Conectar-se
Quem está conectado
51 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 49 Visitantes

divin sphere, Willy

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Número de Mensagens : 1479
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.indiegamebr.com

Como descartar da memória o sprite????

em Qui 02 Abr 2009, 20:27
pessoal o comandod e jogar um gif na memoria é:
Código:
variavel= sprite_add("imagem.gif",0,1,1,0,1,0,0)

E qual é o comando para descartar esse sprite da memoria??? s epossivel usar o exemplo acima...

:|
avatar
Data de inscrição : 03/08/2008
Número de Mensagens : 1156
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.ciganospictures.hd1.com.br

Re: Como descartar da memória o sprite????

em Qui 02 Abr 2009, 20:46
sprite_delete se nao me engano
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Número de Mensagens : 1479
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.indiegamebr.com

Re: Como descartar da memória o sprite????

em Qui 02 Abr 2009, 22:45
gusba quando uso sprite_delete = variavel
a imagem nao some, deve ser outro comando cara.... alguem aew sabe??? :cry:
avatar
Data de inscrição : 03/01/2009
Número de Mensagens : 377
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: Como descartar da memória o sprite????

em Qui 02 Abr 2009, 23:06
O certo é sprite_delete(nome_do_sprite);
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Número de Mensagens : 1479
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.indiegamebr.com

Re: Como descartar da memória o sprite????

em Qui 02 Abr 2009, 23:47
aew Mas aparece o seguinte

Código:
ERROR in
action number 1
of  Step Event
for object object0:

Trying to delete non-existing sprite.

o codigo que usei foi
Código:

parado = sprite_add("a.gif",0,1,1,0,1,0,0)

if keyboard_check(vk_right) {apaga = true; sprite_delete (parado)}

o sprite é deesenhado, mas o comando direita da erro pq diz que ele nao existe.. ja coloquei parado entre aspas e da erro tmb...

preciso disso senao vou ficar paradão... :|
avatar
Data de inscrição : 24/05/2008
Número de Mensagens : 2417
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como descartar da memória o sprite????

em Sex 03 Abr 2009, 13:24
bom, pode ter sido pelo fato de vc tentar deletalo duas ou mais veses.
A primeira ele deleta normal, a segunda nao tem oque deletar e da erro.

tente isso:

if keyboard_check(vk_right)
{apaga = true;
if sprite_exists(parado)
{sprite_delete (parado)}
}

assim antes de deletar vai verificar se o sprite existe.
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Número de Mensagens : 1479
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.indiegamebr.com

Re: Como descartar da memória o sprite????

em Sex 03 Abr 2009, 15:22
cara deu certo, vc é o gênio do mundo dos video games!!! devia programar pra ps3 hehehehehe!!!
ok, graças a vcs posso retomar meu projeto... vlw gusba, MAs, janx! cheers
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum