.
var _; _=360/argument3;
for(i=0;i<argument3;i+=1) {draw_line(
argument0+lengthdir_x(argument2,_*i+argument4),
argument0+lengthdir_y(argument2,_*i+argument4),
argument1+lengthdir_x(argument2,_*(i+1)+argument4),
argument1+lengthdir_y(argument2,_*(i+1)+argument4));}
- Código:
draw_shape(cx,cy,raio,forma,90+giro)
//cx, cy = centro da tela
//raio = 216 (simplificando as contas...)
//forma = aleatório, pode ser 2, 3, 4, 5, 6, 8 ou 50.
//giro = 0 (ainda sem uso.)
Imagem:
Link: http://db.tt/EPJ2ct03
Engine:
http://db.tt/ioDWDY7f
Até menos!
Última edição por luiz_eldorado em Qua 30 Jan 2013, 15:33, editado 4 vez(es)
Re: [Trancado] Sobre formas geométricas
mas qual é o problema =] tipo como a forma geometrica fica desenhada?
RafaelCazarotto- Games Ranking :
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [Trancado] Sobre formas geométricas
@RafaelCazarotto, postei a imagem e a engine, agora pode se ver o problema. É que ele desenha as formas de forma errada, só isto '-'
Até menos.
Até menos.
Re: [Trancado] Sobre formas geométricas
vou baixar a engine e tentar arrumar.
mas o que você quer? que aquela linhas fiquem a direção em que se feche com a proxima e do tamanho certo?
se for, é o que começarei a tentar.
mas o que você quer? que aquela linhas fiquem a direção em que se feche com a proxima e do tamanho certo?
se for, é o que começarei a tentar.
Re: [Trancado] Sobre formas geométricas
@theguitarmester: Sim, é basicamente isso que eu quero. As linhas estão tortas, não sei por que.
Agora me lembrei de outra coisa que queria saber, só que acabei de esquecer... bah.
Agora me lembrei de outra coisa que queria saber, só que acabei de esquecer... bah.
Re: [Trancado] Sobre formas geométricas
que dorgas essas fumando???Agora me lembrei de outra coisa que queria saber, só que acabei de esquecer... bah.
acabei de abrir a engine e vou ver se acho o problema.
Re: [Trancado] Sobre formas geométricas
de cara eu te digo que os argumentos estão trocados. Deveria ser argument0 pra lengthdir_x e argument1 pra lengthdir_y (o primeiro e quarto estão ok ).
Mas me parece ter mais alguma coisa errada... Não sei, preciso testar. Se der certo, eu descarto essa idéia.
Mas me parece ter mais alguma coisa errada... Não sei, preciso testar. Se der certo, eu descarto essa idéia.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [Trancado] Sobre formas geométricas
se colocar argument0 no lengthdir_x e argument1 no lengthdir_y,esse é o resultado.
O saim tem razão
O saim tem razão
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Trancado] Sobre formas geométricas
Wow, realmente era isso... valeu mesmo pessoal!
(nada mais à declarar. '-')
(nada mais à declarar. '-')
Tópicos semelhantes
» Engine de figuras geometricas usando fórmulas matemáticas
» Formas de colisão
» Formas em 3D, como faço?
» O Mijo e as suas formas...
» Desenhando formas com degradê e transparência
» Formas de colisão
» Formas em 3D, como faço?
» O Mijo e as suas formas...
» Desenhando formas com degradê e transparência
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|