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[RESOLVIDO] Velocidade "mp_potential_step"

em Qui 10 Jan 2013, 20:43
Falae pessoal , tudo certo ? Espero que sim , hoje queria peguntar , sobre o "mp_potential_step(alvo.x,alvo.y,5,1)"
alvo é minha variavel , mas ele está seguindo tudo direitinho , mas as veses ele usa a animação de andar sem estar andando , então para tentar resolver isso eu acabei desenhando na tela a variavel speed do obj_inimigo1 , que é o objeto que utiliza este código , aí eu desenho a variavel speed na tela e quando ele está andando esta variavel é igual a zero , já tentei fazer o mesmo mas desenhando na tela as variaveis vspeed e hspeed e nada , que tipo de velocidade ele usa , ou é algum problema na verificação se ele pode andar ?? Código dele andando :
Código:
        if distance_to_object(alvo)>5 and distance_to_object(alvo)<230 and ataque=false  and dano=false and vida>15 and obj_char1.pulo=false and defesa=0
        {
            andando=true;
            mp_potential_step(alvo.x,alvo.y,5,1)
            parado=false;
        }
        else
        {
            andando=false;
            parado=true;
        }
Aguardo respostas , obrigado e até mais!
PS: Acredito que seja da verificação , pois uma vez o vinians me falou que se eu fizesse este tipo de verificação , o objeto seta automaticamente 0 o speed , mas não sei se foi isso que ele quis dizer ou eu que entendi de outra forma , mas por favor me ajudem!
Tenham um bom dia...


Última edição por galavernaa em Qui 10 Jan 2013, 22:29, editado 1 vez(es)
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Re: [RESOLVIDO] Velocidade "mp_potential_step"

em Qui 10 Jan 2013, 20:46
Você pode usar:

Código:
if x != xprevious or y != yprevious

Para checar se ele se moveu (x diferente do último x ou y diferente do último y) e aí então definir a velocidade da animação.
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Re: [RESOLVIDO] Velocidade "mp_potential_step"

em Qui 10 Jan 2013, 21:02
Cara uma dica sobre Lógica booleana.

você tem as variaveis andando e parado.

cara quando andando=true quer dizer que ele está andando
e ao invés de criar uma variavel só pra dizer que ele tá parado
é só definir andando = false.

Conclusão

quando...

andando=true é o mesmo que parado=false

e

andando=false é o mesmo que parado = true
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Re: [RESOLVIDO] Velocidade "mp_potential_step"

em Qui 10 Jan 2013, 21:37
#Gonçalves
Desculpe , mas você não entendeu , as veses o inimigo buga , ou seja ele fica com animação de andando , mas está parado , caso você tenha entendido isso eu não entendi o que você disse , por favo r esplique do outra maneira!
Obrigado

#vini_gd
Sim cara , eu sei disso , mas se ele está atacando , ele não está parado , logo ele não está andando nem parado , por isso faço isso...
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Re: [RESOLVIDO] Velocidade "mp_potential_step"

em Qui 10 Jan 2013, 21:47
O código do gonçalves é bem simples:
xprevious é a última posição dele, antes do frame atual.
Se xprevious é igual a posição atual dele, no frame atual, quer dizer que ele não andou no eixo horizontal. A mesma coisa pro y,yprevious só que pro eixo vertical.

Dentro desse IF que ele sugeriu você pode colocar parado = true, porque se ele não saiu do lugar ele não está andando, no meu ponto de vista
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Re: [RESOLVIDO] Velocidade "mp_potential_step"

em Qui 10 Jan 2013, 22:20
#L0l-King
Exatamente isso , entendi agora , obrigado e funcionou
Problema resolvido tópico pode ser fechado
obrigado a todos!
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