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Mensagem por New Game em Seg 26 Nov 2012, 21:53

Beleza pessoal to com uma duvida, como posso fazer, por exemplo, meu player tem uma função em keyboard 'F' para mudar de objeto, mas eu só quero que ele mudo quando eu pegar um tal objeto(escudo).
como faço isso com variables ou outros modos por favor?
espero que tenham entendido, valeu.

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Re: variable

Mensagem por Super Maker em Seg 26 Nov 2012, 22:40

Se usar uma variável fica legal mais organizado, mas se quizer fazer diretamente tenta isso na colisão com o escudo:
Código:
instance_create(x,y,obj_playercomescudo);
instance_destroy();
with(obj_escudo){instance_destroy();}


Última edição por Super Maker em Qui 29 Nov 2012, 20:09, editado 1 vez(es)

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Re: variable

Mensagem por Rodrigo Santiago em Ter 27 Nov 2012, 12:04

quando ouver colisao. voce determina o valor.
ex: escudo=1(pode usar a acition)

dai no evento q vc quiser coloque
if escudo==1{
//conteudo de script
}
ou use
action check variable
escudo
1
equal to
dai coloque o not(nega)
e depois use exit this event.
e dai e so colocar as acitions normais

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Re: variable

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