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[Resolvido]Matar uma quantidade de inimigos para prosseguir

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Mensagem por galavernaa Ter 08 Jan 2013, 20:15

Falae pessoal , blz ?? Espero que sim , queria saber como fazer uma coisa que existe em vários jogos arcade , uma fase bem grande com várias partes , mas você só pode ir para determinada parte se você matar todos os inimigos que estão na tela no momento , como fazer isso , e não quero usar contadores tipo ao matar o inimigo variavel inimigo.morto +=1 por que assim fica absurdamente dificil de controlar quando você passa de cada parte em cada fase , obrigado e espero respostas , caso não tenha entendido , pergunte o que não entendeu que eu esplico , obrigado!
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Mensagem por Gonçalves Ter 08 Jan 2013, 20:19

Você pode fazer assim (No caso de criar por exemplo 50 inimigos):

Para, por exemplo, passar da fase:

Código:
if instance_number(obj_inimigo) = 20 // Se sobraram 20 inimigos (30 foram mortos)

Ou, para checar se todos foram mortos:

Código:
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Mensagem por galavernaa Ter 08 Jan 2013, 21:54

Gonçalves escreveu:Você pode fazer assim (No caso de criar por exemplo 50 inimigos):

Para, por exemplo, passar da fase:

Código:
if instance_number(obj_inimigo) = 20 // Se sobraram 20 inimigos (30 foram mortos)

Ou, para checar se todos foram mortos:

Código:
if not instance_exists(obj_inimigo) // Se não tem mais nenhum inimigo vivo
Opa , era isso mesmo que eu queria obrigado!
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Mensagem por Machow8 Ter 08 Jan 2013, 22:20

Tópico trancado, pois a dúvida do autor foi resolvida.
Caso necessites, favor se dirigir à mim ou à qualquer outro moderador para destrancar este seu tópico.
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