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Barra de vida em cima de todos inimigos.. ajudem-me

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Mensagem por blikz Qua 14 Nov 2012, 16:39

por favor galera.. sou um usuário novato de game maker e comecei a usá-lo por causa da faculdade.. enfim eu gostaria de saber como eu faço pra por uma barra de vida em cima de cada monstro q houver na tela.. agradeço desde já.
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Mensagem por Black Studio Qua 14 Nov 2012, 19:31

Crie um evento Draw no objeto do inimigo, depois use o draw_healthbar
Código:
draw_healthbar(x1,y1,x2,y2,amount,backcol,mincol,maxcol,direction,showback,showborder)
Não se esqueça de também desenhar a sprite do inimigo também no draw, caso contrario, ele ficará invisivel, qualquer duvida, use a caixa de pesquisa do fórum, ja existem MILHARES de perguntas como essa, basta procurar.
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Mensagem por Thiago_o_programador Qui 15 Nov 2012, 00:00

Vale lembrar que você tem que usar uma variável criada, tipo: "vida" "saude" ou algo parecido, se usar "health" ele vai abaixar e aumentar todos ao mesmo tempo.

Exemplo de aplicação:

CREATE do inimigo:
Código:
vida=100
DRAW do inimigo:
Código:
draw_healthbar(x1,y1,x2,y2,vida,backcol,mincol,maxcol,direction,showback,showborder)
Nota, só troquei o amount, as outras variáveis você decide, x1,x2,y1 e y2 são coordenadas, mincol e maxcol são as colorações maximas e minimas, direction é a direção, que no geral é 0, showback e showborder podem ser respondidos por "true" ou "false" são (respectivamente) o fundo que ficara na barra, e as bordas do retangulo.

Flw's!
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