Conectar-se
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 20/12/2012
Número de Mensagens : 97
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

[Resolvido]Matar uma quantidade de inimigos para prosseguir

em Ter 08 Jan 2013, 20:15
Falae pessoal , blz ?? Espero que sim , queria saber como fazer uma coisa que existe em vários jogos arcade , uma fase bem grande com várias partes , mas você só pode ir para determinada parte se você matar todos os inimigos que estão na tela no momento , como fazer isso , e não quero usar contadores tipo ao matar o inimigo variavel inimigo.morto +=1 por que assim fica absurdamente dificil de controlar quando você passa de cada parte em cada fase , obrigado e espero respostas , caso não tenha entendido , pergunte o que não entendeu que eu esplico , obrigado!
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Número de Mensagens : 1013
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 79

Prêmios
   : 2
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Matar uma quantidade de inimigos para prosseguir

em Ter 08 Jan 2013, 20:19
Você pode fazer assim (No caso de criar por exemplo 50 inimigos):

Para, por exemplo, passar da fase:

Código:
if instance_number(obj_inimigo) = 20 // Se sobraram 20 inimigos (30 foram mortos)

Ou, para checar se todos foram mortos:

Código:
if not instance_exists(obj_inimigo) // Se não tem mais nenhum inimigo vivo
avatar
Data de inscrição : 20/12/2012
Número de Mensagens : 97
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Matar uma quantidade de inimigos para prosseguir

em Ter 08 Jan 2013, 21:54
Gonçalves escreveu:Você pode fazer assim (No caso de criar por exemplo 50 inimigos):

Para, por exemplo, passar da fase:

Código:
if instance_number(obj_inimigo) = 20 // Se sobraram 20 inimigos (30 foram mortos)

Ou, para checar se todos foram mortos:

Código:
if not instance_exists(obj_inimigo) // Se não tem mais nenhum inimigo vivo
Opa , era isso mesmo que eu queria obrigado!
avatar
Data de inscrição : 21/05/2011
Número de Mensagens : 624
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 16

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://gnbr.forumeiros.com

Re: [Resolvido]Matar uma quantidade de inimigos para prosseguir

em Ter 08 Jan 2013, 22:20
Tópico trancado, pois a dúvida do autor foi resolvida.
Caso necessites, favor se dirigir à mim ou à qualquer outro moderador para destrancar este seu tópico.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum