Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Hoje à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
AZ - Variaveis de views
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
AZ - Variaveis de views
Estas são as variaveis referentes as views:
view_enabled Se a view está abilitada ou não;
view_current A view que está sendo mostrada atualmente. Isto é util para, por exemplo, se assegurar que algo só é visivel em uma view especifica;
view_visible[0..7] Se uma view em particular é visivel na tela;
view_xview[0..7] Posição em x da view na room;
view_yview[0..7] Posição em y da view na room;
view_wview[0..7] Largura view na room;
view_hview[0..7] Altura da view na room;
view_xport[0..7] Posição em x da viewport;
view_yport[0..7] Posição em y da viewport;
view_wport[0..7] Largura da viewport;
view_hport[0..7] Altura da viewport;
view_angle[0..7] Angulo de rotaçõa usado pela view na room. (Especificado em graos no sentido anti-horario);
view_hborder[0..7] Tamanho horizontal da hborder em pixels;
view_vborder[0..7] Tamanho vertical da hborder em pixels;
view_hspeed[0..7] Velocidade horizontal da view;
view_vspeed[0..7] Velocidad vertical da view;
view_object[0..7] Objeto que deve permanecer sempre visivel na view, em outras palavras, o objeto que a view segue.
_________________________________________
view_visible[2] = true;
view_xview = 48;
view_object[1] = "object1";
_________________________________________
view_enabled Se a view está abilitada ou não;
view_current A view que está sendo mostrada atualmente. Isto é util para, por exemplo, se assegurar que algo só é visivel em uma view especifica;
view_visible[0..7] Se uma view em particular é visivel na tela;
view_xview[0..7] Posição em x da view na room;
view_yview[0..7] Posição em y da view na room;
view_wview[0..7] Largura view na room;
view_hview[0..7] Altura da view na room;
view_xport[0..7] Posição em x da viewport;
view_yport[0..7] Posição em y da viewport;
view_wport[0..7] Largura da viewport;
view_hport[0..7] Altura da viewport;
view_angle[0..7] Angulo de rotaçõa usado pela view na room. (Especificado em graos no sentido anti-horario);
view_hborder[0..7] Tamanho horizontal da hborder em pixels;
view_vborder[0..7] Tamanho vertical da hborder em pixels;
view_hspeed[0..7] Velocidade horizontal da view;
view_vspeed[0..7] Velocidad vertical da view;
view_object[0..7] Objeto que deve permanecer sempre visivel na view, em outras palavras, o objeto que a view segue.
_________________________________________
view_visible[2] = true;
view_xview = 48;
view_object[1] = "object1";
_________________________________________
Tópicos semelhantes
» [resolvido] controlar variáveis através de outras variáveis ou transportar
» #DGM Aula 01 - Views
» [engine] 2 views
» Mudando views
» Views em videos
» #DGM Aula 01 - Views
» [engine] 2 views
» Mudando views
» Views em videos
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|