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é muito dificil fazer o que esse cara fez?
+5
Daniel Machado Alves
un00brn
Jiraya
Rhino
Gonzo
9 participantes
Página 1 de 1
é muito dificil fazer o que esse cara fez?
esse cara conseguiu exporta um modelo do need for speed em varios pedaços, e ficou muito bom como eu piro em jogos de corrida resolvi postar esse video incrivel
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
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Re: é muito dificil fazer o que esse cara fez?
Bom, ele mesmo nos comentários do vídeo disse que foi um processo bem difícil, porque precisou separar o carro em várias partes que precisam comunicar-se entre si. Resumindo: você precisa saber muito sobre como as funções 3D do Game Maker funcionam pra tentar fazer algo assim.
De resto, a animação que ele fez ficou bem bacana, ao que tudo indica.
De resto, a animação que ele fez ficou bem bacana, ao que tudo indica.
Rhino- Games Ranking :
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Re: é muito dificil fazer o que esse cara fez?
basicamente para fazer algo assim, você iria precisar separar as peças do modelo mesmo.
no caso a lataria seria separada da malha do vidro, para você poder usar alpha.
as rodas tambem precisaria ser separada, para poder animalas usando transformação de matrizes.
separar uma roda só é o bastante, depois é só redesenhar ela nos 4 eixos do carro.
é claro isso seria meio complicado pelo fato de ter que usar trigonometria/quartenios, para posicionar as rodas, de forma que elas acompanhe a rotação do modelo.
talves não seja necessário isso, pois se não me engano o game maker pode rotacionar varios meshes em volta de um eixo prédefinido...
se tiver algum modelador interessado, podemos fazer algo do tipo, e eu postarei o source para o pessoal usar.
no caso a lataria seria separada da malha do vidro, para você poder usar alpha.
as rodas tambem precisaria ser separada, para poder animalas usando transformação de matrizes.
separar uma roda só é o bastante, depois é só redesenhar ela nos 4 eixos do carro.
é claro isso seria meio complicado pelo fato de ter que usar trigonometria/quartenios, para posicionar as rodas, de forma que elas acompanhe a rotação do modelo.
talves não seja necessário isso, pois se não me engano o game maker pode rotacionar varios meshes em volta de um eixo prédefinido...
se tiver algum modelador interessado, podemos fazer algo do tipo, e eu postarei o source para o pessoal usar.
Re: é muito dificil fazer o que esse cara fez?
Jiraya, teria como eu importar um obj feito no blender?
E como ele conseguiu fazer essa iluminação?'
Se puder mesmo, faz um tutorial ensinando cara, iremos agradecer muito. Vlw
E como ele conseguiu fazer essa iluminação?'
Se puder mesmo, faz um tutorial ensinando cara, iremos agradecer muito. Vlw
Re: é muito dificil fazer o que esse cara fez?
sei que não tem muito a ver com oque perguntou/pediu,mans,seria + fácil usar outra engine,a unity por exemplo,suporta modelos directo do blender,sem precisar exportar,alem de vc pode usar coisas como texturas normal map e bumpmap (responsáveis pela impressão de relevo em superfícies totalmente planas conforme a iluminação) em 1 click,e a unity 3d da suporte pra pra java e C#,que são linguagem relativamente fáceis(comparada com outras)
olha o que eu consegui fazer em - de 1 dia e com o primeiro vidio que a apareceu na pesquisa do youtobe:unity 3d normal map tutorial
eu acho o game maker maravilho,mas pra jogos 2d,acho que qualquer um aqui no forum vai concordar que o game maker não é a melhor engine pra jogos 3d.
espero ter ajudado
-----
https://www.youtube.com/watch?v=hKV-vfynFKA //vidio em que aprendi a usar normal map/bumpemap
olha o que eu consegui fazer em - de 1 dia e com o primeiro vidio que a apareceu na pesquisa do youtobe:unity 3d normal map tutorial
- Spoiler:
exemplo:
modelos no blender antes das texturas:
algumas das texturas que usei,do google imagem:- Spoiler:
eu acho o game maker maravilho,mas pra jogos 2d,acho que qualquer um aqui no forum vai concordar que o game maker não é a melhor engine pra jogos 3d.
espero ter ajudado
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https://www.youtube.com/watch?v=hKV-vfynFKA //vidio em que aprendi a usar normal map/bumpemap
Daniel Machado Alves- Data de inscrição : 29/04/2011
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E como ele conseguiu fazer essa iluminação?'
é só vc cria um obj do chão clareado e colocar para ele seguir o carro bem simplesun00brn escreveu:Jiraya, teria como eu importar um obj feito no blender?
E como ele conseguiu fazer essa iluminação?'
Se puder mesmo, faz um tutorial ensinando cara, iremos agradecer muito. Vlw
Re: é muito dificil fazer o que esse cara fez?
Seria muito bom se o Game Maker fosse mais eficaz com modelos em HD, demoraria muito para carregar. Eu tenho no meu Pc modelos do NFSMW para Java, são modelos em .m3g, bem levinhos, basta usar a GMSDK para abrir.
EDIT:
Ta aqui
EDIT:
Ta aqui
Re: é muito dificil fazer o que esse cara fez?
olha,se eu fosse fazer o carro para o gm eu importaria em md2 com as animações das rodas prontas mesmo,e a lataria e vidros separados para economisar memoria,não sei se ficaria tao bom quanto esse carro que ele fez,mas ja seria uma opição
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
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