[Resolvido]Matar uma quantidade de inimigos para prosseguir

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido [Resolvido]Matar uma quantidade de inimigos para prosseguir

Mensagem por galavernaa em Ter 08 Jan 2013, 20:15

Falae pessoal , blz ?? Espero que sim , queria saber como fazer uma coisa que existe em vários jogos arcade , uma fase bem grande com várias partes , mas você só pode ir para determinada parte se você matar todos os inimigos que estão na tela no momento , como fazer isso , e não quero usar contadores tipo ao matar o inimigo variavel inimigo.morto +=1 por que assim fica absurdamente dificil de controlar quando você passa de cada parte em cada fase , obrigado e espero respostas , caso não tenha entendido , pergunte o que não entendeu que eu esplico , obrigado!

galavernaa

Número de Mensagens : 97
Idade : 19
Data de inscrição : 20/12/2012
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Matar uma quantidade de inimigos para prosseguir

Mensagem por Gonçalves em Ter 08 Jan 2013, 20:19

Você pode fazer assim (No caso de criar por exemplo 50 inimigos):

Para, por exemplo, passar da fase:

Código:
if instance_number(obj_inimigo) = 20 // Se sobraram 20 inimigos (30 foram mortos)

Ou, para checar se todos foram mortos:

Código:
if not instance_exists(obj_inimigo) // Se não tem mais nenhum inimigo vivo

Gonçalves

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1013
Data de inscrição : 29/10/2010
Notas recebidas : B + A + C
Reputação : 79
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Matar uma quantidade de inimigos para prosseguir

Mensagem por galavernaa em Ter 08 Jan 2013, 21:54

Gonçalves escreveu:Você pode fazer assim (No caso de criar por exemplo 50 inimigos):

Para, por exemplo, passar da fase:

Código:
if instance_number(obj_inimigo) = 20 // Se sobraram 20 inimigos (30 foram mortos)

Ou, para checar se todos foram mortos:

Código:
if not instance_exists(obj_inimigo) // Se não tem mais nenhum inimigo vivo
Opa , era isso mesmo que eu queria obrigado!

galavernaa

Número de Mensagens : 97
Idade : 19
Data de inscrição : 20/12/2012
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Matar uma quantidade de inimigos para prosseguir

Mensagem por Thopson1m em Ter 08 Jan 2013, 22:20

Tópico trancado, pois a dúvida do autor foi resolvida.
Caso necessites, favor se dirigir à mim ou à qualquer outro moderador para destrancar este seu tópico.

Thopson1m

Número de Mensagens : 624
Idade : 26
Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://gnbr.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Matar uma quantidade de inimigos para prosseguir

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:54


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum