GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


[RESOLVIDO] Velocidade "mp_potential_step"

4 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO] Velocidade  "mp_potential_step" Empty [RESOLVIDO] Velocidade "mp_potential_step"

Mensagem por galavernaa Qui 10 Jan 2013, 20:43

Falae pessoal , tudo certo ? Espero que sim , hoje queria peguntar , sobre o "mp_potential_step(alvo.x,alvo.y,5,1)"
alvo é minha variavel , mas ele está seguindo tudo direitinho , mas as veses ele usa a animação de andar sem estar andando , então para tentar resolver isso eu acabei desenhando na tela a variavel speed do obj_inimigo1 , que é o objeto que utiliza este código , aí eu desenho a variavel speed na tela e quando ele está andando esta variavel é igual a zero , já tentei fazer o mesmo mas desenhando na tela as variaveis vspeed e hspeed e nada , que tipo de velocidade ele usa , ou é algum problema na verificação se ele pode andar ?? Código dele andando :
Código:
        if distance_to_object(alvo)>5 and distance_to_object(alvo)<230 and ataque=false  and dano=false and vida>15 and obj_char1.pulo=false and defesa=0
        {
            andando=true;
            mp_potential_step(alvo.x,alvo.y,5,1)
            parado=false;
        }
        else
        {
            andando=false;
            parado=true;
        }
Aguardo respostas , obrigado e até mais!
PS: Acredito que seja da verificação , pois uma vez o vinians me falou que se eu fizesse este tipo de verificação , o objeto seta automaticamente 0 o speed , mas não sei se foi isso que ele quis dizer ou eu que entendi de outra forma , mas por favor me ajudem!
Tenham um bom dia...


Última edição por galavernaa em Qui 10 Jan 2013, 22:29, editado 1 vez(es)
galavernaa
galavernaa

Data de inscrição : 20/12/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 97
Prêmios : [RESOLVIDO] Velocidade  "mp_potential_step" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Velocidade  "mp_potential_step" Empty Re: [RESOLVIDO] Velocidade "mp_potential_step"

Mensagem por Gonçalves Qui 10 Jan 2013, 20:46

Você pode usar:

Código:
if x != xprevious or y != yprevious

Para checar se ele se moveu (x diferente do último x ou y diferente do último y) e aí então definir a velocidade da animação.
Gonçalves
Gonçalves

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios : [RESOLVIDO] Velocidade  "mp_potential_step" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Velocidade  "mp_potential_step" Empty Re: [RESOLVIDO] Velocidade "mp_potential_step"

Mensagem por vini_gd Qui 10 Jan 2013, 21:02

Cara uma dica sobre Lógica booleana.

você tem as variaveis andando e parado.

cara quando andando=true quer dizer que ele está andando
e ao invés de criar uma variavel só pra dizer que ele tá parado
é só definir andando = false.

Conclusão

quando...

andando=true é o mesmo que parado=false

e

andando=false é o mesmo que parado = true
vini_gd
vini_gd

Data de inscrição : 02/09/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 66
Prêmios : [RESOLVIDO] Velocidade  "mp_potential_step" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Velocidade  "mp_potential_step" Empty Re: [RESOLVIDO] Velocidade "mp_potential_step"

Mensagem por galavernaa Qui 10 Jan 2013, 21:37

#Gonçalves
Desculpe , mas você não entendeu , as veses o inimigo buga , ou seja ele fica com animação de andando , mas está parado , caso você tenha entendido isso eu não entendi o que você disse , por favo r esplique do outra maneira!
Obrigado

#vini_gd
Sim cara , eu sei disso , mas se ele está atacando , ele não está parado , logo ele não está andando nem parado , por isso faço isso...
galavernaa
galavernaa

Data de inscrição : 20/12/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 97
Prêmios : [RESOLVIDO] Velocidade  "mp_potential_step" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Velocidade  "mp_potential_step" Empty Re: [RESOLVIDO] Velocidade "mp_potential_step"

Mensagem por L0l-King Qui 10 Jan 2013, 21:47

O código do gonçalves é bem simples:
xprevious é a última posição dele, antes do frame atual.
Se xprevious é igual a posição atual dele, no frame atual, quer dizer que ele não andou no eixo horizontal. A mesma coisa pro y,yprevious só que pro eixo vertical.

Dentro desse IF que ele sugeriu você pode colocar parado = true, porque se ele não saiu do lugar ele não está andando, no meu ponto de vista
L0l-King
L0l-King

Data de inscrição : 04/04/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 148
Prêmios : [RESOLVIDO] Velocidade  "mp_potential_step" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Velocidade  "mp_potential_step" Empty Re: [RESOLVIDO] Velocidade "mp_potential_step"

Mensagem por galavernaa Qui 10 Jan 2013, 22:20

#L0l-King
Exatamente isso , entendi agora , obrigado e funcionou
Problema resolvido tópico pode ser fechado
obrigado a todos!
galavernaa
galavernaa

Data de inscrição : 20/12/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 97
Prêmios : [RESOLVIDO] Velocidade  "mp_potential_step" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Velocidade  "mp_potential_step" Empty Re: [RESOLVIDO] Velocidade "mp_potential_step"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos