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Não sei como fazer isso.
+2
SoMateus
Matheus R.Martinez
6 participantes
Página 1 de 1
Não sei como fazer isso.
tipo eu já fiz uns códigos para acontecer isso. Veja:
Moedas=0
Chave=0
o jogador têm que pegar 100 moedas para conseguir uma chave, quando ele pega as 100 moedas, o numero de moedas volta para 0 e os números de chave fica 1.
Moedas=0
Chave=1
agora que o jogador conseguiu a chave como faço para quando a chave for igual a 1 o objeto porta abrir???
espero que tenham entendido.
Moedas=0
Chave=0
o jogador têm que pegar 100 moedas para conseguir uma chave, quando ele pega as 100 moedas, o numero de moedas volta para 0 e os números de chave fica 1.
Moedas=0
Chave=1
agora que o jogador conseguiu a chave como faço para quando a chave for igual a 1 o objeto porta abrir???
espero que tenham entendido.
Matheus R.Martinez- Data de inscrição : 13/11/2012
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Re: Não sei como fazer isso.
exemplo:
se essa tal porta tiver variavel
create
abrir=false
ai vc coloca no
step
if nome_do_objeto_onde_ta_a_chave.chave=>1{
abrir=true; /*ai voce pode zerar a quantidade de chave quando a porta abrir colocando aqui em baixo chave-=1*/
}
exemplo2:
se tiver objetos de porta_fechada e porta_aberta
vc pode fazer assim
step da porta fechada
if nome_do_objeto_onde_ta_a_chave.chave=1{
instance_destroy();instance_create(x,y,obj_porta_aberta)
nome_do_objeto_onde_ta_a_chave.chave-=1}
se essa tal porta tiver variavel
create
abrir=false
ai vc coloca no
step
if nome_do_objeto_onde_ta_a_chave.chave=>1{
abrir=true; /*ai voce pode zerar a quantidade de chave quando a porta abrir colocando aqui em baixo chave-=1*/
}
exemplo2:
se tiver objetos de porta_fechada e porta_aberta
vc pode fazer assim
step da porta fechada
if nome_do_objeto_onde_ta_a_chave.chave=1{
instance_destroy();instance_create(x,y,obj_porta_aberta)
nome_do_objeto_onde_ta_a_chave.chave-=1}
SoMateus- Data de inscrição : 13/01/2011
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Re: Não sei como fazer isso.
Bom coloque isso:
enquanto a porta, eu não sei se vc tem 2 objetos tipo obj_portaaberta e obj_porta fechada, ou se vc usa a variavel.
então se não tiver resolvido ainda comente abaixo falando se tem 2 objetos ou e por variveis.
- Código:
if moedas>=100//se variavel moedas for maior que 100
{
chave += 1//chave + 1
moedas = 0//moedas volta a ser 0
}
enquanto a porta, eu não sei se vc tem 2 objetos tipo obj_portaaberta e obj_porta fechada, ou se vc usa a variavel.
então se não tiver resolvido ainda comente abaixo falando se tem 2 objetos ou e por variveis.
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Re: Não sei como fazer isso.
Cara você já criou um outro tópico para isso:
https://gmbr.forumeiros.com/t24711-falta-so-uma-coisa-para-meu-jogo-basico
https://gmbr.forumeiros.com/t24711-falta-so-uma-coisa-para-meu-jogo-basico
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Re: Não sei como fazer isso.
Fiz uma engine para você espero que sirva.
http://www.mediafire.com/?cnnqaxmmcb7xs9v
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Re: Não sei como fazer isso.
Fer_Neymar escreveu:Cara você já criou um outro tópico para isso:
https://gmbr.forumeiros.com/t24711-falta-so-uma-coisa-para-meu-jogo-basico
pois é, mas é diferente, porque as moedas voltam para o 0 quando pega as 100 moedas tipo quando têm 99 e vc pega mais uma moeda não fica 100, fica 0 e a chave fica 1.
obrigado a todos.
Matheus R.Martinez- Data de inscrição : 13/11/2012
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Re: Não sei como fazer isso.
Faça...
step:
collision:
Maior ou igual a um te deixa apto a abrir mais portas, se você tiver mais de uma chave e houver mais de uma porta na fase.
Também poderia ser:
step:
- Código:
if moedas>=100{
chave+=1;
moedas = 0;
}
collision:
- Código:
if chave>=1{
//ação de abrir a porta aqui
}
Maior ou igual a um te deixa apto a abrir mais portas, se você tiver mais de uma chave e houver mais de uma porta na fase.
Também poderia ser:
- Código:
if chave!=0{
//ação de abrir a porta aqui
}
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
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Re: Não sei como fazer isso.
consegui
Valeu a todos.
Muito Obrigado mesmo.
Valeu a todos.
Muito Obrigado mesmo.
Matheus R.Martinez- Data de inscrição : 13/11/2012
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