GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


EscoraBall Pro

+12
RafaelCazarotto
Gonzo
saskickers
Stickman
Tiger
JoaoVanBlizzard
BertFe
cascavelo
KevinBandicoot
yiahooo
moisesBR
theguitarmester
16 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

EscoraBall Pro Empty EscoraBall Pro

Mensagem por theguitarmester Sex 21 Dez 2012, 19:08

EscoraBall Pro Escoraballtitulo

EscoraBall Pro

Plataforma: EscoraBall Pro 299925

Genero: Enigma

Descrição: Um Jogo que Envolve Enigma, Habilidade e Atenção, o Objetivo é Simples, chegue até o Passou para vencer a Fase, você só pode se Movimentar quandfo está parado. Um Jogo Ótimo para Distração, você ira querer Vencê-lo, e se Prenderá em Diversos Enigmas que são as Fases. Algumas fases fazem o Uso de o Jogador ser Alem de Inteligente(para resolver os Enigmas), Habilidoso, tendo mais de uma Bola(mais de 1 do escora), na Fase.

Controles: Teclas para Mover - ENTER Reinicia Fase - SPACE seleciona:: Suporte a MOUSE:: Suporte a Joystick. Pressione ALT ENTER para Trocar modo de Tela.
Mais Controles estão Escritos no Jogo.
PARA DESATIVAR/ATIVAR o MOUSE aperte SHIFT, tirando o MOUSE, as SETAS QUE ESTÃO NA TELA IRÃO SAIR.

Imagens:
Spoiler:

Download: http://www.mediafire.com/?tqugj7wum4r6d9z

Créditos A Cascavelo e MoisésBR - Por Ajudar Durante todo o Jogo
Obrigados Especiais à JoaoVanBlizard e Tiger - Por ajudaram, nos Detalhes Finais do Jogo



O jogo ele é Bem Leve, tem só uns 3Megas(praticamente a Executavel Vazia do GM), e Caso Não Goste, é só deletar depois, Mas Dêem sua Opnião, diga o que achou, fale o que há de Bom e o que há de Ruim. Obrigado.


Para o Arquivo ser Mais Leve(pedido de MoisésBR), eu o Coloquei em RAR
Arquivo: http://www.mediafire.com/?t279om3dqls8v4i
[/spoiler]



Atualização 30-12:

caso você jogue com o Mouse, Cilqueno Ícone no canto Esquerdo Superior para Reiniciar(agora há um ìcone Indicando), e para Esconder Setas e o ícone do Reiniciar Cilque no Canto Direito Inferior(onde tem uma Folha Escrito HUD).


JOGO(EXE): http://www.mediafire.com/?owhpk7q6ijgrk3w
Ela só tem 3Megas.


-----Jogo Finalizado------
1°versão iniciada 22/10/2011
finalizada 23/08/2012 (Fiquei tempo sem Editá-la)

2°versão Iniciada 24/08/2012
Finalizada 04/01/2013

Obrigado à Todos que me Apoiaram


Versão em Inglês criada
criei esta versão ara postar na YOYO games e estou diponibilizando aqui no fórum tambem.
http://sandbox.yoyogames.com/games/211851-escoraball

Link na GMC: http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=569153




LOG de desenvolvimento 2013:
- ao começar o jogo clicando no iniciar com o mouse, perguntar se quer jogar com o mouse.
- ao sair da fase, perguntar se quer salvar.
- Passou mudado, agora é um portal verde.

A adicionar:
- História , está sendo feito os 1°quadros, já foram feito os 4 1° rascunhos.
- deixar o Escora com sprites parados em Visão de Cima.


Última edição por theguitarmester em Sáb 23 Fev 2013, 21:56, editado 15 vez(es)
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2209
Prêmios : EscoraBall Pro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

EscoraBall Pro Empty Re: EscoraBall Pro

Mensagem por moisesBR Sex 21 Dez 2012, 19:29

Cada vez melhor!
ps: travei naquela fase dos dois objetos que ficam presos... aff.
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : EscoraBall Pro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

EscoraBall Pro Empty Re: EscoraBall Pro

Mensagem por theguitarmester Sáb 22 Dez 2012, 15:26

Você sempre Estimulou os Usuários como eu a Continuar fazendo o Jogo, Principalmente o Gabriel(jogo Colheita) e Eu, com Seus comentários, dicas, e Birras ao não passar de Algo(aquilo que um Criador gosta de ver tambem), ajuda a querer sempre a continuar Fazendo.

Que Fase Você está Falando? diga qual é, Agora da para saber em Qual fase Está.
Se você percebeste, agora há algumas Fases em que exite um Dimamante, ele é uma Missão Extra.

_________

Pessoal, Por Favor Delatem erros Caso Exista, e se Puderem Façam Uma Avaliação, diga o que gostou e o que não Gostou.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2209
Prêmios : EscoraBall Pro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

EscoraBall Pro Empty Re: EscoraBall Pro

Mensagem por yiahooo Sáb 22 Dez 2012, 15:33

uaaaaau achei bastante dificil e divertido voce e realmente bom en criar as fases
yiahooo
yiahooo

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 155
Prêmios : EscoraBall Pro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.yiahooo.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

EscoraBall Pro Empty AVALIAÇÃO

Mensagem por KevinBandicoot Dom 23 Dez 2012, 00:08

Gráficos: As sprites foram bem trabalhadas, os elementos do jogo seguem o mesmo estilo gráfico, tornando-os algo neutro e original. A sprite de movimentação da personagem, apesar de ser composta por um único frame, representou muito bem o mesmo (colocar linhas foi uma boa ideia).
Gostei muito do menu, a imagem de fundo ficou bem bacana, assim como a animação no começo.

Sons: O jogo conta com algumas músicas de fundo, as quais foram bem trabalhadas e são bem agradáveis, a música muda após uma determinada quantidade de fases (justamente quando ela começa a incomodar).
Há alguns sons quando colidimos com alguns elementos (itens, fogo, blocos, etc.) e que combinaram muito bem, principalmente com as músicas.

Controles: Os controles principais são intuitivos, podemos controlar a personagem tanto pelo teclado como pelo mouse, há também a possibilidade de utilizar um joystick. Alguns comandos ficaram meio "opacos", em determinado momento do jogo eu precisei salvar e não me lembrava mais qual era a tecla que eu devia pressionar. É sempre bom colocar comandos fáceis de memorizar ou que estejam fáceis de checar num menu à disposição. O Esc fecha o jogo.

Gameplay: Me diverti muito jogando, estilos assim nunca ficam saturados. Foi dado um carinho especial a cada fase, foram bem pensadas.
O jogo é difícil e fácil ao mesmo tempo, muitas vezes depende da forma que se olha para a situação. Há fases que encontramos a solução logo de início, e tem outras que precisamos errar para enxergar o melhor caminho. Isso o torna bem equilibrado.

Conclusão: Escora Ball é um jogo que me deixou bastante animado, pois é visível a dedicação que foi aplicada no seu desenvolvimento (2011-2012). Assim como o jogo foi incentivado por alguns projetos de membros do fórum, Escora Ball é o tipo de jogo que também pode ser exemplo para outros.
Há bastante ainda no que melhorar, podem ser acrescentados alguns elementos no design, algumas opções no menu podem ser revistas, alguns comandos melhorados, mas já é um grande trabalho.

Enfim, espero que faça atualizações do jogo, pensei no conceito C, porém, quando tive acesso à todas as fases do jogo (sim, eu sou um noob), mudei de ideia e resolvi arriscar uma outra nota.

Conceito: B
KevinBandicoot
KevinBandicoot

Data de inscrição : 18/12/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 186
Prêmios : EscoraBall Pro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://kevinhpsantos.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

EscoraBall Pro Empty Re: EscoraBall Pro

Mensagem por theguitarmester Dom 23 Dez 2012, 10:42

Gostei Dos Pontos Que Você Destacou na Avaliação, Gostei Muito Que Você gostou, Porém não Fiquei muito Feliz co o Conceito Final, Você o Elogiou Tanto e Quase Não o Criticou, e daí a Nota Foi B, disse que Havia Muito a Melhorar, mas Não Disse Aonde, a não ser nestes Poucos Trechos:
Alguns comandos ficaram meio "opacos", em determinado momento do jogo eu precisei salvar e não me lembrava mais qual era a tecla que eu devia pressionar.
Há bastante ainda no que melhorar, podem ser acrescentados alguns elementos no design, algumas opções no menu podem ser revistas, alguns comandos melhorados, mas já é um grande trabalho.
Você Citou Apenas Isto que poderia Melhorar, apenas 2 Coisas, Queria saber o Precisaria para tirar A, porque de 4 Partes que Você avaliou, 3 Você só Elogiou, e as do Controles você puxou a atenção a dificuldade de Memorizar as Teclas de Outros comandos(1 Reinicia, 2 Liga/desl som 3 Salva 4 Carrega).
Achei que o Conceito não foi o Certo pelo que você Comentou, mas talves se Você falar mais aonde eu Posso Melhorar, eu poderei Entender.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2209
Prêmios : EscoraBall Pro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

EscoraBall Pro Empty Re: EscoraBall Pro

Mensagem por cascavelo Dom 23 Dez 2012, 11:09

O Game evoluiu bastante, principalmente na apresentação.
Interessante a forma como apresenta o tutorial. Os puzzles estão ótimos e o nível de dificuldade é crescente.
Visualmente o jogo está bem melhor.
Não deixe de atualizar o jogo, sempre tem algo pra acrescentar que vai valorizar um pouco mais.
A única coisa ruim no jogo são as fontes, estão muito serrilhadas, não estão combinando como o cuidado que você teve com o restante do game.
Pra conseguir um conceito A tem que ralar mesmo, você está no caminho certo, falta pouca coisa.
Mude algumas:
-As fontes pixeladas, mude para umas mais simpáticas.
-Inicie o jogo com a pergunta: Mouse ou teclado? ( o padrão deveria ser o teclado, portanto as setas já deveriam sumir ao iniciar o jogo).
-Trabalhe um pouco mais o visual dos itens importantes do jogo, com alguma animação e efeitos, você tem um ótimo nível em programação, tá na hora de aprender a trabalhar com partículas. Evite qualquer gráfico que seja pixelado, eles não combinam como o restante do game.
Mude precipalmente aquele bloco "passou", ele é o objetivo final então deve chamar mais a atenção do jogador.
- As caixas de texto ao sair é muito pequena, não combina com um jogo em tela cheia.

E não desanime, você está no caminho certo, eu trabalho com design gráfico e chego a refazer um desenho mais de 10 vezes até achar que está bom. (Perfeito eu nunca acho que meu trabalho está). Estou fazendo um jogo por concurso de férias e já refiz o personagem 3 vezes.
Aquele projeto que a gente tá fazendo junto, comecei a fazer os backgrounds, refiz o último plano do background 8 vezes até ficar como eu queria. Mesmo assim não é definitivo.

cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : EscoraBall Pro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

EscoraBall Pro Empty Re: EscoraBall Pro

Mensagem por KevinBandicoot Dom 23 Dez 2012, 16:02

É exatamente do jeito que o cascavelo disse. Para conseguir um conceito A terá que ralar muito ainda. Não se esqueça, lhe dei o conceito B, por que não achei que o jogo merecia um C, porém, como eu disse, há muito no que melhorar. Fiz vários elogios e as críticas que fiz foram as que não me atrapalharam na hora de jogar, mas os pontos que podem ser melhorados. Assim como o cascavelo citou, há várias outras coisas para se atingir o seu objetivo. Leve em consideração que é preciso muito para sair do conceito B, então, volte ao projeto com a mesma dedicação.
KevinBandicoot
KevinBandicoot

Data de inscrição : 18/12/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 186
Prêmios : EscoraBall Pro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://kevinhpsantos.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

EscoraBall Pro Empty Re: EscoraBall Pro

Mensagem por theguitarmester Dom 23 Dez 2012, 16:43

Você Poderia Me Dizer Mais Detalhademente no Que há para Melhorar, além do que o Cascavelo já Disse(estou Aplicando o que ele Disse).
O Que achei meio Estranho, foi Você só ter Elogiado a Aplicado o Rank B, mas Eu quero Melhorá-lo, só que para isso, preciso Saber Aonde.

Perguntas e Alterações Feita.
O que ficaria Melhor no Lugar do PASSOU?
Alterei um Pouco a Fonte Deizando Menos Serrelhada, Aumente o Tamanho das Mensagens de Sair(&cia).
Agora para Sair Do Jogo, Só estando no Menu.
Quais Gráficos eu Tenho que arruma-los?
estou pensando em Fazer Algo Com Partículas, porém não sei Usá-las, e o que Tentei aprender ainda Não Consegui, alguem poderia fazer uma Engine bem Iniciante usando Sistema De Partículas?
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2209
Prêmios : EscoraBall Pro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

EscoraBall Pro Empty Re: EscoraBall Pro

Mensagem por BertFe Dom 23 Dez 2012, 17:06

Achei seu jogo muito divertido, estive acompanhando o projeto desde a demo e ele melhorou muito. Não acho bom colocar um bloco escrito passou para ir para a próxima fase, mas tambem estou sem sugestões.
Os gráficos ficaram bons, e o jogo me lembra o SMBLM.

@OFF TOPIC
alguem poderia fazer uma Engine bem Iniciante usando Sistema De Partículas?
Eu estou fazendo uma, quando terminar te envio por MP.
Edit:
Engine fail, sem ideias pra explicar.


Última edição por BertFe em Seg 24 Dez 2012, 18:12, editado 1 vez(es)
BertFe
BertFe

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 10/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 166
Prêmios : EscoraBall Pro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

EscoraBall Pro Empty Re: EscoraBall Pro

Mensagem por KevinBandicoot Dom 23 Dez 2012, 17:09

Já expliquei por que dei o conceito B, embora devesse ter dado C, creio que pode ser um incentivo para você, visto que já está aplicando todas as mudanças sugeridas.

Para começar, destaque mais aquela HUD, ela está muito fraquinha e algumas pessoas podem não enxergá-la ou simplesmente esquecer que está lá.

A sprite da personagem poderia ter mais alguns frames, uma animação de parado, uma animação de movimentação que pode funcionar de acordo com a distância percorrida.

Se tem dificuldades com partículas, há alguns tutoriais espalhados pelo fórum, tire algum tempo e estude-os, esse do saim é ótimo:

https://gmbr.forumeiros.com/t23691-tutorial-particulas?highlight=part%EDculas

Acho que as opções do menu deveriam ser revistas. A opção som poderia ficar dentro de um botão "Opções" ou "Configurações".

Quando pressionar ESC dentro do jogo e aparecer a opção de voltar ao menu, poderia ter a opção ajuda ou alguma que mostrasse novamente os comandos.

A princípio acho que é isso, conforme vá aplicando as mudanças, vamos conversando. O segredo é doar um tempo específico para cada tarefa e não querer fazer tudo de uma vez só.


KevinBandicoot
KevinBandicoot

Data de inscrição : 18/12/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 186
Prêmios : EscoraBall Pro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://kevinhpsantos.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

EscoraBall Pro Empty Re: EscoraBall Pro

Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 23 Dez 2012, 17:49

Cara,eu curti seu jogo e achei divertido torrar os neurônios em algumas partes,bem feitinho,não encontrei bugs,mas eu entendo o que o Kelvin ta querendo dizer,jogos estrategicos para entrar num ponto especifico existem muitos por ai,e todos nós queremos ver coisas novas,ideias novas,e por mais legal que seja seu jogo,você tem capacidade de inventar coisas novas,criar objetos que seja mais do que chegar num ponto de chegada deixaria o game mais inovador,tipo,colocar bombas em pontos especificos e depois ir num ponto seguro para usar um detonador seria uma delas,o game tem que prender a atenção mesmo e ter algo imprevisivel entre as fases para evitar rotinas,acho que isso ja deixaria o game mais diferencial,ok Smile
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : EscoraBall Pro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

EscoraBall Pro Empty Re: EscoraBall Pro

Mensagem por Tiger Dom 23 Dez 2012, 20:04

theguitarmester

Eu lhe desejo parabéns pelo jogo!! Smile
Para ser sincero na primeira vez que joguei não gostei do jogo, talvez não me bateu muito interesse naquela hora, mas eu gostei do personagem com corpo.

Então ontem eu decidi jogar novamente para tentar mudar a minha forma de ver o seu jogo (tava sem internet e não tinha baixado mais jogos para testar, mas de qualquer forma eu ia fazer uma outra tentativa para ver o seu jogo como avaliador).

Comecei jogando o jogo, automaticamente o jogo realmente me prendeu eu comecei a gostar, e vi que era um jogo inteligente, para entrar no gosto mesmo a pessoa tem que usar a cabeça, errando várias vezes ate buscar soluções de vários caminhos para conseguir passar de fase.

O que me incomodou é a música, assim é bem chatinho, mas quando você fica concentrado em passar de fase, parece que ate nem chega a ouvir a música ou talvez ela ajuda na concentração haha.

Da mesma forma que o KevinBandicoot avaliou eu concordo com conceito B, apesar que se eu tivesse avaliado antes na primeira vez que joguei ia ser C, o jogo da pra ficar melhor, e já vou indicar um bug.

EscoraBall Pro Prinnt

Iria se tornar um bug mesmo se não tivesse aquele botão de refazer a fase, essa e fase 20, como você pode ver esse jogo me prendeu 67:58 seg e praticamente mais de 1 hora jogando, eu parei se não me engano na fase 22. Concluindo tudo, eu tenho umas sugestão e ideia irei lhe contar assim que eu terminar seu jogo, e o que eu vou contar até pode servir para seus futuros jogos, sem ser necessariamente esse jogo ;)

Edit:

Tenho uma péssima notícia a lhe dizer, eu fui tentar recarregar meu save que tinha salvo ele estava corrompida, não sei se foi pelo fato de não ter renomeado o save...
Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : EscoraBall Pro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

EscoraBall Pro Empty Re: EscoraBall Pro

Mensagem por moisesBR Dom 23 Dez 2012, 20:27

ainda tá achando ruim um B? Beleza... vamos atrás do A kkkk!

Suas perguntas:
O que ficaria Melhor no Lugar do PASSOU:
Eu já lhe disse antes! O seu jogo lembra muito um de asteroids como se tudo se passasse no espaço sideral! tanto é que tentei criar aquela horrivel animação de portal! Por outro lado, parece muito com um pebolin ou outro do gênero.

Fonte, Tamanho das Mensagens de Sair e etc:
Ficou show mas ainda ainda falta um help! Ow, por que ninguem usa a porcaria do INFO?! Seu game não vai ficar menos profissional com isso! Caso contrario, faça isso numa room ou splash!

Sair Do Jogo, Só estando no Menu:
Errado se eu estiver jogando, vou odiar ir para outro menu quero é sair pow! Pode at´e perguntar se quero salvar, mas nada de me fazer ir pro menu! Sendo assim... tasco alt+F4 ou mesmo esc sem dó e phd-se!

Quais Gráficos:
Seu boneco ainda falta um than... sei lá! não sei o que mas tá wquisitis!
O vulcão ficou legal! mas for favor coloque uns animados para dar imprensão de estar fervendo! Gráficos sõ outro departamento, não sei nada.
Os blocos(parede) ainda me perturba, creio que uma mudança seria apropriada... mas sei lá!

Partículas:
pesa pra cacilds, mas fica a seu critério. Sei não.

Qualquer novidades ou ideias aviso.
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : EscoraBall Pro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

EscoraBall Pro Empty Re: EscoraBall Pro

Mensagem por theguitarmester Dom 23 Dez 2012, 21:27

JoaoVanBlizzard, Que bom Que gostou do jogo, Tente Vencê-lo, há fases Bem Legais.
Na Parte do Jogo, Não irei Mudar Mais, agora Me Concentrarei nos Retoques.


O Que Já foi Alterado:
- Fontes Mudadas, e em algumas partes Almentadas.
- Menu ESC, VOLTAR - SAIR, aumentado o Tamanho e Mudado as Letras e as Imagens.
- Adicionado uma Animação Simples ao Personagem, ele Agora de Tempos em Tempos, ele levanta a Cabeça e Meche os Braços(Não sei direito o Que Fazer).
- Colocando um Efeito ao objeto Crias Outros.


___________________ surpreso
Enquanto eu Escrevia Esta Mensagem e fazia umas Alterações no Escora, 2 Mensagens Nova!

____
Estou ainda Lendo o Que o Tiger Escreveu, Mas Vi que ele Acusou um Bug, porém, aquilo Não é um bug.
Tiger, se Você Perceber, Existe 2 Bloco que Cria Outro, sendo que você só Precisa de 1 Para Ativar Tudo, Não é?(é), e se Você perceber, aquele está do Seu Lado, porém o Outro Tem de Fazer um Maior Esforço para Pegar, Então... Fiz Aquele Bloco como Um Pega Ratão, na 1°Vez a pessoa dependendo irá no Mais perto, e ficará Trancado.

Continuando a Ler ... study

__outro Editar
Tiger, Não sei oque está acontecendo com o Save que está a acontecer Isto, mas Aqui Não Ouve Problema, Mas Vou ver se Resolvo.
Para Você não ter de Recomeçãr denovo, eu Farei um Save Para você nesta fase(a 22) com o Tempo que Você estava, Você tinha Algum Diamante?


______________________
Valeu Moisés Pelo Seus Comentários, Já estou fazendo Mudanças, Mas Agora Fiquei Confuso, Qual é o Melhor, ESC Voltar ao Menu Depois Sair, ou Sair Direto?


________________________
Encontrei o ERRO que Havia No Save, Logo Estarei Disponibilizando o EXE sem Este Erro. Era um Erro Bobo.


Moisés, Vou Fazer Outros Passou, depois posto Aqui para ter a Opnião de Vocês. sobre o Boneco, Não sou Bom ainda com Gráficos, esse, por enquanto, foi o Melhor que Consegui.
Não irei Mudar a Temática Deste, Até porque teria de Refazer todos Os Gráficos, Mas Se Fizer um 2, ele terá o Tema Futuristico, e os Background serão mais Complexos.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2209
Prêmios : EscoraBall Pro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

EscoraBall Pro Empty Re: EscoraBall Pro

Mensagem por Tiger Seg 24 Dez 2012, 00:03

Só vim passar aqui para postar mais algumas imagens de alguns pequenos detalhes que eu encontrei, e nem a necessidade de recuperar o save de onde eu parei, mas foi bom que corrigiu, eu passei bem mais rápido e errei bem menos do que antes, foi uma coisa automaticamente como se eu já tivesse memorizado os caminhos.

Nessa fase 24, repara na imagem abaixo que ele ficou meio que centralizado naquela parte, não atrapalhou nada logo ele ficou normal, mas é só uma observação.
EscoraBall Pro Print3gn

Na mesma fase, percebe que no local que eu apontei ele ficou dentro da parede mas não ficou preso, da para sair de boa, e só agora que notei que apareceu um bloco roxo lá em baixo, ou já estava lá e nem tinha notado. Mas eu não sei se foi proposital ou você esqueceu de deixar sólido aquela parte.
EscoraBall Pro Print4k

Aqui e a imagem da fase 28 onde eu parei até agora, essa fase ta muito tensa, esse item de duas bolinhas e um traço no meio eu imaginei um pulmão.
EscoraBall Pro Print5

Você podia fazer um esquema de galeria descrevendo cada tipo de blocos, é opcional, o tutorial até que explicou, só que tem alguns itens como esse que eu disse, de duas bolinhas colidirem ao mesmo tempo e outro que não pode colidir junto, mais outros que não aparecem no tutorial.

A respeito dos saves, acho interessante fazer um esquema de seleção de fases, não descarte esse seu save atual, faz um esquema assim: não a necessidade de salvar dentro da fase do jogo, você pode criar uma opção de salvar na seleção de fase e também opção de salvar quando passa de fase.

EscoraBall Pro Esquema1p

Uma pergunta, para que serve aqueles diamantes? Chance de entrar numa fase secreta?
Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : EscoraBall Pro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

EscoraBall Pro Empty Re: EscoraBall Pro

Mensagem por Stickman Seg 24 Dez 2012, 09:06

O jogo ta muito melhor do que da ultima vez agora tem novos objetos novos desafios ,ha o jogo teve varias alterações como na parte gráfica o bolinha (escoraball)que deu mais vida ao jogo muito bom

FLW ;)
Stickman
Stickman

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + B
Data de inscrição : 15/10/2012
Reputação : 24
Número de Mensagens : 315
Prêmios : EscoraBall Pro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

EscoraBall Pro Empty Re: EscoraBall Pro

Mensagem por moisesBR Seg 24 Dez 2012, 10:57

Aí cara, assim. como eu peço na assinatura, colque pelo menos algumas informações básicas tipo quem criou... creditos... e versão e um possível e requerido help na info!
Sabe por quê? eu baixei a nova versão do ScoraBall assim que percebi este seu tópico, tanto é que fui o primeiro a comentar! mas agora não sei se voce atualizou a versão com as dicas, criticas e etc recebidas, e sendo assim não sei se a versão que baixei é a nova! Mesmo voce colocando no post algo dizendo versão atiualizada em tal dia, (talvez só eu seja de memória ruim), não consiga se lembrar se baixou a nova ou não!
O pedido mesmo vale para os usuários em geral especialmente ao gabrielgeh!

exemplo na info e no post:
versão tal Atualizado na data tal!
Melhorias .......

Assim não iria mais confundir especialmente para quem sofre com net lenta, e sofridos downloads. Ah sim, ia me esquecendo... não lembro se voce compactou... mas diminui consideravelmente o tamanho do arquivo para os downs. O formato mais simples otimizado rar. Se há outros métodos melhores, não sei, mas gostaria de conhecer caso saiba.
valeu!
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : EscoraBall Pro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

EscoraBall Pro Empty Re: EscoraBall Pro

Mensagem por theguitarmester Seg 24 Dez 2012, 11:09

OBS: Tiger, caso Você não esteja jogando com o Mouse, aperte SHIFT para tirar estas Setas(e desabilitar o Mouse), da Tela.
Sobre o Erro do Salve: o Carregador estava com pegando um Valor Errado. para você conseguir salvar e Carregar neste EXE que Você tem, Não Pegue Nenhum Diamante.

Tiger escreveu:Nessa fase 24, repara na imagem abaixo que ele ficou meio que centralizado naquela parte, não atrapalhou nada logo ele ficou normal, mas é só uma observação...(e o Continuação sobre o Mesmo)
1°imagem, Perceba que ele fica Meio Estranho ali, Talvez, Aparentemente um Bug,e no começo até meio que foi, mas facilmente consegui Arrumar, mas Depois Optei por Deixar Assim, porque é Feito para o Jogador ver que ali tem Algo Estranho.
2°imagem, "percebe que no local que eu apontei ele ficou dentro da parede mas não ficou preso" "Mas eu não sei se foi proposital ou você esqueceu de deixar sólido aquela parte." " e só agora que notei que apareceu um bloco roxo lá em baixo"
Você conseguiu Captar quando aquele Bloco Roxo Aparece? Tenho uma Noticia para Ti, Você achou uma PortaPortal(não dei nome aquiele objeto), um Atalho, Porém você não Conseguiu Ir Nele, então serve de Nada!
Uma Pergunta, Você Viu ele Antes? As coisas Passam despercebidas as Vezes! e esse era Mais difícil ver do que o Outro(porque o Outro fica Mais Tempo, mas só que está mais escuro na fase). Ests Atalhos são algo Extras, e Se Você quer Jogar todas Fases(e Pegar os Diamantes) é Melhor Não usá-los.

Você podia fazer um esquema de galeria descrevendo cada tipo de blocos, é opcional, ...
Eu Fiz o Tutorial no Começo, como Você Falou, já Coloquei vários Objetos, e As Fases Já começam usando-os(Olhe a 1°versão, você verá que demora mais para diversificar os Objetos)).
Mas Acho que Nessa Altura do Jogo(começam a vir objetos diferentes na Fase 19) o Jogador não irá querer Jogar um Outro Tutorial, ou Ficar Lendo sobre o que os Objetos Fazem, tentei Fazer os Objetos Meio que Explicativos as Suas Imagens, Por Exemplo, o que precisa da colisão entre os Escora, são duas bolas Colidindo, e o Contrario são Duas Bolas colidindo e um X para dizer que não pode.

Sobre o Salve, Não Planejo Mudá-lo, mas Se Fizer o 2, Vou fazer Algo desse tipo, e Sobre Escolher as Fases, é meio Ruim de fazer isto pelo modo que estão dita qual fases é qual, o problema é que, não estão dita qual é qual! elas estão lado a lado, e conforme você passa, aumenbta Uma Fase, mas se eu selecionasse uma fase qualquer, não teria nada Indicando qual fase é ela. Tá, mas então como fuciona o SAVE? É que o Salve, ele Salva a Fase em que Você estava e o Endereço da room(salva tambem o Tempo de Jogo e o n°de Diamantes, e Faz um outro numero que serve para Segurança).

Uma pergunta, para que serve aqueles diamantes? Chance de entrar numa fase secreta?
Isso Mesmo, mas é Mais como Bonus, e, Dependendo quanto n° de Diamantes que Você pegar, você vai abrir um Quantidade de Fases.

MoisésBR, Vi que Você comentou Enquanto eu Escrevia esta Mensagem, quando eu Ler ela, eu a Comento.

_____________________
MoisésBR, Farei algo Mais Detalhado.

--NOVA ATUALIZAÇÃO-- 24/12
- Erros de Save Corrigido. (Estava errado o Método de Carregar, então se VocÇê tem um Save do Jogo, irá Funcionar)
- Algumas Fontes Trocadas
- Letras Aumentadas
- Menu Questão Aumentado e Melhorado(Botão Própio)

Para o Arquivo ser Mais Leve(pedido de MoisésBR), eu o Coloquei em RAR
Arquivo: http://www.mediafire.com/?t279om3dqls8v4i
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2209
Prêmios : EscoraBall Pro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

EscoraBall Pro Empty Re: EscoraBall Pro

Mensagem por moisesBR Seg 24 Dez 2012, 12:12

Beleza... mas ainda falta o salvar... e na fase 8 tem um lugar que se cair la não sai!?
EscoraBall Pro Screenshot100ms
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : EscoraBall Pro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

EscoraBall Pro Empty Re: EscoraBall Pro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos