Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
[RESOLVIDO] Velocidade "mp_potential_step"
4 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Velocidade "mp_potential_step"
Falae pessoal , tudo certo ? Espero que sim , hoje queria peguntar , sobre o "mp_potential_step(alvo.x,alvo.y,5,1)"
alvo é minha variavel , mas ele está seguindo tudo direitinho , mas as veses ele usa a animação de andar sem estar andando , então para tentar resolver isso eu acabei desenhando na tela a variavel speed do obj_inimigo1 , que é o objeto que utiliza este código , aí eu desenho a variavel speed na tela e quando ele está andando esta variavel é igual a zero , já tentei fazer o mesmo mas desenhando na tela as variaveis vspeed e hspeed e nada , que tipo de velocidade ele usa , ou é algum problema na verificação se ele pode andar ?? Código dele andando :
PS: Acredito que seja da verificação , pois uma vez o vinians me falou que se eu fizesse este tipo de verificação , o objeto seta automaticamente 0 o speed , mas não sei se foi isso que ele quis dizer ou eu que entendi de outra forma , mas por favor me ajudem!
Tenham um bom dia...
alvo é minha variavel , mas ele está seguindo tudo direitinho , mas as veses ele usa a animação de andar sem estar andando , então para tentar resolver isso eu acabei desenhando na tela a variavel speed do obj_inimigo1 , que é o objeto que utiliza este código , aí eu desenho a variavel speed na tela e quando ele está andando esta variavel é igual a zero , já tentei fazer o mesmo mas desenhando na tela as variaveis vspeed e hspeed e nada , que tipo de velocidade ele usa , ou é algum problema na verificação se ele pode andar ?? Código dele andando :
- Código:
if distance_to_object(alvo)>5 and distance_to_object(alvo)<230 and ataque=false and dano=false and vida>15 and obj_char1.pulo=false and defesa=0
{
andando=true;
mp_potential_step(alvo.x,alvo.y,5,1)
parado=false;
}
else
{
andando=false;
parado=true;
}
PS: Acredito que seja da verificação , pois uma vez o vinians me falou que se eu fizesse este tipo de verificação , o objeto seta automaticamente 0 o speed , mas não sei se foi isso que ele quis dizer ou eu que entendi de outra forma , mas por favor me ajudem!
Tenham um bom dia...
Última edição por galavernaa em Qui 10 Jan 2013, 22:29, editado 1 vez(es)
galavernaa- Data de inscrição : 20/12/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 97
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Velocidade "mp_potential_step"
Você pode usar:
Para checar se ele se moveu (x diferente do último x ou y diferente do último y) e aí então definir a velocidade da animação.
- Código:
if x != xprevious or y != yprevious
Para checar se ele se moveu (x diferente do último x ou y diferente do último y) e aí então definir a velocidade da animação.
Gonçalves- Games Ranking :
Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 2 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Velocidade "mp_potential_step"
Cara uma dica sobre Lógica booleana.
você tem as variaveis andando e parado.
cara quando andando=true quer dizer que ele está andando
e ao invés de criar uma variavel só pra dizer que ele tá parado
é só definir andando = false.
Conclusão
quando...
andando=true é o mesmo que parado=false
e
andando=false é o mesmo que parado = true
você tem as variaveis andando e parado.
cara quando andando=true quer dizer que ele está andando
e ao invés de criar uma variavel só pra dizer que ele tá parado
é só definir andando = false.
Conclusão
quando...
andando=true é o mesmo que parado=false
e
andando=false é o mesmo que parado = true
vini_gd- Data de inscrição : 02/09/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 66
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Velocidade "mp_potential_step"
#Gonçalves
Desculpe , mas você não entendeu , as veses o inimigo buga , ou seja ele fica com animação de andando , mas está parado , caso você tenha entendido isso eu não entendi o que você disse , por favo r esplique do outra maneira!
Obrigado
#vini_gd
Sim cara , eu sei disso , mas se ele está atacando , ele não está parado , logo ele não está andando nem parado , por isso faço isso...
Desculpe , mas você não entendeu , as veses o inimigo buga , ou seja ele fica com animação de andando , mas está parado , caso você tenha entendido isso eu não entendi o que você disse , por favo r esplique do outra maneira!
Obrigado
#vini_gd
Sim cara , eu sei disso , mas se ele está atacando , ele não está parado , logo ele não está andando nem parado , por isso faço isso...
galavernaa- Data de inscrição : 20/12/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 97
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Velocidade "mp_potential_step"
O código do gonçalves é bem simples:
xprevious é a última posição dele, antes do frame atual.
Se xprevious é igual a posição atual dele, no frame atual, quer dizer que ele não andou no eixo horizontal. A mesma coisa pro y,yprevious só que pro eixo vertical.
Dentro desse IF que ele sugeriu você pode colocar parado = true, porque se ele não saiu do lugar ele não está andando, no meu ponto de vista
xprevious é a última posição dele, antes do frame atual.
Se xprevious é igual a posição atual dele, no frame atual, quer dizer que ele não andou no eixo horizontal. A mesma coisa pro y,yprevious só que pro eixo vertical.
Dentro desse IF que ele sugeriu você pode colocar parado = true, porque se ele não saiu do lugar ele não está andando, no meu ponto de vista
L0l-King- Data de inscrição : 04/04/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 148
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Velocidade "mp_potential_step"
#L0l-King
Exatamente isso , entendi agora , obrigado e funcionou
Problema resolvido tópico pode ser fechado
obrigado a todos!
Exatamente isso , entendi agora , obrigado e funcionou
Problema resolvido tópico pode ser fechado
obrigado a todos!
galavernaa- Data de inscrição : 20/12/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 97
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|