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Não sei como fazer isso.

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Não sei como fazer isso. Empty Não sei como fazer isso.

Mensagem por Matheus R.Martinez Dom 18 Nov 2012, 11:14

tipo eu já fiz uns códigos para acontecer isso. Veja:

Moedas=0

Chave=0

o jogador têm que pegar 100 moedas para conseguir uma chave, quando ele pega as 100 moedas, o numero de moedas volta para 0 e os números de chave fica 1.

Moedas=0

Chave=1

agora que o jogador conseguiu a chave como faço para quando a chave for igual a 1 o objeto porta abrir???

espero que tenham entendido.
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Mensagem por SoMateus Dom 18 Nov 2012, 13:25

exemplo:
se essa tal porta tiver variavel
create
abrir=false

ai vc coloca no
step
if nome_do_objeto_onde_ta_a_chave.chave=>1{
abrir=true; /*ai voce pode zerar a quantidade de chave quando a porta abrir colocando aqui em baixo chave-=1*/
}

exemplo2:

se tiver objetos de porta_fechada e porta_aberta
vc pode fazer assim

step da porta fechada
if nome_do_objeto_onde_ta_a_chave.chave=1{
instance_destroy();instance_create(x,y,obj_porta_aberta)
nome_do_objeto_onde_ta_a_chave.chave-=1}
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Mensagem por willcraft2 Dom 18 Nov 2012, 14:09

Bom coloque isso:
Código:

if moedas>=100//se variavel moedas for maior que 100
{
chave += 1//chave + 1
moedas = 0//moedas volta a ser 0
}

enquanto a porta, eu não sei se vc tem 2 objetos tipo obj_portaaberta e obj_porta fechada, ou se vc usa a variavel.
então se não tiver resolvido ainda comente abaixo falando se tem 2 objetos ou e por variveis.
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Mensagem por Fer_Neymar Dom 18 Nov 2012, 14:12

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Mensagem por Kapoty Dom 18 Nov 2012, 14:35

Fiz uma engine para você espero que sirva.

http://www.mediafire.com/?cnnqaxmmcb7xs9v
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Mensagem por Matheus R.Martinez Dom 18 Nov 2012, 15:34

Fer_Neymar escreveu:Cara você já criou um outro tópico para isso:
https://gmbr.forumeiros.com/t24711-falta-so-uma-coisa-para-meu-jogo-basico



pois é, mas é diferente, porque as moedas voltam para o 0 quando pega as 100 moedas tipo quando têm 99 e vc pega mais uma moeda não fica 100, fica 0 e a chave fica 1.

obrigado a todos.
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Mensagem por Super Maker Dom 18 Nov 2012, 16:44

Faça...
step:
Código:
if moedas>=100{
    chave+=1;
    moedas = 0;
}
Esse acima é pra conseguir a chave quando chegar a 100 moedas.

collision:
Código:
if chave>=1{
    //ação de abrir a porta aqui
}
Nesse acima você cria uma ação pra abrir a porta. Pode ser, tornar a porta não sólida e mudar a imagem pra uma porta aberta.
Maior ou igual a um te deixa apto a abrir mais portas, se você tiver mais de uma chave e houver mais de uma porta na fase.
Também poderia ser:
Código:
if chave!=0{
    //ação de abrir a porta aqui
}
Até mais!
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Mensagem por Matheus R.Martinez Dom 18 Nov 2012, 17:08

consegui Very Happy

Valeu a todos.

Muito Obrigado mesmo.
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