Conectar-se
Quem está conectado
22 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 20 Visitantes

Thiago Jaqueta, Zero.

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 14/09/2012
Número de Mensagens : 57
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

variable

em Seg 26 Nov 2012, 21:53
Beleza pessoal to com uma duvida, como posso fazer, por exemplo, meu player tem uma função em keyboard 'F' para mudar de objeto, mas eu só quero que ele mudo quando eu pegar um tal objeto(escudo).
como faço isso com variables ou outros modos por favor?
espero que tenham entendido, valeu.
avatar
Data de inscrição : 09/07/2011
Número de Mensagens : 646
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: variable

em Seg 26 Nov 2012, 22:40
Se usar uma variável fica legal mais organizado, mas se quizer fazer diretamente tenta isso na colisão com o escudo:
Código:
instance_create(x,y,obj_playercomescudo);
instance_destroy();
with(obj_escudo){instance_destroy();}


Última edição por Super Maker em Qui 29 Nov 2012, 20:09, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Número de Mensagens : 1281
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 73

Prêmios
   : 3
   : 1
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: variable

em Ter 27 Nov 2012, 12:04
quando ouver colisao. voce determina o valor.
ex: escudo=1(pode usar a acition)

dai no evento q vc quiser coloque
if escudo==1{
//conteudo de script
}
ou use
action check variable
escudo
1
equal to
dai coloque o not(nega)
e depois use exit this event.
e dai e so colocar as acitions normais
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum