Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
[DLL]CastRead 2.0
5 participantes
Página 1 de 1
[DLL]CastRead 2.0
Nome:CastRead.dll
Descriçao:
esta é uma dll capaz de ler arquivos gigantes em menos de 1 segundo
foi testado com um arquivo de texto(.txt) de 30.718 mbs(isso mesmo 30 MEGAS)
a dll foi capaz de ler tal arquivo em 0,21 segundos
as funções do game maker usou 15,53 (15 segundos)
ou seja a dll é 73x Vezes mais rápido que o game maker ; )
Download:
Testado no Game Maker 8.1
Descriçao:
esta é uma dll capaz de ler arquivos gigantes em menos de 1 segundo
foi testado com um arquivo de texto(.txt) de 30.718 mbs(isso mesmo 30 MEGAS)
a dll foi capaz de ler tal arquivo em 0,21 segundos
as funções do game maker usou 15,53 (15 segundos)
ou seja a dll é 73x Vezes mais rápido que o game maker ; )
Download:
https://dl.dropbox.com/u/61491349/Fairu/CastRead.zip
Testado no Game Maker 8.1
Re: [DLL]CastRead 2.0
E ela é levinha! Ela lê .ini's também?
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: [DLL]CastRead 2.0
Muito bom. Eu estava à procura da primeira versão e encontrei essa. Se não fosse por isso, não tinha encontrado o tópico. Ela cumpre o que promete, realmente. Vou fazer uns testes em alguns projetos com ela.
Até mais!
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [DLL]CastRead 2.0
Quando eu baixei, nao veio com gml, o arquivo gm81 estava vazio. Alguem ajuda...
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [DLL]CastRead 2.0
foi um descuido meu, tinha feito uma atualização e esqueci de salvar o .gm81
-link atualizado
-link atualizado
Re: [DLL]CastRead 2.0
Jiraya aqui sta dando o seguinte erro XD
este aplicativo não pode ser iniciado porque não foi encontrado MSVCP110.dll
este aplicativo não pode ser iniciado porque não foi encontrado MSVCP110.dll
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [DLL]CastRead 2.0
A dll foi desenvolvida no Microsoft Visual Studio 2012
é necessário ter o Visual C++ Redistributable for Visual Studio 2012
de qualquer forma vou recompilar no mingw para não precisar de dependências...
é necessário ter o Visual C++ Redistributable for Visual Studio 2012
de qualquer forma vou recompilar no mingw para não precisar de dependências...
Re: [DLL]CastRead 2.0
Poderia ter uma função para ler partes do arquivo (linhas por exemplo). Era só escolher um separador ( por exemplo o chr(13) ) e ele lia até o escolhido. Se ler de novo, vai até o próximo separador.
Podia colocar as funções para escrever nos arquivos. Seriam muito úteis. Então poderá ser chamada CastText.
Até mais!
Podia colocar as funções para escrever nos arquivos. Seriam muito úteis. Então poderá ser chamada CastText.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [DLL]CastRead 2.0
Boa ideia Pedro, vou tentar colocar isso agora mesmo...
Edit
eu estava testando aqui, e o game maker atingiu quase a mesma velocidade do c++
pelo visto o gm é lento só na hora de ler a strings file_text_read_string();
para vc ler certa linha com o gm basta usar
Edit
eu estava testando aqui, e o game maker atingiu quase a mesma velocidade do c++
pelo visto o gm é lento só na hora de ler a strings file_text_read_string();
para vc ler certa linha com o gm basta usar
- Código:
file_open_read("test.txt");
repeat (numero da linha)file_readln();
linha=file_read_string();
file_close();
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|