Posso criar um jogo pesado com o game maker?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Posso criar um jogo pesado com o game maker?

Mensagem por math150897 em Qua 05 Dez 2012, 10:31

Por exemplo não está bem especifico mas tipo eu posso criar um jogo profissional, com graficos simples mas que não trave no computador das pessoas? Essa minha dúvida o game maker é feito para diversão e aprendizagem ou realmente para criar jogos?

math150897

Número de Mensagens : 32
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Re: Posso criar um jogo pesado com o game maker?

Mensagem por saim em Qua 05 Dez 2012, 10:53

Realmente pra criar jogos.
O programa usa uma linguagem pesada, então a performance dos jogos não é a melhor possível, o que te obriga a conviver com algumas limitações. Número de instâncias, complexidade de códigos, tamanho de imagem. Tudo o que você tem que tomar cuidado nas outras linguagens, você toma um pouco mais de cuidado com gml.
Então jogos pesados, como esses com modelos 3D muito detalhados, efeitos estrobocópicos, esses jogos exageradamente bacanas... acho que não vale a pena tentar fazer com o GM.

Eu vejo o game maker como uma ferramenta assim, pra criar jogos em flash, mas sem a complicação toda do actionscript. Aliás, tenho a impressão que um jogo criado em GM é MUITO mais leve que o mesmo jogo feito em flash.

Comentário meio nada a ver: a forma de lidar com os gráficos abre algumas possibilidades legais, em flash, tipo zoom infinito sem perda de definição. Mas é a única vantagem que vejo em usar flash.

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares