FPS em tela comum.

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FPS em tela comum.

Mensagem por Thiago_o_programador em Seg 15 Out 2012, 08:59

Bom dia galerix, minha dúvida é quantos FPS (Frames por segundo) uma tela comum consegui suportar sem perder qualidade de imagem, e principalmente sem pular quadros ou dar lag, estou desenvolvendo uma pesquisa, que requer no minimo 70 Fps.

Flw's!

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Re: FPS em tela comum.

Mensagem por Ufrarion em Ter 23 Out 2012, 16:55

Tem uma diferença entre FPS e STEP, FPS quanto mais melhor porque isso mostra quantas vezes a tela é atualizada por segundo, por exemplo: o Counter-Strike eu rodo a 300FPS e isso não modifica em nada a velocidade dele, mas no Game Maker step é diferente porque o step tem haver com tempo que ele executa os códigos e não de atualização como o FPS.
Explique para o que é que você quer usar isso para talvez nós poder ajudar em algo.

Esses artigos da wiki do GM pode te ajudar:
http://wiki.yoyogames.com/index.php/Step
http://wiki.yoyogames.com/index.php/Fps

EDIT: Agora fui ler que parace que que no GM FPS e Step tem uma ligação por causa do jeito que ele foi feito mas mesmo assim FPS continua sendo só a taxa de atualização da tela


Última edição por Ufrarion em Ter 23 Out 2012, 17:32, editado 1 vez(es)

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Re: FPS em tela comum.

Mensagem por Need 90 em Ter 23 Out 2012, 17:20

30 é o máximo de frame por segundos que você vai conseguir ver, mas tem varios fps,30, 60, 100...

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Re: FPS em tela comum.

Mensagem por Thiago_o_programador em Qua 24 Out 2012, 08:30

Obrigado pelas respostas. Desde que eu fixei essa questão eu dei mais umas pesquisadas e descobri que a qualidade grafica (Em questão de velocidade e LAG) vai depender do hardware (Que por sinal eu e meus parceiros no projeto já estamos desenvolvendo) sobre a quantidade de FPS que veremos: Nosso cerebro consegue "entender" até alguma coisa perto de 62.5 FPS, porém nossos olhos podém ver até uma taxa de quase 200 FPS, o que não quer dizer necessáriamente que entendamos isso.

Obrigado pelas respostas.

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Re: FPS em tela comum.

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