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[Resolvido]SWITCH com IF dentro do CASE
3 participantes
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[Resolvido]SWITCH com IF dentro do CASE
Aew galera!!!
Estou tentando botar um IF dentro do CASE do SWITCH mas o Game Maker está se comportando como não tivesse esse IF, estou usando esse code:
Na verdade queria que quando fosse clicado a primeira vez virasse TRUE e depois não virasse false nem executasse o resto que tem dentro do CASE quando fosse clicado outras vezes enquanto essa veriavel estivesse em TRUE
Estou tentando botar um IF dentro do CASE do SWITCH mas o Game Maker está se comportando como não tivesse esse IF, estou usando esse code:
- Código:
case opt: if criedopt=0 {scr_option(); criedopt=1; break}
Na verdade queria que quando fosse clicado a primeira vez virasse TRUE e depois não virasse false nem executasse o resto que tem dentro do CASE quando fosse clicado outras vezes enquanto essa veriavel estivesse em TRUE
Última edição por Ufrarion em Seg 22 Out 2012, 01:10, editado 1 vez(es)
Ufrarion- Data de inscrição : 06/06/2010
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Re: [Resolvido]SWITCH com IF dentro do CASE
Somente este code aí não Explica Muita coisa, não vejo o Erro só com isso, coloque todo o SWITCH.
o Code atual, não faz ele voltar para false.
o Code atual, não faz ele voltar para false.
Re: [Resolvido]SWITCH com IF dentro do CASE
O erro que notei é que o break não ta na posição certa. Ele deve finalizar um caso.
E o opt deve ser indicado dentro do switch(aqui), pra que os casos tenha só o valor atual dessa variável.
Exemplo:
switch(opt){case 0:if criedopt=0{scr_option();criedopt=1;}break;}
E o opt deve ser indicado dentro do switch(aqui), pra que os casos tenha só o valor atual dessa variável.
Exemplo:
switch(opt){case 0:if criedopt=0{scr_option();criedopt=1;}break;}
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
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Re: [Resolvido]SWITCH com IF dentro do CASE
Desculpe, eu achei que não presisaria de todo o switch:
Sim, eu tambem notei isso que ele não tem como voltar para false e se eu tiro a parte if criedopt=0 ele não volta a ficar false, o que faz pensar que o Game Maker não está conseguindo "interpretar" o IF, mas mesmo assim ele ficaria true porque depois tem o criedopt=1, estranho não?
#Super Maker
Não entendi direito esse teu code, tu quer botar outro switch dentro de outro? Ou quer fazer o opt virar um switch? Qualquer uma dessas duas acho que não funcionaria não é?
- Código:
cmd = API_Check_Command (1);
check = API_Check_SecondaryCommand(1)
switch (cmd)
{
case exitt: game_end(); break
case opt: if criedopt=0 { criedopt=1; scr_option();; break}
case new: game_restart(); break
}
Sim, eu tambem notei isso que ele não tem como voltar para false e se eu tiro a parte if criedopt=0 ele não volta a ficar false, o que faz pensar que o Game Maker não está conseguindo "interpretar" o IF, mas mesmo assim ele ficaria true porque depois tem o criedopt=1, estranho não?
#Super Maker
Não entendi direito esse teu code, tu quer botar outro switch dentro de outro? Ou quer fazer o opt virar um switch? Qualquer uma dessas duas acho que não funcionaria não é?
Ufrarion- Data de inscrição : 06/06/2010
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Re: [Resolvido]SWITCH com IF dentro do CASE
Não.
Eu mencionei que você finalizou um case antes da última chave do bloco, só que tem que finalizar depois da chave, entende?
você fez: break}
o certo seria: }break;
Eu mencionei que você finalizou um case antes da última chave do bloco, só que tem que finalizar depois da chave, entende?
você fez: break}
o certo seria: }break;
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
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Re: [Resolvido]SWITCH com IF dentro do CASE
#Super Maker
Era exatamente isso, agora olhando que fui ver que o break tinha que estar no mesmo "nivel" que o case!
Vlw mesmo muito obrigado!!! Resolvido
Era exatamente isso, agora olhando que fui ver que o break tinha que estar no mesmo "nivel" que o case!
Vlw mesmo muito obrigado!!! Resolvido
Ufrarion- Data de inscrição : 06/06/2010
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