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[ 3D ] Criar efeito de fogo e explosão

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[ 3D ] Criar efeito de fogo e explosão Empty [ 3D ] Criar efeito de fogo e explosão

Mensagem por theokof98 Ter 22 Jan 2013, 23:06

Estou criando um jogo 3d, contudo, estou com um pouco de dificuldades para criar um efeito legal de uma bola de fogo e explosão.
Gostaria de saber se alguém com experiencia em 3d tem alguma solução.

Tentei usar os efeito effect_create_above /effect_create_below mas não consegui, alguem pode me ajudar?

OBS: COLOQUEI O TO TOPICO NO LOCAL ERRADO, ALGUM MODERADOR PODE MOVE-LO.
DESCULPE.


Última edição por theokof98 em Qua 23 Jan 2013, 20:46, editado 1 vez(es)
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[ 3D ] Criar efeito de fogo e explosão Empty Re: [ 3D ] Criar efeito de fogo e explosão

Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 22 Jan 2013, 23:23

Particulas não funcionam corretamente na programação 3d do game maker entao terá que criar seus efeitos manualmente com sprites e improvisos,um efeito de explosão tem nesse link:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=128074

o de fogo existe uma engine chamada"Light_and_Fire_example04"você pode achar nesse link:
http://www.gmclan.org/up2386.html


ja usei essas engines em games meu no passado,são boas,espero que sejam uteis pra vc tambem,até mais Happy
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Mensagem por Rodrigo Santiago Ter 22 Jan 2013, 23:27

Olha rapaz...nao e querendo ser pessimista mas (kkkkk) nunca isso iria funcionar dessa maneira.

Voce ja sabe usar cameras certo?
e bom q vc guarde os valores xyz from e xyz to em variaveis globais.
Pra fazer o fogo use um Biboard.
ex

rotate z (point direction x,y,xfrom,yfrom)
translate xyz
wall 0,-8,0,8, sprite get texture sprite index, image index,1,-1
identity

Coloque no draw do fogo(fogo parado, tipo fogueira)
Nao coloquei os detalhes pq estou no cel, mas vc deve saber, qualquer duvida eu mando uma engine com todos os tipos de biboards pra vc. E so avisar.
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Mensagem por theokof98 Qua 23 Jan 2013, 19:15

vlw pela ajuda gente
suas dicas me ajudaram bastante
vou utiliza-las bastante, consegui resolver o problema
até mais.
theokof98
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