- Data de inscrição : 20/12/2012
Número de Mensagens : 97
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 1
Prêmios: 0
: 0
: 0
[RESOLVIDO] Velocidade "mp_potential_step"
em Qui 10 Jan 2013, 20:43
Falae pessoal , tudo certo ? Espero que sim , hoje queria peguntar , sobre o "mp_potential_step(alvo.x,alvo.y,5,1)"
alvo é minha variavel , mas ele está seguindo tudo direitinho , mas as veses ele usa a animação de andar sem estar andando , então para tentar resolver isso eu acabei desenhando na tela a variavel speed do obj_inimigo1 , que é o objeto que utiliza este código , aí eu desenho a variavel speed na tela e quando ele está andando esta variavel é igual a zero , já tentei fazer o mesmo mas desenhando na tela as variaveis vspeed e hspeed e nada , que tipo de velocidade ele usa , ou é algum problema na verificação se ele pode andar ?? Código dele andando :
PS: Acredito que seja da verificação , pois uma vez o vinians me falou que se eu fizesse este tipo de verificação , o objeto seta automaticamente 0 o speed , mas não sei se foi isso que ele quis dizer ou eu que entendi de outra forma , mas por favor me ajudem!
Tenham um bom dia...
alvo é minha variavel , mas ele está seguindo tudo direitinho , mas as veses ele usa a animação de andar sem estar andando , então para tentar resolver isso eu acabei desenhando na tela a variavel speed do obj_inimigo1 , que é o objeto que utiliza este código , aí eu desenho a variavel speed na tela e quando ele está andando esta variavel é igual a zero , já tentei fazer o mesmo mas desenhando na tela as variaveis vspeed e hspeed e nada , que tipo de velocidade ele usa , ou é algum problema na verificação se ele pode andar ?? Código dele andando :
- Código:
if distance_to_object(alvo)>5 and distance_to_object(alvo)<230 and ataque=false and dano=false and vida>15 and obj_char1.pulo=false and defesa=0
{
andando=true;
mp_potential_step(alvo.x,alvo.y,5,1)
parado=false;
}
else
{
andando=false;
parado=true;
}
PS: Acredito que seja da verificação , pois uma vez o vinians me falou que se eu fizesse este tipo de verificação , o objeto seta automaticamente 0 o speed , mas não sei se foi isso que ele quis dizer ou eu que entendi de outra forma , mas por favor me ajudem!
Tenham um bom dia...
- Ranking :
Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Número de Mensagens : 1013
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 79
Prêmios: 2
: 0
: 0
Re: [RESOLVIDO] Velocidade "mp_potential_step"
em Qui 10 Jan 2013, 20:46
Você pode usar:
Para checar se ele se moveu (x diferente do último x ou y diferente do último y) e aí então definir a velocidade da animação.
- Código:
if x != xprevious or y != yprevious
Para checar se ele se moveu (x diferente do último x ou y diferente do último y) e aí então definir a velocidade da animação.
Re: [RESOLVIDO] Velocidade "mp_potential_step"
em Qui 10 Jan 2013, 21:02
Cara uma dica sobre Lógica booleana.
você tem as variaveis andando e parado.
cara quando andando=true quer dizer que ele está andando
e ao invés de criar uma variavel só pra dizer que ele tá parado
é só definir andando = false.
Conclusão
quando...
andando=true é o mesmo que parado=false
e
andando=false é o mesmo que parado = true
você tem as variaveis andando e parado.
cara quando andando=true quer dizer que ele está andando
e ao invés de criar uma variavel só pra dizer que ele tá parado
é só definir andando = false.
Conclusão
quando...
andando=true é o mesmo que parado=false
e
andando=false é o mesmo que parado = true
- Data de inscrição : 20/12/2012
Número de Mensagens : 97
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 1
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: [RESOLVIDO] Velocidade "mp_potential_step"
em Qui 10 Jan 2013, 21:37
#Gonçalves
Desculpe , mas você não entendeu , as veses o inimigo buga , ou seja ele fica com animação de andando , mas está parado , caso você tenha entendido isso eu não entendi o que você disse , por favo r esplique do outra maneira!
Obrigado
#vini_gd
Sim cara , eu sei disso , mas se ele está atacando , ele não está parado , logo ele não está andando nem parado , por isso faço isso...
Desculpe , mas você não entendeu , as veses o inimigo buga , ou seja ele fica com animação de andando , mas está parado , caso você tenha entendido isso eu não entendi o que você disse , por favo r esplique do outra maneira!
Obrigado
#vini_gd
Sim cara , eu sei disso , mas se ele está atacando , ele não está parado , logo ele não está andando nem parado , por isso faço isso...
- Data de inscrição : 04/04/2010
Número de Mensagens : 148
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 1
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: [RESOLVIDO] Velocidade "mp_potential_step"
em Qui 10 Jan 2013, 21:47
O código do gonçalves é bem simples:
xprevious é a última posição dele, antes do frame atual.
Se xprevious é igual a posição atual dele, no frame atual, quer dizer que ele não andou no eixo horizontal. A mesma coisa pro y,yprevious só que pro eixo vertical.
Dentro desse IF que ele sugeriu você pode colocar parado = true, porque se ele não saiu do lugar ele não está andando, no meu ponto de vista
xprevious é a última posição dele, antes do frame atual.
Se xprevious é igual a posição atual dele, no frame atual, quer dizer que ele não andou no eixo horizontal. A mesma coisa pro y,yprevious só que pro eixo vertical.
Dentro desse IF que ele sugeriu você pode colocar parado = true, porque se ele não saiu do lugar ele não está andando, no meu ponto de vista
- Data de inscrição : 20/12/2012
Número de Mensagens : 97
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 1
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: [RESOLVIDO] Velocidade "mp_potential_step"
em Qui 10 Jan 2013, 22:20
#L0l-King
Exatamente isso , entendi agora , obrigado e funcionou
Problema resolvido tópico pode ser fechado
obrigado a todos!
Exatamente isso , entendi agora , obrigado e funcionou
Problema resolvido tópico pode ser fechado
obrigado a todos!
- (RESOLVIDO)como liberar tudo que estiver no cache do thunder em velocidade full ?
- [Resolvido]Como fazer para diminuir a velocidade de animação do GIF
- Placa de velocidade fabricada por Chuck Norris
- [RESOLVIDO] Dinâmica de água
- [Resolvido] Como configuro o meu para aparecer as categorias em vez dos topicos?
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum