é muito dificil fazer o que esse cara fez?

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é muito dificil fazer o que esse cara fez?

Mensagem por Gonzo em Seg 22 Out 2012, 10:44

esse cara conseguiu exporta um modelo do need for speed em varios pedaços, e ficou muito bom como eu piro em jogos de corrida resolvi postar esse video incrivel beijo

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Re: é muito dificil fazer o que esse cara fez?

Mensagem por Rhino em Seg 22 Out 2012, 12:15

Bom, ele mesmo nos comentários do vídeo disse que foi um processo bem difícil, porque precisou separar o carro em várias partes que precisam comunicar-se entre si. Resumindo: você precisa saber muito sobre como as funções 3D do Game Maker funcionam pra tentar fazer algo assim.
De resto, a animação que ele fez ficou bem bacana, ao que tudo indica.

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Re: é muito dificil fazer o que esse cara fez?

Mensagem por Jiraya em Seg 22 Out 2012, 12:48

basicamente para fazer algo assim, você iria precisar separar as peças do modelo mesmo.
no caso a lataria seria separada da malha do vidro, para você poder usar alpha.

as rodas tambem precisaria ser separada, para poder animalas usando transformação de matrizes.

separar uma roda só é o bastante, depois é só redesenhar ela nos 4 eixos do carro.

é claro isso seria meio complicado pelo fato de ter que usar trigonometria/quartenios, para posicionar as rodas, de forma que elas acompanhe a rotação do modelo.
talves não seja necessário isso, pois se não me engano o game maker pode rotacionar varios meshes em volta de um eixo prédefinido...

se tiver algum modelador interessado, podemos fazer algo do tipo, e eu postarei o source para o pessoal usar.

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Re: é muito dificil fazer o que esse cara fez?

Mensagem por un00brn em Seg 22 Out 2012, 14:47

Jiraya, teria como eu importar um obj feito no blender?
E como ele conseguiu fazer essa iluminação?'

Se puder mesmo, faz um tutorial ensinando cara, iremos agradecer muito. Vlw

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Re: é muito dificil fazer o que esse cara fez?

Mensagem por Daniel Machado Alves em Seg 22 Out 2012, 15:57

sei que não tem muito a ver com oque perguntou/pediu,mans,seria + fácil usar outra engine,a unity por exemplo,suporta modelos directo do blender,sem precisar exportar,alem de vc pode usar coisas como texturas normal map e bumpmap (responsáveis pela impressão de relevo em superfícies totalmente planas conforme a iluminação) em 1 click,e a unity 3d da suporte pra pra java e C#,que são linguagem relativamente fáceis(comparada com outras)

olha o que eu consegui fazer em - de 1 dia e com o primeiro vidio que a apareceu na pesquisa do youtobe:unity 3d normal map tutorial

Spoiler:

exemplo:



modelos no blender antes das texturas:


algumas das texturas que usei,do google imagem:
Spoiler:







eu acho o game maker maravilho,mas pra jogos 2d,acho que qualquer um aqui no forum vai concordar que o game maker não é a melhor engine pra jogos 3d.

espero ter ajudado
-----
http://www.youtube.com/watch?v=hKV-vfynFKA //vidio em que aprendi a usar normal map/bumpemap

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Re: é muito dificil fazer o que esse cara fez?

Mensagem por germanybarros em Seg 05 Nov 2012, 16:15

ficou bem bacana, eu ainda estou no básico

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E como ele conseguiu fazer essa iluminação?'

Mensagem por pedronii em Seg 05 Nov 2012, 16:51

un00brn escreveu:Jiraya, teria como eu importar um obj feito no blender?
E como ele conseguiu fazer essa iluminação?'

Se puder mesmo, faz um tutorial ensinando cara, iremos agradecer muito. Vlw
é só vc cria um obj do chão clareado e colocar para ele seguir o carro bem simples

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Re: é muito dificil fazer o que esse cara fez?

Mensagem por Luiz A. Oliveira em Seg 05 Nov 2012, 17:46

Seria muito bom se o Game Maker fosse mais eficaz com modelos em HD, demoraria muito para carregar. Eu tenho no meu Pc modelos do NFSMW para Java, são modelos em .m3g, bem levinhos, basta usar a GMSDK para abrir.

EDIT:
Ta aqui

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Re: é muito dificil fazer o que esse cara fez?

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Seg 05 Nov 2012, 18:44

olha,se eu fosse fazer o carro para o gm eu importaria em md2 com as animações das rodas prontas mesmo,e a lataria e vidros separados para economisar memoria,não sei se ficaria tao bom quanto esse carro que ele fez,mas ja seria uma opição Very Happy

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